Você está em:

Institucional

Cielo Digi Day Tech: protagonismo feminino no universo de TI

Publicado por Equipe Cielo

No próximo 11 de março, das 9h às 19h, teremos um grande motivo para mais um “encontro”: a nova edição do Cielo Digi Day Tech, com o tema “Protagonismo Feminino no Universo de TI e Inovação”. A transmissão será 100% digital, no Facebook e LinkedIn da companhia. Essa é a terceira edição do evento, que coleciona um alcance de mais de  1 milhão de pessoas. As colaboradoras da Cielo vão conduzir as palestras que contarão com a participação de convidadas de grande relevância no mercado.
 
Teremos exemplos inspiradores da presença feminina em grandes cases. Dessa forma, pretendemos incentivar mais mulheres a ingressarem nesse meio.
 

Detalhes do mercado

 
A diferença do número de mulheres que trabalham no mercado de inovação é apenas uma consequência social. O relatório da Softex mostra, ainda, que ser mulher dentro desse segmento é um grande desafio.
 
O estudo aponta qual a participação por gênero nas ocupações do Core TI. Em cargos de “Técnicos em operação e monitoração”, a mulher está com 24,06%, o maior índice. Já na função de “Engenheiros da computação”, de acordo com o relatório, elas estão com apenas 12,60%.

Participantes do encontro virtual

 
Enquanto empresa referência em tecnologia no mercado, não poderíamos deixar de contar com diversas profissionais da área para um evento tão incrível.
 
Representantes da Alelo, Donus, Microsoft, Petrobras, IBM, Braspag, Midway, Catwalk e PluginBot marcarão presença no evento.
 
A edição conta com discussão sobre as mulheres por trás da tecnologia e inovação para implementação do Auxílio Emergencial. Também será debatido como o engajamento dos times de Negócios e TI possibilitou alavancar o Superlink para os nossos clientes. As mulheres do nosso time Garagem, nossa hub de inovação, convidaram CEOs das Startups para falarem sobre Mulheres na Inovação: superando os desafios do empreendedorismo feminino.
 
E não para por aí, temos também temas sobre mulheres em CyberSecurity
 

  • Carreira em Data Science por mulheres
  • Mulheres na tecnologia SRE : o que é e como pode alavancar a organização. Além de discutir sobre DEVs e Governança.

 
Confira a nossa agenda:

 
Isso foi apenas uma prévia do que está por vir. Entre as 9h e 19h, teremos convidadas incríveis participando do nosso grande bate-papo junto com as nossas colaboradoras.
 

A transformação digital

 
Embora muitos conheçam a Cielo apenas como uma empresa de adquirência, somos detentores de uma tecnologia referência no mercado e contamos com um quadro de colaboradores de um nível altíssimo.
 
Estamos em constante crescimento e sempre em busca de profissionais para protagonizar a transformação digital no Brasil. O Cielo Digi Day Tech é uma oportunidade para aprender, se atualizar e conquistar oportunidades de negócios. Afinal, as últimas edições tiveram uma audiência significativa em nossos canais.
 
E quando falamos de transformação, também nos referimos a representatividade dentro do mercado de inovação e tecnologia. Por isso, uma edição voltada para mulheres de Tecnologia e Inovação é tão importante para nós.
 
Fomentar o mercado com vozes femininas, que darão alguns detalhes de duas trajetórias e carreiras é uma forma de inspirar outras mulheres que desejam entrar na área de tecnologia. Trata-se de uma maneira de atrair o público feminino para a Cielo e deixar o nosso ambiente ainda mais diverso.
 

Saiba mais das participantes

 
Que tal conhecer um pouquinho melhor das convidadas e anotar em sua agenda quais delas você não pode perder de jeito nenhum? Veja a bio de cada uma dela na sequência.
 
Ana Paula Milani
 
Gerente de Tecnologia na Cielo, com mais de 25 anos de experiência na área de tecnologia, sendo nos últimos 10 anos em gestão, mãe de 3 e esposa. Curte ler, cozinhar e ama ter contato com a natureza.
 
Daniela Garcia
 
É apaixonada por tecnologia. Desde que iniciou sua trajetória no ensino médio, notou que sua vocação era a área de tecnologia. Ela é motivada pelas possibilidades de inovação e automação que a tecnologia traz.
 
Se aperfeiçoou em desenvolver tecnologias voltadas para melhoria de negócios, possibilitando que as empresas possam investir em melhorias de ambientes e pessoas ao mesmo tempo.
 
É formada em Engenharia da Computação, hoje atua na IBM como consultora de estratégia de aplicações em nuvem e automação.
 
Cláudia Aragão
 
Gerente de Projetos na Cielo, com mais de 25 anos de experiência na indústria de Meios de Pagamento, atuando em diversas áreas. Está há 6 anos no escritório de Projetos.
 
Mãe de Pedro Enrique e esposa de Toninho. Adora cozinhar para os amigos e família. Aprecia boas leituras e ama e viajar.
 
Samantha Yuri Marra Niizu
 
Arquiteta de soluções na Cielo, com mais de 10 anos de experiência na indústria de Meios de Pagamento, atuando em diversas áreas de negócios e projetos. Está há 7 anos nas áreas de tecnologia.
 
É apaixonada por transformar a necessidade do cliente em soluções sistêmicas integradas para maior geração de valor.
 
Ela é tutora de duas cachorras e três gatas, esposa do Henrique e personal shopper dos meus pais na pandemia.
 
Fernanda Copertino Pacheco
 
Atua na área de tecnologia e no setor de meios de pagamentos há 20 anos. Acompanhei grandes transformações. Hoje, como consultora, gerencia projetos em infraestrutura.
 
É a esposa do Petterson, mãe do Pedro e Maria Fernanda, e curte pilotar moto (nada de garupa).
 
Larissa Linardi
 
Formada em Desenho Industrial com Habilitação em Design Gráfico pela FAAP, construiu seu repertório trabalhando em áreas como marketing e frameworks ágeis. Está no time de inovação da Cielo desde 2019, onde assumiu a frente da Open Innovation, auxiliando a Cielo e startups a criarem novas oportunidades de negócio. Acredita fortemente que exercitar a criatividade e aumentar nosso repertório deixa a vida mais leve e a maneira de resolver nossos desafios mais divertida.
 
Karin Aparecida de Cassia
 
Tem mais de 20 anos na área de TI, trabalhou em grandes bancos como Bradesco, Unibanco e Itaú. Hoje está na Cielo para ajudar a engajar as pessoas nas práticas da Engenharia de Confiabilidade (SRE).
 
Tatiane Agustini
 
Especialista de Produtos Digitais, com mais de 18 anos de experiência na indústria de Meios de Pagamento, atuando nas áreas operacionais, projetos e atualmente em produtos digitais.
 
Ela é apaixonada por reunir ideias e motivar pessoas para atingir um resultado que gere valor para o cliente e CIA, estimulando o protagonismo das pessoas e criando parcerias. Adora viajar, fazer churrasco e ficar com a família.
 
Maricy Fucuchima Abreu
 
Especialista de desenvolvimento de TI na Cielo, tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia, predominantemente no segmento bancário. Está completando um ano na Cielo, feliz em aprender e contribuir para a indústria de Meios de Pagamento.
 
Mãe do Pedro e esposa do Alessandro. Adora viajar, curtir filmes e séries com a família.
 
Deborah Godo
 
É formada em Jogos Digitais pela FATEC, ingressou na Cielo em agosto de 2019 como especialista em inovação de produtos, no projeto Garagem, com os desafios de liderar os desenvolvimentos da área, além de prestar suporte técnico e de negócios à equipe e aos clientes Cielo em reuniões.
 
Gosta de estar em família, viajando ou em casa, e andar a cavalo é o seu hobbie favorito. Trilhou sua carreira em consultoria de TI, com experiência em projetos de implementação de software, liderando fábricas dentro e fora do Brasil. Acredita no potencial das pessoas e no seu próprio em construir um ambiente harmonioso para se trabalhar com uma equipe muito motivada!
 
Patricia Galan
 
Head de e-Commerce na Cielo, sólida experiência no mercado de pagamentos e no mercado financeiro de varejo, com a carreira construída no desenvolvimento de produtos e negócios. Formada em administração de empresas e MBA Executivo pelo Insper. Motivada em integrar cada vez mais a visão de negócios com tecnologia visando transformar e facilitar os pagamentos no Brasil.
 
Daniela Edashige
 
Atua na Gestão de Mudanças na Cielo e é apaixonada pelo que faz. Tem mais de 10 anos de experiência no ramo de Meios de Pagamento, atuando em diversas áreas de suporte.
 
Mãe de gatos, cozinheira por hobby, viajante por natureza e sempre aberta a inovações.
 
Camila Fernandes
 
Squad Lead na Midway, a menina da TI, viajante, maratonista de séries e amante de animais.
 
Leisley Smanioti Brançan Blotta
 
Formada em Engenharia da Computação e apaixonada por TI. Adora o que faz e os desafios da área de TI são os que a deixam mais motivada e satisfeita. Além de aprender muitas regras de negócio do mundo financeiro.
 
É mãe da Catarina e do Marcos e esposa do Pedro.
 
Adora cozinhar com a família e amigos e gosta muito de viajar e explorar culturas diferentes.
 
Amanda Baccan
 
Atua em Serviços TI, na Cielo. Mãe da Luísa e Paola, esposa, filha, irmã, amiga… Adora um chopp (pode me convidar!), apaixonada por tecnologia, transformação, a nossa capacidade de criar, inovar e mudar!
 
Caroline Brum
 
Ela é coordenadora de Operações de TI Alelo, tem 38 anos, é casada com o Fabio e mamãe de uma princesinha de 4 anos, a Rafaela.
 
É formada em Sistema de Informação e atua há 16 anos na área de TI. Foi influenciada por uma prima para estudar TI e é extremamente grata, tem prazer pelo que faz e ama as pessoas.
 
Adora estar com a família, viajar, conhecer novos lugares.
 
 
Ufa! É muita gente boa em um lugar só! Esperamos você no próximo 11 de março. Temos certeza que será uma experiência muito inspiradora! 💙


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288