Você está em:

Institucional

Tim Burton: exposição interativa tem patrocínio da Cielo

Em cartaz até 14 de agosto, em São Paulo, a mega exposição interativa sobre o diretor Tim Burton é patrocinada pela Cielo por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Publicado por Equipe Cielo

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e ProAC, a Cielo – empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina – patrocina a mega exposição interativa “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton”.

O evento também é apresentado pelo Ministério do Turismo, a Secretaria Especial de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além de outras empresas do setor privado.

A exposição está em cartaz até o dia 14 de agosto, na Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e promove uma imersão no universo fantástico do diretor americano, conhecido mundialmente pela criação de personagens e mundos inesquecíveis em filmes como Beetlejuice, Edward Mãos de Tesoura e Dumbo, entre outros.

A Superintendente de Marketing da companhia, Thalita Martorelli, destaca a importância do apoio para fortalecer o vínculo da Cielo não só com os clientes, mas com sociedade como um todo:

“Como líderes de mercado, temos um papel relevante para gerar um impacto positivo e amplificar nossa atuação e a contribuição com a sociedade”, exalta Thalita.

Em 2022, a Cielo está patrocinando outros três projetos culturais: a “Academia de Músicos” e a “Orquestra e Games”, realizados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e o ”Cósmicas – Programa de Lideranças Femininas”, desenvolvido pelo Núcleo de Cultura e Participação, do Instituto Tomie Ohtake.

 

Saiba mais sobre a exposição interativa sobre Tim Burton

“A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” é uma homenagem ao 13º aniversário de lançamento do livro “A Arte de Tim Burton”, que repassa o conceito artístico e temas comuns à criação do diretor.

A publicação, considerada a mais abrangente antologia da obra de Burton, serviu de base para a concepção da exposição.

Dessa forma, foi criada uma releitura sensorial das 434 páginas do livro, proporcionando um mergulho na produção artística de Tim Burton através de experiências interativas.

A Beleza Sombria dos Monstros está ambientada em mais de 2,6 mil m2, divididos em dois andares da Oca e é composta por 14 salas (que remetem às 14 partes do livro).

Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados recursos audiovisuais como projeções em tecido, teatro de sombras, realidade virtual (VR), cinema 3D, entre outros.

“O livro é um objeto tridimensional, mas a gente o vê sempre da esquerda para a direita, vai passando as páginas, há uma certa limitação. O que fizemos nesta exposição foi ‘explodir’ isso no espaço”, explica Leo Rea Lé, responsável pela concepção e direção geral do projeto, ao lado de Naum Simão.

O desenvolvimento, produção e realização do projeto contou com o trabalho de cerca de 110 pessoas, envolvidas direta e indiretamente na exposição.

Além disso, a equipe do próprio Tim Burton participou de todas as escolhas da produção, visando conservar a integridade do trabalho original.

Com mais de 50 anos de carreira, 23 premiações e 70 nomeações no currículo, dentre as quais duas indicações ao Oscar, o cineasta, pintor e ilustrador se consagrou por estética característica, que mostra universos fantásticos, atmosferas sombrias, monstros incompreendidos e pessoas que não se adequam aos padrões.

Os ingressos para a exposição custam a partir de R$20 e podem ser adquiridos na bilheteria oficial da Oca (somente nos horários/dias da exposição) ou através da internet, clicando aqui.

Leia também>>> Cielo divulga projetos culturais apoiados em 2022


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288