Você está em:

Sala de Imprensa

Cielo na Mobilidade Urbana: ajudando a criar novas experiências de pagamento

Empresa se consolida como pioneira entre as adquirentes no Transporte
Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, tem atuado de forma relevante na oferta de novas soluções de pagamento que contribuem para a melhoria da Mobilidade Urbana no país.

Com o aumento das iniciativas e parcerias no Transporte, a companhia se consolida como a única adquirente presente no segmento e fortalece o compromisso de simplificar o dia a dia dos brasileiros através da tecnologia e inovação.

“Muitas empresas tiveram que acelerar a transformação digital nos últimos dois anos. Esse é um processo irreversível, que trará mais simplicidade e agilidade na jornada de pagamento. Tudo isso sem descuidar da segurança, claro. E novas tecnologias de pagamentos digitais têm sido incorporadas às soluções para atender esses critérios”, explica Alan Neiva, Gerente de Relacionamento Setor Público e Novos Mercados da Cielo. “Para isso acontecer, foram realizados diversos investimentos em inovação e projetos de multicanalidade para nossos clientes”.

Desde 2019, a Cielo tem expandido sua ação no setor e já fornece tecnologia de ponta em soluções de pagamento utilizadas em diversos modais de transportes em cidades brasileiras como o Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Curitiba.

Campanha destaca atuação da Cielo na modernização dos meios de pagamento na Mobilidade Urbana

Em março de 2022, a Cielo lançou sua primeira campanha publicitária focada na Mobilidade Urbana. Nela, a empresa reforça seu papel relevante na simplificação da experiência de pagamento nos meios de transporte no Brasil.

A principal peça da campanha é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”, assinado pela produtora Three Little Birds.

Ele conta a história de um personagem que percebe ter esquecido sua carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, mas não se desespera porque seu dispositivo está habilitado para realizar pagamentos com a tecnologia NFC (Near Field Communication), também conhecida como “pagamento por aproximação” (em tradução livre).

Usando o celular e sem ter contato com o equipamento do ônibus, ele paga a passagem de forma tranquila e segura, porque pode contar com toda a tecnologia da Cielo.

“A Cielo está presente na vida dos brasileiros ao facilitar compras em ambientes físicos, no e-commerce e em aplicativos. Agora a campanha vai reforçar a eficiência e segurança da empresa também na mobilidade urbana, mostrando a liderança em inovação e tecnologia em meios de pagamento, promovendo conexão entre pessoas, lugares e negócios, contribuindo com milhares de cidadãos todos os dias”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da companhia.

“A campanha mostra que a Cielo é muito mais que maquininha e reforça que o pagamento por aproximação é fácil, rápido e seguro”, completa.

Além do filme, veiculado nos meios digitais, a campanha contou também com ações de mídia Out of Home (OOH) em tela eletrônica e com a adesivação de catracas em cinco estações do metrô do Rio de Janeiro (Saens Peña, Siqueira Campos, Uruguai, Del Castilho e Maracanã).

O Metrô Rio foi escolhido por ser o modal que, atualmente, concentra a maior parte dos pagamentos por aproximação processados pela Cielo no transporte público no Brasil.

NFC é tendência entre os meios de pagamento

O pagamento por NFC é um dos que mais avançam no país. Na Cielo, esse tipo de transação já representa 15% do volume capturado pela companhia em comparação ao percentual de 2,5% no começo de 2020.

Só em 2021, a Cielo capturou R$24,5 milhões e registrou mais de 4,5 milhões de passagens de transporte compradas usando transações por aproximação com tecnologia da companhia – um aumento de dez vezes no volume de transações efetuadas.

No período de janeiro a maio de 2022, a Cielo capturou um volume maior do que o ano de 2021 inteiro, totalizando R$40 milhões transacionados e mais de 7, 7 milhões de bilhetes já comprados nesta modalidade. Isso representa um aumento de 1312% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo e lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Em 2021, capturamos em nossas plataformas 6,8 bilhões de transações e R$ 713,4 bilhões em volume financeiro. O nosso propósito é de simplificar e impulsionar negócio para todos e assumirmos o compromisso de transformar a vida de milhões de pessoas que empreendem ou que desejam entrar nesse universo. Nós acreditamos que a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,2 milhão de clientes, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

Caso queira mais informações sobre a Cielo ou tenha demandas específicas como entrevistas ou informações para alguma pauta, entre em contato conosco:

Comunicação Corporativa Cielo

comunicacaocorporativa@cielo.com.br

Mídia Kit Cielo

Acesse nossos materiais de marca para apoio de conteúdos visuais. Encontre logos, imagens, guias e muito mais.
Confira aqui

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288