Você está em:

Institucional

Fórum E-Commerce Brasil 2025: jornada integrada de pagamentos é destaque da Cielo no evento

Com apresentação de painéis e ativação do programa Aliança Cielo em seu estande, empresa reforça papel como integradora de tecnologia e parceira do varejo digital.
Publicado por Equipe Cielo

Cielo no Fórum E-Commerce Brasil 2025

A Cielo participa da 16ª edição do Fórum E-Commerce Brasil, que acontece de 29 a 31 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

A presença da companhia no evento reforça seu posicionamento como parceira estratégica do comércio brasileiro, com foco em performance, conectividade e colaboração com o ecossistema digital.

No Fórum E-Commerce Brasil 2025, a empresa destaca soluções que apoiam o desempenho dos negócios em momentos de alta demanda e maior complexidade operacional.

Programa de Parcerias e painéis do Cielo Talks são destaque do estande da Cielo no Fórum E-Commerce Brasil 2025

No estande de 70 m², localizado na Rua E – posição E41, a Cielo apresenta sua jornada de ponta a ponta em meios de pagamento — com destaque para API E-commerce, Gateway de Pagamento, Split de Pagamento, soluções de Gestão de Risco, Sala de Performance e microsserviços que contribuem para o aumento da conversão e melhora da experiência.

Além disso, promove uma série de painéis reunindo clientes, especialistas e parceiros no espaço Cielo Talks.

Outro destaque da companhia nesta edição do Fórum E-Commerce Brasil é o Aliança Cielo, programa de parcerias lançado no segundo semestre de 2024 que conecta implementadores, plataformas de e-commerce, software houses, orquestradores de pagamento e TEF houses.

Representantes do programa estarão presentes no evento, conduzindo painéis, atendendo interessados e apresentando oportunidades de integração.

A principal proposta do Aliança Cielo é facilitar a operação dos varejistas e ampliar a geração de valor em toda a cadeia de pagamento digital.

“Com o Aliança Cielo, queremos estimular um ecossistema mais eficiente e colaborativo, capaz de entregar mais valor ao varejista final. No Fórum, reunimos nossos parceiros para mostrar, na prática, como a integração entre soluções e conhecimento técnico pode transformar a operação de venda e atendimento ao consumidor”, afirma Carlos Alves, Vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Cielo Talks: conteúdo para impulsionar o e-commerce

A programação do estande da Cielo no Fórum E-Commerce Brasil 2025 inclui o Cielo Talks, onde são realizados painéis diários sobre tendências e boas práticas do setor.

Especialistas da companhia e convidados participam de bate-papos sobre Inteligência Artificial, conversão, prevenção de fraudes, criação de lojas virtuais e integração com marketplaces.

Os encontros têm formato aberto ao público da feira e contam com a presença de executivos da Cielo como Luiz Pelizon, Superintendente Comercial de E-Commerce; Bruno Lino, Superintendente de E-commerce; Daniel Queiroz, Head do Aliança; e representantes da Shopify, Decolar e Ada Tina.

A iniciativa busca oferecer conteúdo relevante ao varejo e posicionar a Cielo como empresa que acompanha os desafios mais atuais do segmento.

Tecnologia voltada à performance e escalabilidade

A Cielo também destaca sua infraestrutura capaz de processar até três mil transações por minuto, com estabilidade e segurança — diferenciais importantes diante da crescente concentração das vendas digitais em datas sazonais.

Em 2024, por exemplo, o faturamento do e-commerce na Black Friday foi 62% superior ao da semana do Natal, segundo levantamento da Cielo.

O portfólio da empresa abrange ainda:

  • Soluções de gestão de risco (Antifraude, Velocity, 3DS): ferramentas para prevenir fraudes e ciberataques, garantindo segurança e excelência na conversão de vendas do negócio.
  • API E-commerce: integração que oferece ao cliente a personalização da página de pagamentos e conta com a expertise da Cielo para processar pagamentos de forma segura e rápida, proporcionando uma experiência fluida para o cliente final.
  • Gateway de Pagamento: permite que o grande varejista integre sua loja virtual a diferentes provedores de pagamento, oferecendo variedade e agilidade com a robustez tecnológica da Cielo.
  • Split de pagamento: ferramenta que oferece transparência e agilidade para dividir as vendas com parceiros. Ideal para estabelecimentos que possuem mais de uma loja, marketplaces, eventos, franquias, pick-up stores, turismo, consultores/revendedores e estabelecimentos omnicanal.
  • Recorrência: solução que faz cobranças automáticas de planos e mensalidades sem a necessidade da reinserção de dados e de parcelamentos.
  • Sala de Performance: estrutura especializada criada para monitorar e otimizar a taxa de conversão de vendas, especialmente no ambiente de e-commerce. Ela funciona como um centro de inteligência onde profissionais analisam, em tempo real, o desempenho das transações feitas nas plataformas virtuais dos clientes e fornecem insights estratégicos para os estabelecimentos.
  • Link de pagamento: solução para vender online sem a necessidade de um site. Com ele, é possível fazer vendas por meio do WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail e SMS.

Perfil do novo consumidor digital reforça importância da fluidez

De acordo com estudo recente da área de Business Analytics da Cielo, baseado em 7,7 bilhões de transações anuais, o perfil do consumidor digital brasileiro vem mudando.

Em 2024, quase metade dos consumidores que compraram online pela primeira vez voltaram a consumir no canal em múltiplas ocasiões.

A maior parte desse público pertence à faixa de altíssima renda e prefere crédito parcelado, que já representa 52% do faturamento do e-commerce.

“Esse comportamento exige soluções que combinem segurança, velocidade e integração com diferentes meios de pagamento, sobretudo nas datas de maior volume. É nesse contexto que buscamos apoiar nossos clientes”, completa Carlos

Sobre o Fórum E-Commerce Brasil 2025

O Fórum E-Commerce Brasil é o principal evento de e-commerce da América Latina e o maior do mundo.

Em 2025, o Fórum E-Commerce Brasil chega à sua 16ª edição e acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Os organizadores estimam a presença de mais de 30 mil participantes e 300 marcas expositoras nos três dias de evento.

Além disso, há expectativa para que o Fórum E-Commerce Brasil 2025 gere cerca de R$ 1,8 bi em negócios.

Serviço | Fórum E-Commerce Brasil 2025

Quando acontece: de 29 a 31 de julho de 2025

Local: Distrito Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Horários de funcionamento:

  • Dia 29 de julho, das 15h às 20h
  • Dia 30 de julho, das 8h30 às 20h
  • Dia 31 de julho, das 8h30 às 21h

Estande da Cielo no Fórum E-Commerce Brasil 2025

O estande da Cielo no Fórum E-Commerce Brasil 2025 está localizado na Rua E – posição E41.

Fórum E-Commerce Brasil 2025 | Programação do Cielo Talks

Dia 30/07

  • Manhã (10h) | Tema: Tudo que você precisa saber sobre o e-commerce: conversão, como evitar fraude e como trazer receita para o seu negócio
  • Tarde (14h) | Tema: Passo a passo para converter mais no e-commerce

Dia 31/07

  • Manhã (10h) | Tema: Do dado à decisão: Inteligência Artificial aplicada ao varejo digital
  • Tarde (15h) | Tema: Como facilitar criação de lojas virtuais com Cielo e Shopify/ O futuro das lojas virtuais e como integrar

Veja também:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile