Interbrand: Cielo é a marca de adquirência mais valiosa do Brasil
A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, é uma das 15 marcas mais valiosas do país. Nossa companhia é a única adquirente presente no ranking produzido pela consultoria global Interbrand, de acordo com a listagem divulgada no dia 10 de dezembro.
Realizado anualmente, o estudo aponta as 25 marcas brasileiras mais valorizadas. Em 2021, a Cielo alcançou a 15ª posição, consolidando-se como a marca de maior valor no segmento de adquirência. Essa é a 11ª vez consecutiva que a Cielo está presente na lista.
Saiba como é feito o Ranking da Interbrand
Realizado no Brasil desde 2001, o ranking da Interbrand considera não só o valor financeiro das marcas, como também avalia o peso que estas exercem na decisão de compra.
Os valores financeiros são levantados através da metodologia de avaliação de marca em parceria feita em parceria com a London School of Economics. Nela, são analisados: a performance financeira, a percepção e a influência das marcas junto aos consumidores.
O estudo da Intebrand considera também uma pesquisa quantitativa, promovida em parceria com a Provokers – consultoria e pesquisas com foco em marcas, mercados e negócios.
Nela, é possível detectar como as marcas estão performando. Para isso, são considerados dez atributos divididos em três pilares: liderança, engajamento e relevância.
As empresas recebem uma nota de 1 a 10 para cada atributo. A força de marca é o resultado obtido com a soma de todos os atributos e, para ser selecionada no ranking da Interbrand, é preciso que a empresa atinja um índice de força de marca igual ou maior que 50.
Além disso, as empresas listadas precisam ter origem brasileira, disponibilizar publicamente suas informações financeiras e os resultados individuais de marca e gerar lucro econômico positivo.
Ao todo, em 2021, foram avaliadas 137 marcas, em mais de 1.000 entrevistas realizadas em todas as regiões do país em outubro deste ano.
Clique aqui e confira o vídeo do evento que apontou as 25 marcas mais valiosas do país.