Você está em:

Institucional

Cielo é incluída no The Sustainability Yearbook 2022 da S&P Global

Companhia tem se destacado em ações ambientais, sociais e de governança.
Publicado por Equipe Cielo

 Cielo no Sustainability Yearbook 2022

A Cielo, líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, está presente no The Sustainability Yearboook 2022, realizado pela S&P Global.

O anuário é elaborado com base no Corporate Sustainability Assessment (CSA), avaliação que fundamenta a elaboração dos índices de sustentabilidade Dow Jones.

“Ser incluída no Sustainability Yearbook de 2022 é muito importante para a companhia, tendo em vista que a empresa mantém ações e projetos o objetivo de estar alinhada as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). É um grande mérito e motivo de orgulho para todos nós ser uma das poucas empresas brasileiras no Anuário”, afirma Daniel Poli, Head de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa da Cielo.

Apenas 22 empresas do Brasil foram incluídas nessa edição e a Cielo é a única companhia brasileira no setor de IT services & Internet Software and Services.

O que é o Corporate Sustainability Assessment (CSA)

Criado em 1999, o Corporate Sustainability Assessment (CSA) é considerado o principal benchmark global de sustentabilidade, combinando análises da empresa, metodologias robustas e modelagens para fornecer informações de referência para investidores.

O CSA tem o objetivo de fornecer insights e reforçar o reconhecimento de empresas que prezam pela excelência na implementação de práticas ESG (sigla em inglês que significa environmental, social and governance, correspondendo às práticas ambientais, sociais e de governança realizadas por uma organização).

A lista completa com o ranking das mais de 700 empresas globais que integram o The Sustainability Yearbook 2022 pode ser consultada aqui.

Fatos e números do CSA:

  • O CSA compara empresas de diversos setores por meio de questionários que avaliam uma combinação de 80 a 100 perguntas específicas do setor e intersetoriais;
  • Com base em seu desempenho, as empresas recebem pontuações que variam de 0 a 100, além de classificações percentuais para aproximadamente 20 critérios de sustentabilidade financeiramente relevantes, considerando as dimensões econômica, ambiental e social;
  • Para a edição de 2022 do The Sustainability Yearbook, foram avaliadas cerca de 7,5 mil empresas pertencentes a 61 setores;
  • Mais de 140 mil documentos foram enviados e utilizados na avaliação, que coletou mais de 13,4 milhões de dados.

Fonte: S&P Global

Sobre a Cielo

Somos mais que uma máquina. Somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo, cujo propósito é simplificar e impulsionar negócios para todos.

Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina. Por meio de nossas plataformas, mais de 7 bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro foram capturados em 2019.

Oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,5 milhão de clientes – desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país – no mundo físico e no e-commerce.

E mais – Índices B3: Cielo é destaque em práticas de ESG

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288