Cielo lança campanha sobre modernização dos meios de pagamento na mobilidade urbana
A Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, acaba de lançar sua primeira campanha publicitária focada na simplificação da experiência de pagamento na mobilidade urbana.
A solução, já disponibilizada pela companhia em localidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), também conhecida como “pagamento por aproximação” (em tradução livre).
A principal peça da campanha é o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”.
Ele conta a história de um personagem que percebe ter esquecido sua carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, mas não se desespera porque seu dispositivo está habilitado para realizar pagamentos com a tecnologia NFC.
Usando o celular e sem ter contato com o equipamento do ônibus, ele paga a passagem de forma tranquila e segura, porque pode contar com toda a tecnologia da Cielo.
“A Cielo está presente na vida dos brasileiros ao facilitar compras em ambientes físicos, no e-commerce e em aplicativos. Agora a campanha vai reforçar a eficiência e segurança da empresa também na mobilidade urbana, mostrando a liderança em inovação e tecnologia em meios de pagamento, promovendo conexão entre pessoas, lugares e negócios, contribuindo com milhares de cidadãos todos os dias”, afirma Thalita Martorelli, Superintendente de Marketing da companhia.
“A campanha mostra que a Cielo é muito mais que maquininha e reforça que o pagamento por aproximação é fácil, rápido e seguro”, completa.
Campanha conta com mídia digital e OOH
Assinado pela produtora Three Little Birds, o filme será veiculado em uma campanha digital e contará com ações de mídia Out of Home (OOH) em tela eletrônica e com a adesivação de catracas em cinco estações do metrô do Rio de Janeiro.
A campanha será exibida nas seguintes estações cariocas:
- Linha 1: Saens Peña, Siqueira Campos e Uruguai;
- Linha 2: Del Castilho e Maracanã.
O Metrô Rio foi escolhido por ser o modal que, atualmente, concentra a maior parte dos pagamentos por aproximação processados pela Cielo no transporte público no Brasil.
O pagamento por NFC é um dos que mais avançam no país. Na Cielo, esse tipo de transação já representa 15% do volume capturado pela companhia em comparação ao percentual de 2,5% no começo de 2020.
Confira o filme “Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos”
Ficha técnica
Filme: Cielo. Conectando lugares, simplificando pagamentos
Produtora: Three Little Birds
Direção: Lívia Miglioli
Direção de Fotografia: Pedro Knoll
Gerente de Projeto: Gustavo Godoy
Coordenação de Produção: Luísa Lagden
Montagem: Lívia Miglioli
Animação: Mao Ambrósio
Pós-produção/Finalização: Three Little Birds
Locução: Paula Silvestre
Aprovação: Thalita Martorelli, Natalia Garutti, Andressa Katae e Jackson Alarcon
Veja também: Inovação na mobilidade urbana: como a Cielo está criando novas alternativas de acesso nos transportes coletivos