Cielo celebra a cultura amazônica como maquininha oficial do Festival de Parintins 2025
A Cielo, referência em meios de pagamento, será a maquininha oficial do Festival Folclórico de Parintins 2025, uma das mais vibrantes celebrações culturais do país.
O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no tradicional Bumbódromo de Parintins, na ilha de mesmo nome, localizada no estado do Amazonas.
Como patrocinadora oficial da 58ª edição do festival, a marca reforça seu compromisso com a valorização da cultura brasileira e com a promoção da inclusão por meio da tecnologia.
O projeto é realizado junto ao Bradesco, ampliando a força da atuação institucional, sinergia e integração com o banco e, especialmente, a conexão com a região Norte.
Integrando a tecnologia com a cultura, a Cielo disponibilizará em torno de 300 maquininhas e soluções digitais de pagamento em pontos estratégicos da cidade, proporcionando mais comodidade, segurança e agilidade para vendedores e visitantes.
A experiência da marca no evento também se estende à entrega de brindes pensados para o clima e a rotina do festival.
Como parte das ativações, a companhia também firmou parceria com as duas cunhãs porangas dos bois Caprichoso e Garantido — Marciele Albuquerque e Isabelle Nogueira — para representar a força da cultura amazônica em sua campanha no evento.
Do tambor à maquininha: tudo pulsa em sintonia
Com o conceito “Do tambor à maquininha, tudo pulsa em sintonia”, a Cielo une tradição e tecnologia ao lado de dois dos maiores ícones do espetáculo, reforçando sua presença nos bastidores, nas ruas e dentro do bumbódromo.
As influenciadoras Marciele e Isabelle serão protagonistas de conteúdos especiais mostrando os bastidores do festival, a vibração das torcidas e a presença da Cielo em cada detalhe da festa.
A ação faz parte da nova fase da Cielo como a parceira que resolve, conectando soluções de pagamento com as histórias e ritmos que movem o Brasil.
Para o Festival de Parintins, marca Cielo incorpora a cor vermelho pela 1ª vez
Para o Festival de Parintins, a marca desenvolveu uma identidade visual que celebra a diversidade e a expressividade do Brasil, incorporando elementos regionais inspirados em grafismos tradicionais, artesanato e pinturas indígenas.
O festival, conhecido por seu visual exuberante e riqueza de detalhes, valoriza cada componente como parte essencial da narrativa cultural. Por isso, o maximalismo foi adotado como linguagem estética, refletindo a grandiosidade dessa celebração.
“Estar com a nossa marca em Parintins é muito mais que um patrocínio. É sobre reconhecer a força da cultura e das tradições brasileiras como motor de desenvolvimento. Por isso, respeitar a regionalidade em cada detalhe, inclusive na forma como nos apresentamos, é fundamental. Nesta edição, pela primeira vez, adotamos também o vermelho na nossa marca e incorporamos grafismos locais à identidade visual, em um gesto de valorização simbólica do território e respeito às grandes torcidas. Acreditamos que a tecnologia em meios de pagamento pode ser um vetor de segurança e facilidade com os empreendedores que movimentam a economia local”, destaca Thalita Martorelli, diretora de Marketing da Cielo.
A iniciativa também reflete a sinergia cada vez maior entre a Cielo e Bradesco, reforçando o compromisso de estar presente onde eles estão e somando forças para promover uma transformação digital que respeita a tradição e gera oportunidades reais de negócio.
Nos dias que antecedem o Festival, a Cielo promoverá ações especiais nas agências do Bradesco em Parintins, com arrastões comerciais que levarão brindes exclusivos aos gerentes, fortalecendo o relacionamento e ampliando a presença local.
Festival de Parintins: cultura que movimenta e transforma
Reconhecido como um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, o Festival de Parintins atrai uma multidão de turistas e moradores da região para celebrar a tradicional disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.
A festa reúne música, dança, artes visuais e encenações grandiosas, impulsionando a economia local e levando a cultura amazônica para o cenário nacional e internacional.
“O retorno da Cielo como patrocinadora é fundamental. Representa o reconhecimento de que o Festival, e em especial o Boi Caprichoso, é uma potência cultural e social. Esse apoio reforça a valorização da cultura local e gera renda. Marcas como a Cielo trazem não apenas recursos, mas também legitimam o trabalho dos nossos artistas e trabalhadores. A tecnologia da empresa vem para facilitar a vida de quem faz a festa e de quem vem prestigiar nosso espetáculo. Para nós, significa mais tranquilidade, controle e tempo para focar no que realmente importa: encantar o povo com a força da nossa cultura. A expectativa é a melhor possível! Temos o compromisso de entregar um espetáculo Padrão Caprichoso, com segurança, tecnologia avançada e respeito à tradição”, destaca Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
“Ter uma empresa de referência nacional apostando novamente no Festival reforça o valor cultural, econômico e simbólico de Parintins. É um reconhecimento do impacto que temos para o Brasil e para o mundo. A tecnologia da Cielo contribui diretamente para a profissionalização e modernização do evento, permitindo que a festa aconteça com mais agilidade, segurança e inovação. A expectativa é enorme. Estamos diante de mais uma edição histórica, com o Boi Garantido pronto para fazer um grandioso festival e levar a força da cultura do povo ao Bumbódromo”, afirma Fred Góes, presidente do Boi Garantido.
Leia também: