Cielo publica Relatório de Transparência Salarial
A Cielo, referência no setor de meios de pagamentos no país, acaba de divulgar seu Relatório de Transparência Salarial.
O documento é publicado em cumprimento à Lei nº 14.611, de 04 e julho de 2023, e à Portaria Nº 3.714/23, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A Lei da Igualdade Salarial prevê que homens e mulheres que exercem a mesma função ou atuem em trabalho de valor equivalente devem receber o mesmo salário.
Além disso, ela determina também que empresas que tenham 100 ou mais pessoas colaboradoras enviem ao governo as informações qualitativas relacionadas às práticas de remuneração dos profissionais que fazem parte de seu quadro funcional.
Com base nas informações enviadas, o MTE elaborou relatórios de transparência salarial para cada companhia.
Sobre o Relatório de Transparência Salarial da Cielo
O Relatório de Transparência Salarial da Cielo foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) – sistema que organiza e classifica as profissões existentes no nosso país -, e levou em conta informações do e-social do ano de 2022.
Os dados dos relatórios estão anonimizados, conforme determina a Lei nº 13709/2018 – mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Consulte o Relatório de Transparência Salarial da Cielo.
Equidade Salarial é compromisso da Cielo
O compromisso com a equidade salarial é determinado nos seguintes itens da Política de Diversidade e Inclusão da Cielo:
- Item 3.4 – A Companhia se compromete a monitorar as métricas de remuneração, especialmente nos recortes de gênero, raça e de pessoas com deficiência, possibilitando análises de disparidade salarial.
- Item 3.5 – A Companhia envidará esforços para combater a disparidade salarial a fim de manter uma remuneração equitativa.
A razão salarial entre homens e mulheres que fazem parte do Time Cielo também é publicada do nosso Relatório Anual Integrado. Confira a última edição clicando aqui.
Veja também: