Nova campanha da Cielo destaca a paixão de quem tem um negócio
A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no País e a marca mais lembrada da categoria, acaba de lançar sua nova campanha, que leva o nome de “Juntar forças é nossa paixão”.
O novo filme publicitário foi lançado na segunda (05/08), durante o intervalo da novela Renascer, exibida pela Rede Globo, e também no YouTube.
Ao som da música “Meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal, o filme destaca donos de negócios que são apaixonados pelo que fazem e reforça o papel da empresa de meios de pagamento para apoiar as rotinas de vendas, gestão e finanças de qualquer estabelecimento – do pequeno ao grande porte.
Nas peças são apresentadas soluções como Pix na maquininha e o recebimento das vendas no crédito para 1 dia útil, além de dar destaque aos atributos de confiança, segurança e agilidade da marca.
Parceria com a Cielo alimenta paixão dos empreendedores
Criada pela AlmapBBDO, a nova campanha da Cielo apresenta empreendedores que amam o que fazem, ressaltando o protagonismo da companhia em manter a chama desse sentimento acesa ao oferecer um portfólio que facilita a gestão no dia a dia.
O filme institucional de 30s, ponto de partida do conceito, é vivo em cores e traz as histórias de quatro diferentes estabelecimentos comerciais: uma padaria, uma floricultura, uma loja de roupas e um fast food. Seus proprietários são profissionais entusiasmados e com garra para impulsionar seus negócios.
Para isso, estas pessoas juntam suas forças e paixões com a experiência, a confiança e a segurança das soluções da Cielo.
“Essa campanha é um grande orgulho para a gente. A paixão representada no filme é a mesma que todo Time Cielo tem em simplificar o dia a dia dos brasileiros, seja oferecendo mais segurança para quem vende no Pix na maquininha, seja entregando soluções completas de pagamento e gestão que ajudam a administrar quem tem um negócio. Destacar esse sentimento é muito gratificante, pois antes da produção da campanha, pré-testamos todo o conceito criativo e descobrimos que “paixão” é um dos sentimentos que mais conecta os empreendedores com os seus negócios. Estar ao lado deles, juntando forças, é o que impulsiona o Time Cielo”, destaca Thalita Martorelli, Diretora de Marketing da Cielo.
Além da TV e mídias digitais, veiculação da campanha da Cielo também inclui mídia offline
Além do filme para a TV, a campanha será veiculada em sites, rádio, jornais, revistas, mídia OOH (Out of Home) e redes sociais da Cielo.
Pela primeira vez, haverá veiculação também em salas de cinema em todo o Brasil, reforçando a intenção da marca em potencializar o alcance do público.
O filme já pode ser assistido no canal da Cielo no YouTube. Confira!
“Muitas vezes, o fogo da paixão dos donos de negócios pelas suas empresas se apaga, por falta de um parceiro que ajude a administrar os negócios. E é daí que vem a nossa ideia pra essa campanha. Vemos donos de negócios apaixonados ao som de ‘O meu sangue ferve por você’, do Magal, que caiu como uma luva para a ideia”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.
Reconhecida por 9 em cada 10 pessoas no Brasil, Cielo alcançou registro como marca de alto renome
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, feita com mais de 2 mil pessoas em 131 municípios de todas as regiões do país, revelou que a Cielo é reconhecida por cerca de 90% da população brasileira.
Recentemente, a marca Cielo recebeu o registro de alto renome do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), reconhecimento concedido a marcas com reputação, notoriedade e tradição incontestáveis, garantindo-lhes ampla proteção quanto à propriedade intelectual.
“Somos a primeira e única adquirente a ser reconhecida como alto renome, o que reforça o pioneirismo e robustez da Cielo no segmento. Estar ao lado de empresas de grande relevância é uma prova de que nossos esforços para oferecer o melhor serviço a nossos clientes e parceiros têm sido assertivos. Esse marco reforça a potência da marca Cielo, enfatizando atributos essenciais para os clientes, como segurança, disponibilidade, inovação, confiança, parceria e presença”, comenta Thalita.
Case da marca foi incluído como referência em obra de Philip Kotler
Outro destaque da marca é integração no livro “Essentials of Modern Marketing”, do renomado autor Philip Kotler.
Essa é a primeira obra de Kotler que apresenta cases de marketing de grandes empresas brasileiras, reforçando a importância das boas práticas para que as marcas se tornem referência para o mundo.
O case da Cielo destaca como a empresa utilizou estudos detalhados sobre as necessidades e a jornada digital dos clientes para personalizar sua oferta de produtos e serviços através do uso de monitoramento assistido de navegação e direcionamento automático por Inteligência Artificial (IA) no site da marca.
A partir de indicadores comparativos antes e depois da introdução dessas tecnologias, foram identificados avanços significativos, como o aumento de 25% no tempo médio de permanência no site.
A taxa de conversão (“auto credenciamento”) também teve um crescimento de 12% para clientes varejistas e de 35% para empreendedores.
“Esses resultados e reconhecimentos reforçam o compromisso da Cielo em oferecer o melhor serviço aos clientes e parceiros, demonstrando a robustez e pioneirismo da nossa atuação no segmento”, finaliza Thalita.
Ficha técnica | Campanha “Juntar forças é nossa paixão”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Cielo
Produto: Institucional
Cielo
CEO: Estanis Bassols
Aprovação: Thalita Martorelli, Natalia Garutti, Catarina Xidieh e Jackson Alarcon
AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor de Criação: Iron Brito
Criação: Tales Bahu
Atendimento: Marina Veludo, Ana Carolina Del Sasso, Jacqueline Iafelix, Adrielly Gutierres, Gabriela Tassinari, Fabiane Rossetti e Mariana Lacerda
Conteúdo: Carolina Pirillo
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael de Andrade, Bruna Pinge, Larissa Simões e Larissa Ferreira
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Frederico Lopes, Rayza Oliveira, Ygor Ferreira, Leticia Ferrer, Giovanna Premero e Victoria Leonora
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Marcia Granja e Aline Silva
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Triple A
Revisão: Eliana Pavan
Art Buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão
3D: Origo Lab
Fotos: Mariana Valverde + 21 Sun Productions
PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR
Produtora do Filme: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Head de Criação: Bruno Cerqueira
Diretor Criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de Criação e Pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra. Trainee de direção: Rosa Morbach
Line Producer: Michele Pavão
Line Producer Jr: Érica Martorano
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado
Head de Pós-produção: Carol Fernandes
Assistente de Coordenação de Pós: Nuara Santos
Operador de Ilha: Leandro Ferreira
Assistente de Finalizador: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto
1o. Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
2a. Assistente de Direção: Priscila Trabulsi
Diretor de Arte: Pati Pereira
Diretora de Produção: Nani Matias Produção: Kayane Cabral, Adriana Lira
Produtora de Objeto: Gislaine Leal Produtor de elenco: Gui Koch e Kadije Akl
Produtor de Locação: Dudu Castelo Branco
Montador: Victor Cohen
Finalizador: Marcos Camurati
Casa de Pós-produção: Warriors
Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Bruno Peras e Lucas Comparato Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
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