Não é uma simples venda de crédito, ela pode representar uma renda adicional para o seu empreendimento
Em um primeiro momento pode parecer estranho dizer que recargas de celular podem gerar mais receita para o seu empreendimento. Afinal, o que você ganha vendendo produtos de operadoras de telefone? Calma, você vai ver que essa estratégia pode valer muito a pena.
Segundo a Anatel, no Brasil temos cerca de 135 milhões de celulares pré-pagos, número incrivelmente alto. E o que ele representa para o seu negócio?
Oportunidades de venda! E não estamos falando apenas das recargas de celular. Trata-se da chance de aumentar o ticket médio do seu negócio e vamos explicar melhor na sequência.
Leia mais: Como fazer uma recarga de celular
Crédito para celular e seus benefícios
Como falamos, inicialmente você pode não enxergar muitos benefícios em incluir recargas de celulares entre os produtos do seu estabelecimento. Na prática as coisas são bem diferentes.
Hoje, as pessoas que possuem smartphones ficam boa parte do dia conectadas à internet. Para isso, elas necessitam de mais créditos para poderem navegar à vontade.
Imagina quantas recargas são feitas diariamente?
Por isso, dar essa alternativa para o seu cliente é uma forma de aumentar o fluxo de pessoas dentro do estabelecimento.
Com a presença de mais consumidores, a chance de vender algo além do crédito para celular é grande. Dessa forma, você aumentará o faturamento do empreendimento.
Outros benefícios
- Vender recarga no cartão de crédito ou débito nas bandeiras Visa, Master, Elo ou Diners
- Não precisa de aprovação de crédito
- Pagamento feito direto pelo consumidor na máquina da Cielo
- Não há cobrança de taxa por transação realizada
- Quanto maior o valor da recarga, mais você ganha
Leia mais: Adquira sua máquina da Cielo e venda recargas de celular
Crédito para celular com a máquina Cielo
Se você tem uma banca de jornal, uma lanchonete, uma padaria, um mercadinho, uma quitanda ou qualquer outro tipo de empreendimento, faça venda de recargas com cartão. Assim, você terá mais visitas de potenciais clientes dentro do estabelecimento.
Se um cliente deseja comprar recarga para o celular em uma padaria, por exemplo, ele certamente irá se deparar com diversos produtos. Além de comprar o crédito, ele leva um pão e dois litros de leite, sendo que no início ele queria apenas créditos para o seu smartphone. Gostou da estratégia?
Sem aprovação de crédito
Para vender as recargas, não será necessária a aprovação de crédito. Ou seja, você pode vender quantas quiser para os consumidores.
Segurança
Como o pagamento é feito pelo consumidor diretamente na máquina da Cielo, você reduz o risco de armazenar dinheiro vivo no estabelecimento. Isso é muito positivo para evitar perdas em assaltos, por exemplo.
Taxa zero
Vai vender créditos para celular? Fique sabendo que você não pagará nenhuma taxa por isso. A cada recarga vendida na máquina da Cielo, você ganha uma porcentagem sobre a venda.
Resumindo: nem você nem, muito menos o seu cliente pagam qualquer taxa a mais para realizar essa transação nas máquinas da Cielo. Você não pagará nada pela venda!
Leia mais: Tenha sua maquininha da Cielo e não perca mais vendas
Vender recarga de celular dá lucro
Após destacarmos algumas possibilidades que a recarga de celular leva aos empreendimentos, podemos concluir: sim, elas dão lucro direta e indiretamente. Trata-se de uma opção para incrementar a sua receita.
Antes de fazer esse tipo de venda, você deve verificar se a função Cielo Recarga está habilitada em sua maquininha. Caso não esteja, a nossa Central de Atendimento pode ajudá-lo. Basta entrar em contato com os números: 4002 5474 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 570 8472 para demais localidades.
Não sabe como funciona o procedimento para venda de recarga na máquina? Em nosso canal no YouTube, temos um vídeo que explica rapidinho para você como funciona. Vale conferir!
Agora, você tem mais uma alternativa para aumentar o fluxo de consumidores no seu comércio e vender cada vez mais.
Curtiu a ideia?