Você está em:

Sala de Imprensa

Cielo revela as dez startups de impacto escolhidas para o Programa de Mentoria 2022

Barkus, Eneway, Firgun, Klumie, Minha Coleta, Nina Tech&Food, Original Experience, Restin, Retrilhar e Wastebank receberão orientações de representantes da alta gestão da companhia
Publicado por Comunicação Cielo

Barueri (07/07/2022) – A Cielo, empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil, anuncia as dez startups de impacto que farão parte de seu programa de Mentoria 2022. Barkus, Eneway, Firgun, Klumie, Minha Coleta, Nina Tech&Food, Original Experience, Restin, Retrilhar e Wastebank foram as escolhidas entre as 262 inscritas. No universo das startups selecionadas há edtech, fintech, retailtech, ESGtech, logtech, hrtech e martech. Representantes das startups receberão suporte da alta gestão da Cielo, que vai compartilhar conhecimento e experiência para impulsioná-las.

É a primeira vez em cinco anos que a Cielo dedica o programa, que se tornou um dos mais tradicionais dentre aqueles promovidos por empresas do segmento financeiro, a startups de impacto, cujos objetivos são endereçar problemas socioambientais por meio de suas atividades principais. Elas buscam retorno financeiro ao mesmo tempo em que se comprometem a medir o impacto que geram.

Na opinião de Ana Fusco, Head do Garagem, hub de inovação responsável pela organização do programa em conjunto com o time de Sustentabilidade, a edição deste ano reforça o pilar ESG da Cielo. “Avaliar cada uma das startups de impacto e entender o quanto suas soluções podem trazer de retorno para a sociedade, negócios e o meio ambiente, só aumenta a relevância do tema para o ecossistema da companhia, presente em todo o Brasil e com grande diversidade de clientes. Acreditamos que podemos ajudar as startups a mudar a realidade do setor em que atuamos e do nosso país”, afirma.

Daniel Poli, head de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Social, diz que um dos compromissos da Cielo, além de realizar o programa propriamente, é garantir uma experiência de valor para as startups participantes e para o ecossistema da companhia.

O programa será realizado em formato híbrido com encerramento previsto para novembro, mês em que as startups de impacto participantes serão apresentadas ao ecossistema, forma de potencializar conexões e o impacto gerado por cada startup.

Desde 2018, primeiro ano do programa, a Cielo realizou mais de 450 horas de mentoria com 60 startups de 14 áreas diferentes.

Veja como cada uma das startups de impacto selecionadas para o Programa de Mentoria 2022 se apresenta

Barkus

É uma edtech que tem como objetivo democratizar o acesso à educação financeira para jovens e adultos por meio da tecnologia, expandindo horizontes, ajudando a mudar realidades e diminuindo desigualdades. Nossa principal solução é a Iara, uma inteligência artificial que, de maneira individual e automatizada, ensina diversos temas do mundo financeiro através do Whatsapp. Podemos aprender sobre como ter uma relação melhor com o dinheiro de forma leve e humanizada, nas palmas das mãos.

Eneway

Somos uma Startup de Impacto Social. Acreditamos que mudar o mundo não é conversa da boca para fora, mas sim da boca para dentro.
Geramos inclusão produtiva para famílias através do empreendedorismo, transformando suas casas em dark kitchens oficiais de marcas de food delivery.

Firgun

É uma fintech social que facilita o acesso a microcrédito para microempreendedores de grupos minoritários, por exemplo pessoas de baixa renda, mulheres e negros. Nossa missão é reduzir a desigualdade social por meio do crédito produtivo, dando apoio à manutenção e ao crescimento desses negócios, aumentando a renda e gerando vagas de trabalho.

Klumie

Plataforma educacional bilíngue para a educação profissional de pessoas surdas e inserção no mercado de trabalho.

Minha Coleta

Conecta a cadeia de recicláveis da residência à indústria rastreando toda jornada e criando benefícios para todos envolvidos.

Nina Tech & Food

É a porta de entrada de produtores de confeitaria e panificação a um ecossistema que integra tradição a tecnologia através de uma jornada que visa a capacitação dos empreendedores e a formalização destes pequenos negócios. Somos uma plataforma de gestão, rentabilização e acessibilidade dos pequenos negócios de alimentação artesanal ao mercado formal.

Original Experience

Semeamos a cultura de viver & sentir, no lugar de comprar e guardar através de experiências que geram impacto econômico, social e ambiental

Restin

É uma ESG Foodtech que conecta a Indústria de alimentos, que tenham produtos próximo da validade (FIFOs), com o Food Service, cozinhas industriais e restaurantes comerciais, fazendo a venda desses insumos com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos, gerar economia e rentabilidade, sempre com qualidade e entrega ponto a ponto. #juntoscontraodesperdício

Retrilhar

Possibilita que empresas que oferecem experiências na natureza ofereçam seus passeios on-line além de facilitar rotinas operacionais e administrativas do dia a dia.

Wastebank

Ação estruturante que utiliza o arranjo de pagamento e os resíduos para estimular a criação de arranjos produtivos na cadeia da reciclagem, sob ótica da economia circular, logística reversa, educação financeira-ambiental, inclusão social e renda extra. Você gera valor para o mundo e o WasteBank gera valor para você.

 

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2021, capturamos em nossas plataformas 6,8 bilhões de transações e R$ 713,4 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,1 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Caso queira mais informações sobre a Cielo ou tenha demandas específicas como entrevistas ou informações para alguma pauta, entre em contato conosco:

Comunicação Corporativa Cielo

comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Mídia Kit Cielo

Acesse nossos materiais de marca para apoio de conteúdos visuais. Encontre logos, imagens, guias e muito mais.
Confira aqui

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288