Você está em:

Institucional

Situação irregular na Receita Federal pode causar máquina inativa

Publicado por Equipe Cielo

Cielo mostra quais são as irregularidades no CPF e CNPJ e como corrigi-las para clientes não terem suas máquinas inativadas

É muito importante estar atento aos prazos e à sua situação cadastral de CPF ou CNPJ na Receita Federal. O cliente Cielo, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, poderá ter sua máquina inativada se estiver com pendências no órgão fiscal. Você sabe como está o seu status na Receita Federal nesse momento?
Pensando nisso, nós vamos ajudá-lo nesse desafio. Caso exista alguma pendência, mostraremos como revolvê-la da melhor forma.

Pessoa Jurídica

Nosso parceiro Cielo Pessoa Jurídica pode consultar a situação de cadastro do seu CNPJ aqui. Depois de preencher os dados, aparecerá a informação com uma das seguintes situações: Ativa, Suspensa, Inapta, Baixada e Nula.
Se seu CNPJ estiver com o Cadastro Ativo, você não possui nenhuma pendência com a Receita Federal e seus negócios estão regularizados. Sua máquina continuará funcionando!
Caso conste Suspensa ou Inapta, é preciso investigar. A empresa pode ter algum problema no registro, a Matriz ou Filial estão domiciliadas no exterior, deixou de cumprir com alguma obrigação ou fornecer informações e documentações fiscais, entre outras pendências. Procure um atendimento online da Receita Federal ou busque pelo atendimento presencial em uma das unidades disponíveis aqui.
Lembre-se: é importante regularizar sua situação para não ter sua máquina Cielo inativada.

Pessoa Física

Você pode consultar a situação cadastral do seu CPF aqui, no site da Receita Federal. Após preencher os seus dados, encontrará a descrição do seu registro, que pode ser: Regular, Pendente de Regularização, Suspensa, Cancelada, Titular Falecido ou Nula.
Se seu CPF constar como Regular, fique tranquilo! Você não possui pendências e sua máquina Cielo continuará funcionando.
Se estiver Pendente de Regularização, significa que deixou de entregar alguma Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos, bastando apresentá-la, ainda que com atraso, para regularizar sua situação.
Seu CPF consta como Suspenso? Alguma informação no seu cadastro está errada. Se possuir Título de Eleitor, clique aqui e regularize agora mesmo. Caso não possua esse documento, compareça a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios para regularizar seu status.
E fique atento! Se você estava com seu cadastro está suspenso, após o atendimento no site da Receita Federal ou nas agências conveniadas, ele já estará em situação Regular. Já no caso de estar como Pendente de Regularização, a categoria só mudará quando a DIRPF atrasada for processada no sistema da Receita Federal.
Para mais informações, acesse o portal de dúvidas da Receita Federal. Conte sempre com a Equipe Cielo para te ajudar!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288