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Experiência do usuário: Invista e aumente o faturamento | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Entenda o que os clientes esperam e surpreenda-os para aumentar a conversão de vendas

No último ano, mais de US$ 2 trilhões foram pagos de forma eletrônica no mundo. Em 2018, o mercado brasileiro movimentou mais de R$ 1,5 trilhão apenas com pagamentos eletrônicos – são mais de 20 mil transações por minuto, uma a cada duas compras com cartão de crédito passa pelo Núcleo de Controle Cielo (NCC). Seja pela comodidade, seja pela segurança, os consumidores estão deixando de lado as moedas em espécie para finalizar suas compras com cartões, QR Code, Cielo Link de Pagamento e aproximação de smartphone – independentemente do valor dessas despesas.

Por que as novidades apareceram?

Como parte de uma transformação tecnológica, as empresas do varejo precisam analisar a venda como um processo cada vez mais flexível, simplificado e personalizado. Consumidores procuram marcas que os entendam, solucionem seus problemas e superem as expectativas na entrega de um produto ou experiência. Parece difícil? Inclua na lista de exigências o imediatismo das solicitações. Não basta entregar tudo isso, é preciso entregar agora – antes que o seu concorrente ganhe a atenção do seu cliente.

Pesquisas apontam que os comércios eletrônicos que carregam a página completa no smartphone em dois segundos ou menos têm um índice 15% maior de conversão. Ao clicar em um produto e as informações demorarem mais de um segundo para aparecer, as chances abandono do carrinho crescem em 20%. Você está pronto para essa corrida? Investir em um e-commerce bem estruturado é um diferencial que pode posicionar o seu negócio à frente da concorrência. A Loja Virtual Cielo disponibiliza temas e estilos de sites prontos para personalizar e, com poucos passos, você passa a vender pela internet.

Seu cliente quer uma visão privilegiada do futuro

Atualmente, é mais comum que pessoas esqueçam chaves, carteira e até que usaram o carro para ir ao trabalho. Mas o celular…  está sempre à mão. Enquanto empresas ainda tentam se adaptar à realidade das maquininhas de cartão, há quem já opere com pagamentos via smartphone.

Para oferecer essa experiência, as máquinas da Cielo já recebem pagamentos por aproximação – também conhecido como NFC (Near Field Communication). Para receber um pagamento, basta que seu cliente tenha o cartão de crédito ou débito cadastrado em uma carteira digital, como o Cielo ID, Google Pay e Apple Pay – disponíveis para Android e iOS. Essa modalidade de pagamento já está disponível em máquinas como Cielo ZIP, Cielo Flash e Cielo LIO.

Além disso, a  Cielo também oferece o pagamento via QR Code™ Pay. Para concluir uma compra, o consumidor lê o QR Code que será gerado na tela das máquinas Cielo Flash, Cielo LIO e App Cielo com a câmera do celular e pronto! Para que a mágica funcione, é preciso que o cliente também tenha o cartão cadastrado em uma carteira virtual.

Quem vende pelo e-commerce consegue, com o auxílio do Checkout Cielo, salvar uma base de dados que agiliza para o cliente a finalização da compra. Conectado ao usuário do cliente na loja virtual, é possível salvar dados cadastrais, como endereço de cobrança e de entrega e cartão usado para compras anteriores no site. Afinal, não há mais explicação ou tempo para o cliente preencher os mesmos dados toda vez que comprar um produto. De uma forma muito prática, essa mudança economiza o tempo do cliente e você pode atender mais clientes. Se as duas partes ganham, por que resistir?

Segurança é o carro-chefe dos pagamentos eletrônicos

Todo mundo conhece a história de alguém que recebeu um cheque sem fundo e teve que arcar, sozinho, com o prejuízo. A chegada dos cartões de crédito no Brasil prometia resolver esse problema; no entanto, ainda assim foi alvo de fraudes e clonagens. Com a integração de um chip de autenticação em todos os plásticos, a segurança foi reforçada e garantiu o sucesso do formato – no Brasil já são mais de 105 milhões de cartões emitidos (apenas com as grandes bandeiras Mastercard, Visa e Elo) e mais de 80 bandeiras operando no país.

Mas foi preciso ir além: com a portabilidade das informações pessoais e financeiras para os smartphones e somada ao risco de vazamento de dados, fortalezas foram erguidas para proteger os usuários. Atualmente, procedimentos realizados no celular, como pagamentos, têm a segurança da autenticação biométrica, de reconhecimento facial e de retina.

No Brasil, a Cielo foi a primeira companhia a oferecer soluções de pagamento baseadas nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações. Em resumo, essa inovação aumenta as camadas de segurança de vendas sem que o cliente ter que fazer alguma ação: melhora a experiência do consumidor no seu e-commerce, diminui o abandono de carrinho e resulta em mais conversões.

De micro a marketplace: há produtos inovadores para todos os setores, tamanhos e perfis de empreendedores

Indicada para micro e pequenos empreendedores, a Cielo ZIP pode oferecer pagamentos por aproximação (NFC) e pode ser adquirida por parcelas de R$ 19,90. Você, dono de um restaurante ou petshop, pode contar com pagamentos eletrônicos inovadores como o NFC e o QR Code™ Pay com uma maquininha como a Cielo Flash. E para uma loja virtual de grande porte, como uma companhia aérea, a Cielo pode oferecer a API de e-commerce (com sistema de inteligência neural antifraude e capacidade de transacionar até oito vezes o volume de vendas do mercado brasileiro sem interrupções). Seja qual for a necessidade e tamanho do seu negócio, a Cielo pode ajudá-lo a oferecer uma experiência mais satisfatória e exclusiva para os clientes – no mundo físico ou virtual.

Benefícios a tecnologia no ato do pagamento oferece:

  • Clientes mais seguros para comprar no seu e-commerce
  • Experiência mais fluida e agradável e economia de tempo do seu consumidor
  • Personalização de sugestões de produto
  • Memorização de preenchimento de dados

Confira também no Blog da Cielo o guia básico sobre APIs e como usar essa ferramenta tecnológica para vender mais na sua loja.

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