Você está em:

Institucional

Confira o que rolou na Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP – 2021

Publicado por Equipe Cielo


 
Aconteceu no último domingo (6) a Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP – 2021. Pelo segundo ano seguido, o evento não aconteceu na mais paulista das avenidas e foi transmitido pelo Youtube nos canais da APOLGBT-SP e Dia Estúdio. Fique ligado no blog Cielo e saiba o que rolou durante a celebração.
Totalmente online, para evitar aglomerações e conter a propagação do Coronavírus, a 25ª edição do evento contou com artistas e influenciadores digitais que debateram sobre HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +. A transmissão ao vivo durou mais de nove horas e entreteu o público com muitos shows e bate-papo.

HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +

A organização do evento convidou Vinícius Borges e Rico Vasconcelos, médicos infectologistas, e Carolina Iara, co-vereadora de São Paulo, portadora do vírus, para debater o tema da 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT.
O tema escolhido HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva + teve como objetivo alertar a sociedade para combater os estigmas e preconceitos que cercam aqueles que convivem com o vírus, além de convidar a todos para celebrar a vida, a alegria e a união das pessoas LGBTQIA+.
Entre as organizações que apoiaram o evento, realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, estiveram presentes o Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Grupo de Incentivo à Vida (Giv), dentre outros.
Segundo o Índice de Estigma 2019, ferramenta que detecta e mede a mudança de tendências relacionados ao HIV, 47% das pessoas entrevistadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus, afirmam que já sofreram ou sofrem de comentários maldosos sobre serem soropositivas. E o pior: boa parte das ofensas e assédio moral partem dos próprios familiares.
Cláudia Regina Garcia, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, destacou que o tema deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade.
“Por ser transversal e movimentar-se em diversos recortes sociais, étnico-raciais, religiosos e geográficos, o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. Devemos ter leveza ao tratar do assunto. Queremos tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor”, finalizou Cláudia.

Cobertura e atrações

Rafa Dias, diretor-geral da Dia Estúdio, explicou que a ideia da transmissão surgiu há quatro anos, para que as pessoas pudessem entender que o evento simboliza muito mais do que a festa, propriamente dita.
“Nada é aleatório, há todo um enredo, com cada trio elétrico representando uma causa. Meu objetivo é que cada transmissão reflita exatamente essa estrutura e que possamos levar para todo o mundo a mesma história na luta por reivindicação de direitos que é contada na Paulista há 25 anos”, pontuou Rafael.
O time de apresentadores da celebração foi composto por Alberto Pereira Jr, Lorelay Fox, Spartakus, Nátaly Neri, Mandy Candy, Bielo, Lucas Raniel, Louie Ponto, Jean Luca e Tchaka. A dupla Diva Depressão mostrava os bastidores do evento que contou com shows de Gloria Groove, Pablo Vittar, Pepita e muitos outros.

Outras edições

Em 2020, primeiro ano do evento 100% online, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que é a maior do mundo, alcançou 11 milhões de visualizações. Esse número corresponde à alta de 40% dos espectadores, comparados à edição anterior. Além disso, a hashtag oficial do evento, #ParadaSPaoVivo, se manteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, mundialmente.
Já em 2019, último ano presencial da comemoração, a 23ª edição do evento foi considerada a maior do mundo, segundo a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. Aproximadamente 3 milhões de pessoas estiveram na Avenida Paulista e foram responsáveis por movimentar R$ 403 milhões na economia da cidade. O valor é 40% maior do que os R$ 288 milhões de movimentação econômica registrados pela prefeitura na edição de 2018 do evento.
 
Demais, né? Para você que perdeu a transmissão ao vivo ou quer se emocionar de novo, não perca tempo: assista à 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288