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Cielo marca presença na ABF FRANCHISING EXPO 2019

Publicado por Equipe Cielo

Entre os dias 26 e 29 de junho, aconteceu a 28ª edição da ABF FRANCHISING EXPO, a maior feira de franquias do mundo. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do governador João Doria, representantes da ABF, Informa Markets, Bradesco e de Camila Farani, empresária e investidora-anjo.
 
Durante os quatro dias de feira, mais de 60 mil visitantes tiveram acesso às novidades e tendências do setor de franchising por meio das 400 marcas expositoras. Destaque para Arena do Conhecimento que recebeu 3 mil participantes em suas palestras com conteúdo e networking e o Boulevard de Microfranquias, que reuniu 27 redes cujo investimento não ultrapassa R$ 90 mil.
 
Segundo André Friedheim, presidente da ABF, a feira acontece em uma semana muito especial para o franchising brasileiro, em que “empresários e empreendedores que movimentam mais de 2,6% do PIB nacional e geram mais de 1 milhão e 300 mil empregos e administram mais de 160 mil pontos de vendas demonstram muito entusiasmo com a retomada do nosso país.”.
 
João Doria, governador do estado de São Paulo, ressaltou que hoje o mercado de franquias no Brasil é uma potência graças ao trabalho de todos os envolvidos no setor e que o franchising cresce ainda mais durante a estagnação e recessão. “Os negócios realizados aqui representam a maturidade, grandeza, experiência e vivência de um setor que foi crescendo. Não há recessão, não há estagnação que pare esse setor.”.
 
Já Ricardo Bomeny, presidente do Conselho da ABF, realçou que o setor de franquias é o mais seguro, na qual os investidores possuem menos riscos e que aquele é o momento de se fazer investimentos. “Temos aqui um hub de negócios, que tem a franquia como atividade principal, mas tem fornecedores nossos também, parceiros, bancos que concedem crédito aos franqueadores, é um momento de networking incrível. ”.
 
Marco Basso, presidente da Informa Markets, citou a grandeza do setor e o sucesso da feira. “Reunimos aqui anualmente as principais redes de franquias do Brasil, lideranças do setor, profissionais com diferentes experiências, candidatos a franqueados e muito conhecimento sobre franchising. Essa é a fórmula do sucesso da ABF Franchising Expo, a feira comercial do setor que chega à sua 28ª edição como a maior feira do mundo em visitação”, afirmou.
 
Octavio de Lazari Jr., presidente do Bradesco, frisou que o banco estabeleceu três pilares para que as 463 parcerias, firmadas ao longo de dez anos, com associados da ABF tenham cada vez mais sucesso “atender cada um dos empresários como especialistas; ter uma proposta de valor direcionada ao ciclo de vida de cada um dos empresários do setor e especialistas de crédito nos negócios de franquias.”. Otávio ainda disse que quando juntam determinação, vontade, foco e propósito naquilo que é preciso ser feito, as coisas podem acontecer.
 
Hynde Fonseca, diretor de franquias da Cielo, esteve presente nos quatro dias de feira e destacou a importância deste mercado. “Hoje, o setor de franchising gera mais de 1 milhão de empregos, mesmo com a oscilação do mercado de trabalho.”.
 

Ativação de novos produtos Cielo

Dentre os produtos presentes no stand da Cielo, destaque para o QR Code, Cielo Super Link e o totem de BIG DATA, além da simulação da franquia dos sonhos, através do Chroma Key.

QR CODE

O pagamento por este meio é tão simples quanto tirar uma foto e a usabilidade desta ferramenta é significativa no mercado. O cliente precisa de um smartphone, aplicativo do banco e uma carteira digital cadastrada.
 
O QR Code é composto por um gráfico 2D, similar ao código de barras, que contém informações pré-estabelecidas tais como textos, páginas da internet, SMS ou números de telefone. Este conteúdo é validado por aplicativos instalados em celulares e suas câmeras que lêem o código.
 
Após fazer a compra, a máquina da Cielo gera o QR Code, que seu aparelho celular terá que fazer a leitura. Pronto! Pagamento realizado. A novidade se estende ao ambiente digital e facilita a vida do consumidor, que não precisará digitar todos os dados do seu cartão. Muito mais seguro, não acha?
 
Para Daniel Trigo, analista de produtos da Cielo, o QR CODE além de seguro e inovador, é “uma solução que agiliza o pagamento e traz comodidade ao cliente, que está com o celular sempre por perto.”.
 

Cielo Super Link

O Cielo Super Link facilita a vida do consumidor e do lojista pelo simples fato de não haver necessidade de deslocamento para nenhuma das partes. Quer um exemplo?
Você já foi a um shopping durante suas primeiras horas de funcionamento? É comum se deparar com vendedores parados ou que aproveitam esse tempo para reposição de prateleiras e mercadorias, devido à ausência de clientes.
 
E se esses mesmos vendedores usassem tal período para falar com potenciais clientes, por exemplo? WhatsApp, Facebook, Instagram…. Há uma infinidade de canais que podem ser utilizados com este objetivo.
 
A partir do contato de seus clientes, os vendedores podem enviar fotos e descritivos dos produtos, baseados no histórico de compras e interesse dos seus consumidores. É uma forma de antecipar e fechar uma venda, durante um período ocioso. Após esse relacionamento, em caso positivo, o cliente sinaliza a compra do produto e combina uma forma de pagamento com o vendedor.
 
O estabelecimento, por meio do próprio PoS ou até mesmo pelo site da Cielo, configura o pagamento já negociado anteriormente e gera um link de pagamento. Este é enviado para o cliente, que terá somente o trabalho de inserir as informações do seu cartão. Simples, rápido e gera resultados expressivos. Algumas empresas já usam esta prática e colecionam bons números.
 

CIELO BIG DATA

A algum tempo, tomar decisões baseadas nas decisões e experiência dos líderes, era muito comum. Hoje, com o Big Data da Cielo, essa prática vem perdendo espaço devido à utilização de dados assertivos utilizados em desenvolvimentos estratégicos. A tomada de decisões deve considerar os dados do próprio negócio e do mercado em que ele está inserido.
 
Na Cielo, por exemplo, esse processo acontece da seguinte forma: o gerente de vendas entra em contato com o franqueador e passa informações estruturadas. Na sequência, o franqueador envia os dados para os franqueados que tomam suas decisões baseados neste relatório contendo local, público alvo e setor de atuação.
Evandro Pinotti e Gustavo Cunha, sócios da Effe Franchising, destacaram a confiança que os franqueadores têm para com a marca, devido o uso de ferramentas que a Cielo proporciona. “Para nós, a parceria com a Cielo é muito promissora. Além da gestão de recursos e a facilidade no pagamento, os relatórios do mercado de construção civil e serviços trazem mais confiança aos franqueados.”.
Os principais aspectos do Big Data podem ser definidos por 5 Vs: Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade e Valor.
Para Luiz Henrique, diretor financeiro da rede Billy the Grill, a ferramenta é um diferencial para os números da marca. “Por meio de informações do Big Data da Cielo, conseguimos alavancar os resultados das nossas lojas.”, disse.
 

FRANQUIA DOS SONHOS

Os visitantes puderam simular sua franquia dos sonhos, através de um cadastro prévio em que sinalizavam o segmento de franquia na qual desejam atuar. Com isso, tiravam uma foto em um totem simulando a ambientação da franquia escolhida.
 

4 dicas para ser um franqueado de sucesso

Entre os dias 26 e 29 de junho, a ABF (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING) apresentará as novidades do setor durante a ABF EXPO 2019. A feira, já bastante conhecida por empreendedores e interessados em franquias, estará no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante os quatro dias de feira, o visitante terá acesso a mais de 400 marcas, 31 mil m² de exposição e poderá conhecer ótimas oportunidades de franquias em expansão e escolher seu próprio negócio.
Por isso, fizemos uma lista de dicas para você que deseja empreender neste segmento:
 

1. Pesquise as franquias

Antes de adquirir uma franquia você deve fazer uma análise do negócio. Não basta escolher as mais lucrativas ou famosas, é preciso verificar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor. Algumas podem estar acima da sua capacidade de investimento, outras podem exigir habilitações ou tempo de dedicação exclusiva que não condizem com a sua realidade. Submeta cada franquia aos critérios de análise que você tiver adotado, como afinidade, reconhecimento da marca ou qualquer outro que considere essencial e então aprofunde a pesquisa com aquelas que tenham sido mais bem avaliadas.
 

2. Planeje os investimentos

É preciso ter capital suficiente para iniciar e manter a operação até que ela se torne rentável. O risco de se gastar mais do que havia sido planejado é uma possibilidade em qualquer empreendimento. Normalmente, as redes de franquia informam em seus canais o capital necessário para se tornar um franqueado daquela marca.
 

3. Avalie a experiência do franqueador e o suporte oferecido

No sistema de franquias, o franqueado paga por um conhecimento, para reproduzir um modelo de sucesso e por usar o nome de uma marca reconhecida no mercado. Para obter o sucesso já alcançado pela marca, o franqueador necessita de treinamento, inovação tecnológica aplicada ao negócio e suporte de suas operações, que devem ser medidos junto às outras unidades da marca franquiada.
 

4. Verifique a saúde financeira da franquia e o cumprimento às exigências legais

A empresa franqueadora precisa garantir a seus franqueados a disponibilidade de seu plano de negócios, com dados financeiros que comprovem sua capacidade de atender às necessidades de administração da rede.
A legislação determina a entrega dos balanços dos dois últimos anos juntamente com a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento usado pela empresa franqueada para fornecer as informações comerciais, financeiras e jurídicas da rede para investidores interessados em adquirir e operar uma empresa da marca.
Visite nosso estande e conheça as melhores soluções para alavancar o seu negócio.
 


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