Você está em:

Institucional

Registro de Recebíveis: o que você precisa saber?

Publicado por Equipe Cielo

Muito tem se falado sobre o Registro de Recebíveis, e vale a pena ficar por dentro para aproveitar as oportunidades.

Se 2020 foi um ano cheio de desafios, 2021 será um ano recheado de oportunidades. Há alguns dias, falamos sobre as tendências para o ano que está por vir, aqui mesmo, no blog da Cielo. E você precisa estar ligado em tudo!
Entre as novidades, o Registro de Recebíveis fará a diferença para muitos negócios. Além de facilitar a gestão dos estabelecimentos, ele ainda vai tornar as negociações mais vantajosas.
Tudo isso, combinado à garra do empreendedor brasileiro, fará com que a retomada da economia aconteça de forma mais rápida. Abrem-se novos horizontes para que o sucesso seja alcançado, basta saber aproveitá-los.
Se você estiver pensando: mas eu não sei nada sobre o Registro de Recebíveis. Não se preocupe! A gente vai te contar mais sobre os benefícios que essa norma traz consigo. Além disso, vamos te ensinar a dar o aceite nesta novidade sem perder tempo.
Confira a seguir todos os detalhes do Registro de Recebíveis e aproveite!

O que é o Registro de Recebíveis?

O Registro de Recebíveis é uma norma estabelece diretrizes sobre registro e antecipação de recebíveis de cartão. Na prática, as empresas terão mais opções de escolha quando falamos de soluções de antecipação e crédito.
A partir de 17 de fevereiro, as credenciadoras e subcredenciadoras precisarão registrar as transações de cartões junto às Registradoras. Dessa forma, empresas de todos os tamanhos poderão ter soluções mais flexíveis de acordo com as suas agendas de recebimentos.
Os clientes poderão escolher com quem realizar suas antecipações de recebíveis. Outro benefício é que será possível acessar mais produtos de crédito, utilizando os recebíveis do negócio como garantia.
Agora, quem trabalha com maquininhas de cartão poderá antecipar a agenda de recebíveis completa com a Cielo. Além de simplificar seu dia a dia sem pagar nada a mais por isso, você ainda aproveita diversas vantagens.
As negociações de antecipação de recebíveis e a contratação de crédito serão mais atrativas. Outro ganho para as empresas, é que as soluções tornam-se mais completas e sob medida.
E se você optar por, futuramente, limitar o acesso da Cielo à sua agenda, não se preocupe! Você poderá realizar o cancelamento a qualquer momento!
Mas fique atento: para que a Cielo possa acessar sua agenda de recebíveis das outras credenciadoras é necessária autorizar. Esse processo pode ser feito de forma simples, pelo site ou pelo App, seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Acesse “Minha Conta” no site Cielo ou no App Cielo Gestão
  2. Clique em “Meu cadastro”, em seguida “Autorização de Parceiro” e “Registro de Recebíveis”
  3. Confira todas as informações e dê sua autorização
  4. Pronto! A partir de fevereiro, todas as suas antecipações poderão ser concentradas com a Cielo.

Importante: ao autorizar, você se declara como representante legal do EC, apto a conceder a visualização da agenda de recebíveis.
Trata-se de um processo simples e cheio de oportunidades. Está esperando o quê?! Autorize agora mesmo e aproveite.
Deu para perceber que em 2021 muita coisa vai mudar. E para aproveitar cada uma dessas mudanças, você precisa estar preparado. Por isso, aproveite agora!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288