Você está em:

Institucional

Cielo e Grupo Fleury se unem e doam mais de 5 mil exames de Covid-19

Publicado por Equipe Cielo

Ação testa profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia
 
A Cielo, com o objetivo de fortalecer o combate ao novo coronavírus, fechou uma parceria com o Grupo Fleury e 5.200 testes sorológicos e genéticos foram doados para a testagem de profissionais da saúde. O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e as Casas André Luiz serão as instituições beneficiadas com a iniciativa. Vale destacar que as duas organizações não têm fins lucrativos.
 
Para controlar a transmissão do vírus e garantir a segurança da população, a testagem em profissionais da saúde é fundamental. Essa iniciativa, certamente, será positiva para todos os envolvidos.
 
“A Cielo se une ao Grupo Fleury, reconhecido por sua excelência em diagnósticos e prevenção, para contribuir com a segurança dos profissionais de saúde e dos atendidos por eles na retomada dos procedimentos dessas instituições, que prestam serviços tão fundamentais para nossa sociedade. De um lado, o InCor, que é referência no tratamento da Covid-19. De outro, a unidade com mais de 500 residentes das Casas André Luiz, onde pessoas com deficiência intelectual são atendidas integralmente”, diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.
 

Coronavírus e Grupo Fleury

 
No InCor, a testagem vai ser importante para identificar quais são os profissionais que já tem anticorpos para o coronavírus. “O InCor tem hoje uma das experiências mais importantes do País e até mesmo em âmbito mundial no combate à Covid-19 dentro do contexto do tratamento cardiopulmonar”, diz o Dr. Roberto Kalil Filho, presidente do InCor.
 
“O apoio do Grupo Fleury e da Cielo neste momento foi fundamental para que o hospital iniciasse o protocolo de monitoramento de seus profissionais do ponto de vista epidemiológico, garantindo maior segurança para os nossos funcionários e pacientes.”, acrescenta.
 

Relevância para a saúde pública

 
O trabalho do InCor tem sido superimportante para a saúde pública no enfrentamento da pandemia no Brasil. O primeiro serviço de TeleUTI Respiratória voltada para o tratamento do Covid-19 é da instituição. Ela é responsável por treinar e assessorar UTIs de hospitais públicos de São Paulo com pacientes em tratamento.
 
Além disso, em seu laboratório de imunologia, um projeto de pesquisa para a vacina contra a doença está em andamento.
 

Casas André Luiz

 
Anualmente, as Casas André Luiz realizam cerca de 200 mil atendimentos médicos e terapêuticos em todas as especialidades. São mais de 550 pacientes que residem em suas unidades, todos com deficiência intelectual. Mais de 70% deles são classificados com deficiência grave profunda.
 
“Diante desse cenário, precisamos de ferramentas que nos ajudem a fazer o diagnóstico de infecção por Covid. São pacientes com grandes limitações em expressar seus sintomas, restando apenas sinais para que condutas possam ser tomadas com os pacientes. Outro ponto que chama a atenção é que, por sermos uma ILP (Instituição de Longa Permanência), somos sujeitos a uma maior disseminação do vírus, inclusive por termos estruturas físicas antigas, com quartos grandes, que abrigam até 10 pacientes, aumentando em muito o contágio”, explica Roberta Pedroso, diretora clínica das Casas André Luiz.
 
“A Cielo se uniu ao Grupo Fleury e fez uma parceria com a instituição, oferecendo exames do tipo PCR-RT Covid para pacientes e colaboradores que apresentem sintomas de síndrome gripal. Com o resultado do exame saindo em até 48 horas, isso contribui para que o processo de isolamento dos pacientes seja mais dinâmico, reduzindo eventos adversos”, conclui Roberta.
 
A importância de realizar testes nos profissionais da saúde é enorme, pois eles estão na linha de frente no combate ao vírus. Como destaca a Dra. Jeane Tsutsui, cardiologista e diretora executiva de negócios do Grupo Fleury, “Precisamos cuidar de quem cuida”.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288