Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

A rotina de um feirante: a empreendedora Rita fala sobre seus desafios diários

Publicado por Equipe Cielo

Na luta diária de Rita, o despertador toca. Ela levanta e, por volta das 6:30, já está na rua a caminho da feira. Desde os 15 anos ela ajuda a mãe em feiras livres e, com o passar do tempo, herdou a responsabilidade de tomar conta da barraca que é o sustento da família.
“Sou eu que ponho a mão na massa. Minha mãe faz uma coisa ou outra, mas só na supervisão!”, comenta cheia de orgulho. Além da carga e descarga dos produtos na Kombi, a jovem também é responsável pela montagem da barraca, organização das mercadorias e atendimento aos clientes, junto de um auxiliar.
Ao ser questionada sobre a rotina exaustiva, Rita responde de primeira, sem titubear: “Quando a luta é grande, a vitória é maior ainda”. Ela deseja alcançar seus objetivos e ser reconhecida pelo seu esforço.
O sustento da família provêm das feiras há mais de quarenta anos, diz a feirante. Ela comenta que todos os irmãos cresceram neste ambiente. Um deles também trabalha com feiras e tem a própria barraca, os demais seguiram em outras profissões.
A jovem lembra que depois de um certo tempo passou a gostar da rotina, que a fez amadurecer rapidamente e aprender a tocar o negócio. Hoje, aos 21 anos, ela diz se sentir estranha quando, aos domingos, por algum motivo, não está na barraca: “Parece que fica um vazio. Gosto do que eu faço!”.
“Para mim, estar com outros empreendedores na campanha da Cielo, significa incentivar aquelas pessoas que sonham em ter o próprio negócio, mas não têm convicção sobre o seu potencial. É acreditar e investir em todos os seus clientes”, afirma Rita.
Mais do que o seu ambiente de trabalho, Rita comenta que a feira é também a oportunidade de criar laços: “Alguns clientes se tornaram meus amigos pessoais. E eu acho isso muito legal”.
A profissão de feirante existe há muitos anos, mas você sabe como é a rotina desse profissional? Saiba como se exercer a atividade de feirante.
 
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288