Você está em:

Produtos e Serviços

Envio de dinheiro no WhatsApp? Saiba como funciona.

Publicado por Equipe Cielo


 
Dificuldade para enviar e receber dinheiro? Nunca mais! Com o envio de dinheiro no  WhatsApp, você envia dinheiro para seus amigos e familiares, sem sair do app. Quer saber como funciona? Confira o conteúdo de hoje.
Você já imaginou efetuar um pagamento no WhatsApp, sem precisar sair do chat e entrar em outros aplicativos enquanto você está ali na conversa com a pessoa? Não? Pois saiba que é possível. Para isso, você precisa:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Cadastrar um cartão de débito ou pré pago dos bancos e bandeiras participantes (lista abaixo) vinculado à uma conta do Facebook Pay;
  • Ter o contato da pessoa que vai receber o dinheiro na sua agenda;
  • Manter o app sempre atualizado, na última versão.

Diretamente no aplicativo, 0  envio de dinheiro no WhatsApp é realizado sem a cobrança de taxas e sem precisar abrir outros aplicativos do banco.
Para que esse procedimento seja concluído, você precisa ser cliente de alguma das instituições financeiras participantes. Saiba quais são elas:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Nubank;
  • Banco Inter;
  • Mercado Pago;
  • Next;
  • Sicredi;
  • Woop Sicredi

Esse meio de pagamento só funciona nos cartões de débito ou pré pago, com as bandeiras Visa e Mastercard.

Como funciona o envio de dinheiro no WhatsApp?

O recurso funciona da mesma maneira que outras transferências, como o TED, DOC e o Pix: o valor sai da conta de quem enviou e é depositado na conta da outra pessoa, sem taxas. A diferença é que o valor cai instantaneamente na conta a qualquer hora do dia e não é necessário sair da conversa.
Conforme mencionado anteriormente, a transação funciona somente com o cartão de débito ou pré pago e entre contas de pessoas físicas. É esperado que o pagamento de contas e a transferência para empresas sejam permitidos o quanto antes, mas não há previsão de autorização do Banco Central.
O pagamento é oferecido pelo Facebook Pay e transacionado pela Cielo. No entanto, não é necessário ter conta no Facebook ou acessá-la para configurar os pagamentos, isso é feito diretamente no WhatsApp.
Acompanhe abaixo o passo a passo da transferência, conforme o sistema operacional do seu celular.

No Android:

  1. Após cadastrar e verificar o cartão, (linkar com o texto referente), acesse a conversa de quem receberá o valor. Toque no “clipe de papel” e selecione “pagamentos”;

  1. Digite o valor a ser enviado e, caso desejar, descreva o motivo da transferência;
  2. Na sequência, toque em “pagar”;
  3. Por último, faça a autenticação via código ou biometria;
  4. Feito isso, seu contato receberá uma notificação para aceitar a transferência, tocando na opção “aceitar pagamento” que aparecerá na conversa.

No iPhone:

  1. Acesse a conversa de quem receberá o valor e clique em “+” e selecione a opção “pagamento”;
  2. Na sequência digite o valor a ser enviado e, se desejar, descreva o pagamento;
  3. Feito isso, toque em “pagar”;
  4. Finalize com a autenticação via código ou biometria.
  5. Após isso, o contato que recebeu o dinheiro deve tocar em “Aceitar pagamento” para que a quantia seja enviada para a conta bancária também cadastrada por ele no app.

Pronto, sua transferência foi realizada com sucesso!
É importante lembrar que o pagamento no WhatsApp limita-se ao app instalado no celular e não funciona na função web/desktop.
Agora que você entende como funciona uma transferência no WhatsApp, fique ligado no no blog Cielo e nas redes sociais da companhia para acompanhar outras novidades do setor. Siga nossos perfis do Facebook, Instagram e LinkedIn. Até a próxima!
 

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288