Você está em:

Institucional

Principais novidades se tecnologia no setor financeiro

Com o tema "Conectado com o cliente, contribuindo para a sociedade", CIAB FEBRABAN 2019 terá como pauta o avanço dos meios de pagamento no Brasil. Veja o que será destaque no evento.
Publicado por Equipe Cielo

Entre os dias 11 e 13 junho acontece a 29º edição do CIAB FEBRABAN, maior feira de tecnologia de pagamentos do país, no Transamerica Expo Center em São Paulo. A Cielo marca presença no evento levando ao seu estande a experimentação de duas grandes tendências de inovação em pagamentos no varejo: transações via QR Code, que têm o objetivo de democratizar o acesso a novas tecnologias de pagamento por aproximação no país, e experiências omnichannel com a integração dos varejos físico e online por meio de plataformas abertas, como a Cielo LIO.

Destaque no estande da Cielo, a solução desenvolvida com o parceiro Época Cosméticos para a plataforma da Cielo LIO mostrará o conceito de vitrine infinita: qualquer varejista ou empreendedor pode oferecer direto na Cielo LIO quantos produtos quiser, fechar a venda e enviar os itens diretamente na casa do consumidor, mesmo que eles não estejam disponíveis na hora da compra. A funcionalidade é perfeita para varejistas que não contam com muito espaço livre na loja. No caso da integração com a Época Cosméticos, o empreendedor pode atuar como revendedor dos produtos da loja, sendo comissionado pela venda.

Debates

Com o tema “Conectado com o cliente, contribuindo para a sociedade”, o CIAB FEBRABAN 2019 promoverá debates sobre como o sistema financeiro contribui para o desenvolvimento da sociedade e como as inovações no segmento podem facilitar a vida do consumidor, sem abrir mão da segurança do usuário no centro de todo o processo. A programação combina a discussão de temas que orbitam a evolução tecnológica do setor, como velocidade da inovação x segurança e privacidade de dados, regulação, experiência e comportamento do cliente e a cooperação entre bancos, fintechs, seguradoras e empresas de meios de pagamento para transformar os serviços financeiros.

Danilo Zimmermann, vice-presidente de Tecnologia e Projetos da Cielo, é um dos convidados especiais do fórum e debaterá  como a experiência de compra está se transformando nos pontos de venda e o papel da indústria de pagamentos nessa evolução. Acompanhe a cobertura completa do evento em nossas redes sociais.

Confira 4 temas imperdíveis que estarão em debate no CIAB FEBRABAN 2019

P2P – O impacto social do real time payments ao redor do mundo

Com uma rotina cada vez mais dinâmica, é necessário oferecer para a sociedade modelos de pagamentos que não se limitem à restrição de meio ou de horário para realização de uma transação desejada. Nesse contexto, os pagamentos em tempo real e as transferências de recursos entre pessoas têm ganhado destaque pelo mundo. Saiba mais sobre a era dos pagamentos instantâneos no Brasil.

UX em meios de pagamentos – O cliente no centro da estratégia

User Experience é o foco de qualquer segmento de negócios, pois é preciso que as inovações estejam ligadas às necessidades reais dos clientes. O setor de meios de pagamento tem sido desafiado a ser cada vez mais ágil e digitalizar serviços e experiências.

Um exemplo dessa estratégia foi o lançamento do QR Code™ Pay (da Cielo, com o objetivo de tornar os meios de pagamentos mais democráticos e rápidos no Brasil. Por ser uma solução de plataforma aberta, qualquer parceiro pode se plugar à plataforma e passar a oferecer o QR code como meio de pagamento a toda a sua base de usuários. Parceiros como Bradesco, Agibank, Banco Original, Next e Picpay já se integraram à plataforma da Cielo, que tem um potencial de chegar a 40 milhões de clientes no país. Saiba mais sobre a massificação dos pagamentos por aproximação.

Segurança nos pagamentos digitais – Inteligência artificial na prevenção de fraudes e na inclusão digital

O uso da Inteligência Artificial nos meios de pagamento é uma das grandes tendências da atualidade. Mas, juntamente com a evolução das tecnologias nesse segmento, vêm os debates para que a privacidade de dados caminhe em paralelo a essa transformação. Como balancear essa equação? Soluções de autenticação e tokenização, como o 3DS 2.0, são capazes de combinar segurança e altos níveis de conversão das vendas no e-commerce.

Inovação do varejo pede passagem: como a indústria de meios de pagamento viabiliza uma nova experiência no ponto de venda

As inovações do varejo e a tendência omnichannel têm exigido dos meios de pagamentos um olhar cada vez mais focado na experiência do cliente. Danilo Zimmermann, da Cielo, falará neste painel sobre o novo papel das credenciadoras, que passarão a atuar cada vez mais como um marketplace de soluções para o varejo, em um movimento de consolidação que concentrará em um único lugar e fornecedor todas as funcionalidades que o varejista precisa. “Devemos caminhar crescentemente para a customização de serviços, mas é importante frisar que qualquer inovação deve ser escalável e gerar um benefício como contrapartida, tanto para o varejista quanto para o consumidor final”, afirma o executivo da Cielo. Saiba mais sobre o painel aqui.

SERVIÇO

CIAB FEBRABAN 2019
Quando: de 11 a 13 de junho, das 10h às 19h
Onde: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Veja a programação completa 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288