Cielo patrocina exposição que revela detalhes inéditos da rotina do músico John Lennon
Acervo traz fotos que vão além da relação do astro com a Yoko Ono e revela diferentes faces do ex-Beatles no auge da fama
Entre os dias 12 de março e 7 de junho, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, teremos a oportunidade de contemplar uma mostra fotográfica que revela um pouco da rotina do John Lennon, em Nova Iorque. A exposição é um acervo pessoal do Bob Gruen, um dos fotógrafos mais respeitados no mundo do rock e conta com o patrocínio da Cielo.
Inédita no Brasil, essa curadoria é assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre e não se limita a contar a história do astro do rock’n’roll. As fotografias lançam luzes em um lado mais íntimo de John Lennon e se aprofundam na pessoa por trás da estrela mundial.
A exposição, além de celebrar os 50 anos do MIS, comemora 80 anos do nascimento e 40 anos do legado de John Lennon, um dos maiores músicos de toda a história.
Fotógrafo Bob Gruen
Com currículo de dar inveja em qualquer fotógrafo, Gruen coleciona trabalhos com grandes astros da música. Além de John Lennon, ele tem trabalhos com Rolling Stones, Elvis, Madonna, Bob Marley e muitos outros.
A história entre Bob Gruen e John Lennon iniciou pouco tempo após o cantor se mudar para a cidade de Nova Iorque, em 1971. Na mesma época, ele virou amigo de Yoko Ono e John Lennon, o que além de proporcionar fotos da sua vida profissional, possibilitou o registro de imagens de momentos em família.
Isso, certamente, aguça a curiosidade de muitos fãs aqui do Brasil. Não acha?
Ingressos
A exposição, como foi dito, começa hoje (12) e vai até o dia 7 de junho, com visitas abertas de terça a sábado, das 10h às 20h. Aos domingos e feriados, o horário é das 10h às 19h.
Os ingressos custam até R$ 20,00 e, às terças-feiras, a entrada é gratuita. Eles podem ser adquiridos pela internet.
Que tal ter essa experiência incrível e mergulhar na vida do ex-Beatles?