Você está em:

Sala de Imprensa

A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital e os pagamentos eletrônicos

Através de uma pesquisa feita pelo time de Inteligência da Cielo, foi possível mapear as mudanças na área de adquirência.
Publicado por Equipe Cielo

Em 2020, devido à pandemia do Covid-19, os pagamentos sem contato foram priorizados no mundo todo como forma de combate ao vírus. E a Cielo, empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, realizou um levantamento de dados que comprovam essa afirmação.

De março a novembro de 2020, as transações por QR Code aumentaram 1.800%. Além disso, 66,8 milhões de transações foram feitas através do pagamento por aproximação. O aumento se deu, principalmente, diante do risco de contaminação nos pagamentos realizados com cartão.

As tecnologias Cielo de pagamento por aproximação (contactless) e o QR Code foram de grande valia, uma vez que um milhão de maquininhas são aptas a realizar esses dois tipos de transação.

Desde o início da pandemia, foi observado um aumento de três pontos percentuais na participação do pagamento contactless no total de transações da Cielo.

“A inovação é a nossa ferramenta de transformação e de apoio a quem empreende e enfrenta as dificuldades da luta diária. Oferecemos cada vez mais soluções de produtos e serviços digitais, como o Cielo Super Link e as transações de pagamento por WhatsApp, sem esquecer o uso das tecnologias contacteless, como o NFC e o QR Code”, afirma Gustavo Souza, CEO da Cielo.

O uso de meios digitais de pagamento foi acelerado no país em função da pandemia, encurtando o processo de digitalização em até cinco anos. No entanto, especialistas afirmam que há um grande caminho a percorrer no Brasil, que tem metade de sua economia funcionando de maneira informal e cerca de 60 milhões de pessoas sem conta bancária.

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2021, capturamos em nossas plataformas 6,8 bilhões de transações e R$ 713,4 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,2 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Caso queira mais informações sobre a Cielo ou tenha demandas específicas como entrevistas ou informações para alguma pauta, entre em contato conosco:

Comunicação Corporativa Cielo

comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Mídia Kit Cielo

Acesse nossos materiais de marca para apoio de conteúdos visuais. Encontre logos, imagens, guias e muito mais.
Confira aqui

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288