Você está em:

Institucional

Começamos com tudo: Cielo marca presença no mais importante evento de varejo no mundo

Publicado por Equipe Cielo

Organizado pela National Retail Federation, evento que acontece em Nova Iorque reúne principais nomes do mercado durante três dias com palestras, apresentações e debates

 
O ano de 2020 começou com uma grande notícia: estivemos na National Retail Federation – The Big Show, maior e mais importante encontro do segmento de varejo no mundo, que aconteceu em Nova York (EUA), entre os dias 14 e 16 de janeiro. O encontro recebeu mais de 34 mil visitantes de quase 90 países.
Essa foi a 107ª edição do evento que reúne os principais nomes do varejo. Paulo Caffarelli, Danilo Zimmermann, Renata Daltro e Hynde Fonseca Neto foram os executivos que representaram a Cielo nas datas.
Durante os três dias, os presentes foram impactados com conteúdos focados nas tendências do mercado, em tecnologias com potencial de crescimento, novas soluções para os varejistas e, claro, networking.
Veja um pouco mais do que rolou por lá.
 

Sustentabilidade

Debatida na NRF 2020, a sustentabilidade deve estar entre as principais pautas dos varejistas do mundo inteiro. De acordo com dados divulgados pela First Insight, mais de 60% dos consumidores millennials e da geração Z afirmam que não irão adquirir produtos e/ou serviços de empresas que não tenham um posicionamento claro em relação a esse tema.
É preciso se adaptar para atender esse novo público no mercado de varejo.
 

Experiência importa

Hoje, ter um produto ou serviço de qualidade não basta para conquistar resultados positivos. É preciso muito mais que isso para construir um relacionamento sólido com os clientes.
Esse tema, já debatido na edição do NRF – The Big Show 2019, continua em evidência no mercado e mais uma vez marcou presença nas discussões. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto a sua experiência de compra, seja no ambiente digital ou nas lojas físicas.
 

Consumidor omnichannel

Todos os anos, uma das principais novidades na NRF são os novos formatos de lojas. Este ano, o que mais chamou a atenção foi um estabelecimento desenvolvido pela Nordstrom Local, feito especialmente para a retirada de pedidos feitos on-line. Trata-se de um formato que também oferece serviços de ajustes de roupas.
Dos clientes omnichannel, 49% compram pelo menos 6 vezes por ano em lojas físicas, segundo pesquisa da Earnest Research. Ou seja, fazer investimentos para fortalecimento de omnichannel é uma forma de atrair o cliente para o estabelecimento e gerar resultados melhores.
 

O que fazer com os dados?

Satya Nadella, CEO da Microsoft, esteve na NRF e foi enfático: “Os varejistas têm o ativo mais valioso, os dados dos consumidores”. Mas o que as empresas estão fazendo com essas informações?
Tomar uma decisão que envolva novas campanhas ou até mesmo o futuro de um negócio pode ser uma tarefa mais que desafiadora. Para que esse momento seja facilitado, nada melhor do que contar com o auxílio de dados reais do seu empreendimento e mercado para tomar as decisões mais certeiras.
Por isso, a NRF levou esse grande debate para o encontro, que falou sobre os desafios do varejo na era da transformação digital.
 

Paralelamente a NRF, Cielo patrocina dois eventos

Enquanto acontece a National Retail Federation, outros dois eventos de muita importância estavam a todo vapor e contaram com o patrocínio da Cielo.
Um deles é o Confraria Líderes do Varejo, organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, que reúne em média 150 pessoas influentes no mercado de varejo do Brasil e teve a Cielo como patrocinadora Gold. Paulo Caffarelli, nosso CEO, fez um rápido discurso.
No dia 13 de janeiro, um coquetel organizado pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) também teve o patrocínio da Cielo. Essa foi a 4ª edição do evento realizado durante a feira da NRF, em Nova York.
Trata-se de um evento que visa fortalecer o setor em defesa dos interesses dos shopping centers, sendo uma referência no mercado varejista brasileiro.
Para a Cielo, estar presente nesses três eventos representa uma grande oportunidade de se aproximar dos clientes e entendê-los cada vez mais. Consideramos que encontros como esses são de extrema relevância para acompanharmos de perto as tendências que podem ser adaptadas para o nosso mercado.
 
 

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile