Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

NRF 2019: 6 destaques evento de varejo | Blog Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Os números da NRF 2019 impressionam: mais de 34 mil visitantes de quase 90 países se encontram em três dias de evento para assistir a mais de 300 palestras. A National Retail Federation – The Big Show, maior feira de varejo e tecnologia do mundo, que aconteceu em Nova York (EUA) entre os dias 13 e 15 de janeiro, apresentou as ideias que vão impactar os negócios deste ano. A diretora de Corporate da Cielo, Renata Daltro, esteve lá e selecionou alguns destaques do evento.
 

1) Investimento em capital humano

“Um ponto bastante discutido na NRF 2019 foi a questão da diversidade das equipes”, afirma Renata. “Muito se falou sobre a importância de ter uma equipe com diversidade. Está comprovado que times assim trazem mais resultados para a companhia.”
 

2) Experiência sem atritos

Outro ponto bastante debatido no evento foi a necessidade de aprimorar, constantemente, a experiência do consumidor. “É fundamental entender as demandas do público para proporcionar uma experiência sem atritos. Isso vale tanto para o mundo físico quanto para o meio digital. Vai do momento em que ele entra em uma loja ou em um site ao instante de efetivação da compra. Quanto menos atritos neste percurso melhor.”
 

3) Ferramentas para analisar dados

“As empresas hoje podem contar com um banco de dados poderoso para ajudar nas tomadas de decisão. O Big Data é algo fundamental para as empresas. A Cielo tem essa ferramenta no seu portfólio e vem contribuindo para que as marcas tenham uma visão cada vez mais refinada sobre seus clientes e, além disso, sobre os movimentos do mercado em que atuam”, afirma Renata. “A inteligência artificial também continua em alta, pois, com ela, é possível entender padrões de comportamento que levam a um aprendizado contínuo, melhorando, por consequência, a experiência do consumidor.”
 

4) Realidade virtual para além dos games

O uso da realidade virtual para melhorar a experiência de compra é incentivado e engana-se quem acredita que isso só pode acontecer para jogos. “Saber como aquela tintura de cabelo vai mudar o visual antes de passar pelo caixa, por exemplo, será uma possível aplicação da ferramenta”, conta Renata.
 

5) Voz em todo lugar

Os assistentes de voz, como a Siri (Apple) e a Alexa (Amazon), devem ganhar cada vez mais força no mercado varejista. “Já é muito comum para as novas gerações realizar buscas por meio de comandos de voz. Com o tempo, esse comportamento vai se alastrando e ganha tração”, diz ela. “A empresa que conseguir fornecer uma boa experiência com os assistentes de voz certamente conseguirá gerar mais negócios.”
 

6) Mudança na jornada do consumidor

“A tecnologia e os meios digitais provocaram uma mudança na jornada do consumidor. Antes, ela era mais linear, mas agora, até por causa do omnichannel, isso virou e o cliente se relaciona com a marca e com o produto em diversos momentos. Essa transformação tornou cada vez mais importante criar um storytelling para um negócio. O consumidor é digital, global e multicanal, por isso ele quer se relacionar com a marca. O storytelling é uma forma influente de fazer isso”, ressalta Renata.

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile