Índice da Cielo também aponta alta de 25,2% nas lojas on-line
O varejo brasileiro pode comemorar as vendas na Black Friday 2018. Segundo dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), as transações realizadas entre quinta e domingo, nas lojas físicas e digitais, registraram alta de 11,2%, em comparação com o mesmo período de 2017. Quando consideradas apenas as operações em e-commerce, o crescimento foi ainda maior: 25,2%. O movimento esquentou as vendas antes do Natal.
Confira a seguir os principais destaques do comportamento do varejo durante a Black Friday 2018:
1) Aumento das vendas on-line
Nos últimos anos, a Black Friday tem se destacado como uma data importante para quem vende pela internet. Entre 2012 e 2017, o crescimento médio das transações digitais durante a data foi de 68%. Em 2018, não foi diferente e as lojas on-line faturaram 25,2% a mais do que no ano passado, segundo o ICVA.
2) Desempenho por setores
O setor de Turismo foi o que teve o melhor desempenho nas vendas realizadas entre quinta e domingo, de acordo com o ICVA. O crescimento, comparado com o mesmo período de 2017, foi de 29,2%.
3) Ticket médio em alta
Além do maior número de vendas, os varejistas anotaram incremento no valor do ticket médio durante a Black Friday. Nas lojas físicas, o salto foi de 7,2%, em relação a 2017, e, nas lojas digitais, 13,7%, aponta o ICVA.
4) Horário de pico nas vendas
Muita gente fica atenta para fazer as compras nos primeiros minutos de ofertas, mas o maior pico de vendas, no entanto, aconteceu no meio da tarde de sexta-feira (23).
E aí? Interessante como a Black Friday impulsiona o varejo, sobretudo o e-commerce não é?
Confira nossas dicas para melhorar suas vendas no fim de ano
7 dicas para vender mais no Natal
6 dicas para impulsionar as vendas no Natal
Como atrair clientes e vender mais após o Natal