Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O segmento de vestuário na Black Friday

Ninguém resiste a uma renovação do guarda-roupa e a Black Friday é uma data propícia para isso
Publicado por Equipe Cielo

Nos últimos anos, a Black Friday ganhou força no mercado e passou a fazer a diferença na vida de muitos negócios. E para quem trabalha com roupas, essa data traz muitas oportunidades incríveis.

Alguns anos atrás, os consumidores encaravam a Black Friday como uma data fraudulenta. De fato, alguns lojistas criavam uma falsa sensação de desconto aumentando os preços algumas semanas antes. Mas esse cenário mudou e, hoje, percebe-se muito mais seriedade nos benefícios oferecidos.

Essa nova realidade levou a um aumento da procura por produtos e serviços nas últimas semanas de novembro. Os consumidores passaram a alocar algumas aquisições nessa data, como forma de gastar menos e aproveitar condições especiais.

Quando falamos no segmento de vestuário, essa realidade é latente. Afinal, quem nunca esperou que aquela blusinha linda entrasse em promoção para comprar?

Dessa forma, quem trabalha nesse ramo precisa planejar ações e estar preparado para um aumento de demanda. É necessário avaliar estrutura, contatar clientes, divulgar produtos e oferecer experiências diferenciadas.

Não se assuste! Para te ajudar, trouxemos várias dicas que vão deixar seu negócio pronto para vender muito nessa data. Continue com a gente!

Pense na sua estrutura para Black Friday

Um aumento de demanda exige uma estrutura mais robusta para suportá-la. Seja na loja física ou na loja virtual, você precisa estimar a quantidade de clientes e estar pronto para atendê-los.

Comece analisando seu histórico de vendas e as datas com maior fluxo de clientes. Use esses números para estimar a demanda e fazer possíveis adaptações, sejam elas de espaço físico, estoque ou meios de entrega.

Se você tem uma loja virtual, tenha a certeza de que a plataforma utilizada conseguirá se manter estável. Em uma loja física, avalie seu espaço, atendo-se às recomendações de segurança da OMS contra o covid-19.

Não deixe de manter seu estoque atualizado. Oferecer um produto que não está mais disponível gera frustração e afasta clientes.

E se você trabalha com serviços de entrega, garanta que os prazos serão atendidos, ainda que precisem ser estendidos. É melhor passar um prazo mais longo e entregar antes, do que oferecer prazos impraticáveis e atrasar.

Mas você pode estar se questionando: como farei adaptações se não tenho o dinheiro necessário para investir?

Calma, a Cielo pode ajudar! Com o Recebimento Automático em 2 dias, você melhora seu fluxo de caixa!

Funciona assim: você faz vendas no crédito à vista ou parcelado e não precisa esperar o prazo padrão de 30 dias ou mais para receber o valor líquido total dessas transações!

Isso porque, ao contratar o Receba Automático em 2 dias, esses valores passam a entrar na sua conta em até dois dias úteis! É ou não é uma ótima opção para a Black Friday?

Descontos e promoções na Black Friday

Não é à toa que a Black Friday é tão esperada: os descontos e promoções oferecidos podem ser muito atrativos. Por isso, essa é a hora de oferecer condições diferenciadas para quem ainda não é cliente e para quem já é.

Vale apostar em descontos para compras em conjunto. Você já deve ter visto campanhas que oferecem descontos progressivos, com base na quantidade de itens ou valor das peças. Esse tipo de promoção é muito interessante, pois além do desconto, incentiva a compra de outros produtos.

Mas para quem já é cliente, que tal oferecer um benefício a mais? Você pode divulgar promoções antecipadas, oferecer maiores descontos ou até um brinde. Dessa forma, você constrói um relacionamento sólido e fideliza ainda mais.

Divulgação para Black Friday

Para que suas promoções se tornem conhecidas é necessário divulgá-las. As redes sociais podem ser uma forma de aumentar o alcance da sua empresa. E claro, não se esqueça do WhatsApp para estabelecer uma comunicação direta com o seu público.

Por meio desses canais, comece a comunicar com antecedência e reforce, no mínimo, semanalmente suas ações relacionadas à Black Friday. Assim, a data ficará marcada e seu cliente irá procurá-lo.

Quer alcançar ainda mais pessoas? Aposte em pequenos investimentos de mídia nas redes sociais em que o seu público-alvo marca presença. Com esforços financeiros tímidos e uma boa segmentação você pode conseguir resultados satisfatórios.

Não esqueça do atendimento perfeito na Black Friday

Se o atendimento já é importante, quando a Black Friday chega ele ganha ainda mais destaque. Será necessário estar à disposição para informar, tirar dúvidas e auxiliar seu cliente na hora da compra.

Seja cordial, mostre-se interessado e ressalte a importância de cada indivíduo para o seu negócio. Para clientes antigos, direcione roupas que estejam dentro de suas compras recentes, mostrando-se atento aos detalhes.

E não esqueça do pós-venda: faça pesquisas de satisfação e aproveite a base de contatos para impulsionar suas vendas.

Tem muita oportunidade para quem trabalha no segmento de vestuário, não é mesmo? E com a Cielo, você pode aproveitar infinitas possibilidades para melhorar as finanças, as vendas e a gestão do seu negócio!

Leia também: Black Friday 2024: Guia Completo para vender mais


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288