Você está em:

PEGN

Sushi Yassuh Liberdade: com Conversor de Moedas da Cielo, restaurante facilita pagamentos de clientes estrangeiros

Com a solução, estabelecimento recebe valores em reais e ainda ganha desconto na taxa da transação
Publicado por Equipe Cielo

Desde 1972, o restaurante Sushi Yassuh Liberdade oferece as delícias da culinária japonesa no coração do tradicional bairro oriental da capital de São Paulo.

São mais de cinco décadas de atividade, que conta com a Cielo há quase 30 anos para impulsionar as vendas.

Uma das soluções que o negócio utiliza é o nosso Conversor de Moedas, que permite que o restaurante aceite pagamentos em cartões estrangeiros e facilita o consumo de clientes de outros países.

E o estabelecimento não só recebe o dinheiro da venda em reais, como ainda tem desconto nas taxas.

Continue a leitura e veja detalhes que ajudam a entender por que a Cielo é a melhor parceira para quem tem um negócio no Brasil!

Pela gastronomia, Sushi Yassuh Liberdade fortalece a cultura do Japão em São Paulo

Mesa de restaurante com cinco pratos brancos e ao centro variadas comidas japonesas.

A cidade de São Paulo é considerada o maior reduto da comunidade japonesa no mundo fora do Japão. E o bairro da Liberdade pode ser considerado um símbolo desta forte ligação cultural já que, nesta região, há diversos estabelecimentos comerciais relacionados ao país asiático.

Um deles é exatamente o Sushi Yassuh Liberdade, um dos mais tradicionais restaurantes da região.

O negócio foi inaugurado em 1972 pela família Ujiie, que chegou à capital paulista junto com outros imigrantes japoneses.

Desde 2019, Márcia Mayumi Ujiie Chen gerencia o negócio que seus pais, o Sr. Yassu e a Sra. Kuniko, fundaram.

No início, a ideia era somente ter um espaço que possibilitasse que os imigrantes japoneses saboreassem os pratos típicos de seu país aqui no Brasil, já que o foco dos Ujiie era trabalhar na lavoura.

Mas, em pouco tempo, a família decidiu abrir o Sushi Yassuh Liberdade para que mais pessoas pudessem comer as delícias da gastronomia do Japão.

Ali, a tradição é um ingrediente usado em todas as receitas e, até hoje, os mais de 500 itens do menu são feitos exatamente como o patriarca da família ensinou.

Enquanto Marcia cuida da administração do local, seus filhos Kelly e Mitchel comandam a cozinha e toda a parte operacional.

Junto com a dedicação e o trabalho de três gerações da família Ujiie, o estabelecimento conta ainda com as soluções da Cielo para ajudar a melhorar as vendas, as finanças e a gestão do negócio.

>>> A parceria entre a Cielo e o restaurante é tão incrível que foi apresentada no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da rede Globo. Assista agora ao vídeo!

Juntando forças: segurança e diversidade de pagamentos são essenciais para o sucesso do Sushi Yassuh Liberdade

Molho shoyu sendo jogado em panela para preparação de comida.

Na maratona diária no Sushi Yassuh Liberdade, a família Ujiie tem na Cielo a parceria ideal para ajudar no sucesso do restaurante.

Com suporte da Gerente de Negócios Tamires de Moraes, Marcia utiliza soluções da empresa para digitalizar a administração do estabelecimento.

Na Minha Conta Cielo, por exemplo, ela consegue consultar suas vendas em até três segundos após a transação e realizar mais de 25 autosserviços como solicitação de bobina ou de suporte técnico para as máquinas de cartão.

Ela destaca ainda a segurança das transações e a diversidade de formas de pagamento que a Cielo oferece como fatores positivos para ajudar a aumentar suas vendas.

Afinal, além de cartões de débito e crédito, Pix e pagamentos com QR Code utilizando carteiras digitais, o estabelecimento aceita até cartões estrangeiros nas maquininhas.

Isso é possível graças ao nosso Conversor de Moedas e representa um diferencial a mais para o estabelecimento, já que a região tem um grande fluxo de turistas de outros países.

Dessa forma, o Sushi Yassuh Liberdade consegue oferecer a clientes de fora do Brasil a facilidade de pagarem o consumo no local com cartão estrangeiro. Veja o que Márcia falou sobre como essa solução ajuda a impulsionar as vendas no restaurante:

Como funciona o Conversor de Moedas da Cielo

Ao utilizar o Conversor de Moedas, a conversão para o real é feita de forma automática, direto na maquininha Cielo.

São aceitas mais de 80 opções de moedas e o cálculo em reais considera a taxa de câmbio atualizada do dia da transação.

Para quem está pagando, o valor da transação aparece na moeda estrangeira – oferecendo comodidade e transparência na hora de fechar a conta no restaurante.

Para quem está recebendo, há outra vantagem: além de aceitar cartões do mundo inteiro, as vendas feitas com o Conversor de Moedas têm um desconto de 0,50% na taxa do crédito à vista.

Ou seja: é a Cielo oferecendo facilidade para o seu cliente e mais economia para o seu negócio.

“Aqui na Liberdade, a gente tem muito turista. E temos turistas o ano inteiro. Tem gente da Ásia, Europa, muito americano, canadense… E todos eles vêm com cartão de crédito internacional”, ressalta Marcia.

E a operação de pagamento é simples e rápida: basta passar o cartão estrangeiro da mesma forma que qualquer transação feita com cartões emitidos no nosso país.

Assista o vídeo e veja como funciona!

E aí, bora juntar forças? Faça como o restaurante Sushi Yassuh Liberdade e conte com a parceria da Cielo no seu negócio!

Receba uma proposta personalizada

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288