Você está em:

Institucional

Nova tecnologia melhora segurança de lojas digitais

Cielo já fornece novo padrão de autenticação 3DS 2.0 para e-commerces
Publicado por Equipe Cielo

As fraudes são um perigo constante nas vendas online. Um ranking da Global Consumer Card Fraud mostra que o Brasil ocupa o segundo lugar em golpes com cartão de crédito nas compras digitais – atrás apenas do México.

Garantir mais segurança nessas transações, portanto, é uma preocupação recorrente de lojistas, adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Para reduzir ainda mais as chances de fraude, chega ao mercado brasileiro a tecnologia 3DS 2.0, um protocolo de verificação de dados que oferece uma proteção extra às transações na internet. A implantação do sistema vale para todos que têm loja online .

A Cielo é a primeira credenciadora do país pronta para este novo padrão de autenticação das transações no E-Commerce. Caso você, lojista, ainda não tenha atualizado seu sistema, providencie o quanto antes para deixar sua operação mais segura.

O que é 3DS 2.0?

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração, definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão.

Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo. Pode ser realizado na modalidade conhecida como “dois fatores”, com a validação ocorrendo via biometria digital ou facial, envio de código via SMS ou validação junto ao aplicativo do banco emissor do cartão do cliente. O novo padrão pode ser implantado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

“O 3DS está para as vendas on-line como o chip no cartão de crédito está para os pagamentos no meio físico. Os chips deram uma camada de segurança importante e praticamente zeraram as fraudes, que eram comuns em lojas. O 3DS 2.0 tem o mesmo princípio: dar mais proteção às transações on-line”, explica Rogério Signorini, diretor de e-commerce e canais digitais da Cielo.

Quais são os ganhos?

A principal melhoria no modelo 3DS 2.0 impacta, principalmente, a experiência do usuário. Segundo Signorini, o aperfeiçoamento reflete uma das principais preocupações do setor de e-commerce: a taxa de conversão de vendas. “Temos uma grande preocupação aqui na Cielo de garantir que nossos clientes convertam o maior número de vendas possível com a maior segurança disponível. Por isso, entendemos que era importante estarmos prontos para colocar o 3DS 2.0 à disposição de nossos clientes”, afirma ele.

O diretor da Cielo explica que o 3DS 2.0 tem o objetivo de melhorar a fluidez da compra, seja por cartão de débito, crédito ou pré-pago. “Haverá menos atrito. Na primeira versão da ferramenta, o consumidor enfrentava uma série de janelas que surgiam na tela para a autenticação da venda, o que levava à desistência do ‘carrinho’. Agora, há algumas camadas a mais de inteligência antifraude que conseguem identificar o comportamento de compra daquele cartão de forma mais assertiva, evitando autenticações desnecessárias, aperfeiçoando a experiência de compra e melhorando as taxas de conversão”, ressalta.
Signorini destaca que a nova solução pode ter impacto bastante positivo no e-commerce de modo geral, mas, principalmente, nos pequenos e médios comércios virtuais. “Se o lojista não tem nenhuma solução antifraude e cai em um golpe, o prejuízo fica com ele. Ao utilizar o 3DS 2.0, o banco garante essa venda. É mais seguro para todo mundo”, frisa.

3 benefícios que a tecnologia 3DS 2.0 vai trazer para os donos de e-commerce:

 

1 – Redução de fraude

A versão 3DS 2.0 possibilita maior troca de informações entre estabelecimento, bandeiras de cartão e bancos. Dessa forma, o 3DS consegue identificar com mais precisão o padrão de consumo de determinado cartão, baixando os níveis de fraude e tornando o processo todo mais seguro.

2 – Melhorar a experiência do usuário

Além de ser mais seguro, a nova versão do 3DS deixará a experiência do cliente melhor. A autenticação da venda é mais acurada, evitando autenticações desnecessárias que incomodam o comprador. Agora, o 3DS 2.0 só vai exigir uma autenticação extra do usuário quando considerar a transação suspeita.

3 – Aumento na conversão

Com mais informações para mapear o padrão de consumo e com menos atrito, a compra que passa pelo 3DS 2.0 é mais amigável que sua versão anterior. Sem autenticações desnecessárias, as taxas de aprovação aumentam.

Evento sobre 3DS 2.0 reúne representantes de bandeiras

Na última quarta-feira, 26 de junho, a Cielo organizou um evento, chamado de Cielo New Commerce, que contou com a participação dos representantes das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

O encontra tinha como objetivo estimular o debate entre as bandeiras a fim de melhorar a experiência dos usuários adeptos de compras por meio do e-commerce.

A solução 3DS 2.0 foi criada pelas bandeiras, que contaram com o apoio da Cielo, o meio essencial para viabilizar todo processo, que acaba de receber uma versão ainda mais segura e que proporciona uma experiência mais agradável aos consumidores.

Matérias mais recentes

Maria Stela Confeitaria impulsiona vendas com soluções da Cielo e projeta faturar ainda mais com a Black Friday

Quem vê a loja da Maria Stela Confeitaria talvez não imagine como empreendedora Maria Stela Leão começou. Há dez anos,…

Publicado por Equipe Cielo

VTEX Sales App: conheça a solução que transforma a Cielo LIO On em prateleira infinita

Não achar um determinado produto em um ponto de venda físico pode ser uma experiência frustrante para qualquer cliente. Mas,…

Publicado por Equipe Cielo

Cielo participa da estreia do Shark Tank Brasil: Versão Creators

A Cielo, referência em meios de pagamento e tecnologia, é a patrocinadora do 1º episódio do Shark Tank Brasil: Versão…

Publicado por Equipe Cielo

A Feira Moderna: com Cielo Tap, dupla de empreendedores projetam vendas de sucos ultracongelados na Black Friday

A Feira Moderna foi criada com objetivo de viabilizar uma alimentação saudável para quem tem não tem tempo de comprar…

Publicado por Equipe Cielo

INPI reconhece Cielo como marca de alto renome

A Cielo, empresa referência em meios de pagamento, acaba de ser reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como…

Publicado por Equipe Cielo

Seis anos da LGPD no Brasil: confira as principais ações da Cielo para manter a segurança e privacidade dos dados

Em 2024, a Lei Geral de Proteção de Dados completa o sexto ano de existência. E, ao longo destes seis…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288