Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Vai uma torta quentinha?

Publicado por Equipe Cielo

Hoje, conversamos com a Ellen, que trabalha no marketing da Fantástica Torta da Maria. E ela tem muito a nos contar sobre essa trajetória cheia de sucesso!

Quem pensa em empreender, sabe que cada passo dessa jornada irá contribuir com o alcance dos objetivos. Começar nem sempre é fácil, mas é a base para alcançar novos horizontes. E cada vitória fará com que os esforços sejam recompensados, tornando sua trajetória gratificante.
Muitos negócios começam com vendas no famoso formato “porta a porta” e evoluem para uma ou várias lojas. Com produtos e serviços de qualidade e vontade de fazer acontecer, o sucesso é garantido.
Mas, acima de tudo, é necessário estar atento ao bom atendimento! Não basta oferecer produtos de qualidade, se a experiência do cliente não for agradável. O atendimento vem se tornando fator determinante no momento no processo de escolha entre estabelecimentos.
Mas se engana quem acredita que o atendimento se restringe, por exemplo, ao tempo em que conversamos com o cliente. O cuidado com o manuseio dos produtos, a atenção aos detalhes e um ambiente agradável fazem parte de um bom atendimento.
Para falar mais sobre isso, ninguém melhor do que quem entende do assunto. Por isso, conversamos com a Ellen Rosa. Ela é responsável pelo marketing da Fantástica Torta da Maria e filha da sua fundadora, a Maria José. E para ajudar quem pensa em empreender, ela nos contou um pouco mais da história do negócio.

Quem resiste à uma torta?

A história da Fantástica Torta da Maria começou há alguns anos. No começo, nossa empreendedora e mãe da Ellen, a Maria, vendia suas tortas na Avenida Paulista, nos finais de semana. O primeiro sabor foi a torta de frango, que logo ficou famosa e faz muito sucesso até hoje.
A partir daí os clientes passaram a pedir outros sabores e a Maria foi ampliando seu cardápio. E olha que legal: tudo isso com uma divulgação única, o aroma das tortas, sempre fresquinhas e muito saborosas!
As vendas aumentaram e a Maria tomou uma decisão importante: abrir sua primeira loja! E isso aconteceu vinte anos atrás, em parceria com o seu filho, o Caue Rosa. Mas eles não queriam parar por aí e trabalharam duro para expandir os negócios.
Hoje, eles já têm 7 lojas, tanto no sistema de franquias, quanto de revendas. E a tendência é crescer ainda mais.
E com tantos anos nessa jornada empreendedora, não faltam histórias para contar. De alunos que decidiram enviar tortas para professores, a filhos que queriam presentear os pais à distância… muita coisa já aconteceu!
E para tornar estes momentos ainda mais especiais, a Fantástica Torta da Maria sempre caprichou na experiência. Por isso, em ocasiões como essas, até cartinhas escritas à mão foram enviadas para os presenteados. Que forma bonita de acolher os clientes, não é mesmo?
Mas não para por aqui. Ainda temos muito para te contar.

A importância dos pagamentos digitais

Um elemento muito importante para a experiência do cliente é o pagamento. Oferecer diversas alternativas pode influenciar no momento da escolha por um estabelecimento. E o pessoal da Fantástica Torta da Maria sabe bem disso.
Não é só o cardápio da loja que é variado. As possibilidades de efetuar os pagamentos também. Os clientes escolhem se querem pagar com ou sem cartão. E tudo isso é feito com a Cielo, de forma rápida e simples.
A Fantástica Torta da Maria trabalha com a Cielo desde o início de sua trajetória. Recentemente, eles aderiram a uma nova forma de pagamento: o Pix direto na máquina! E o melhor: ele pode ser usado tanto nas entregas via delivery, quanto drive thru, evitando o contato físico.
Especialmente com o advento da pandemia, esse formato de pagamento faz a diferença. Muita coisa mudou desde que as restrições de funcionamento dos estabelecimentos se iniciaram. Com isso, a Fantástica Torta da Maria precisou se reinventar.
As experiências passaram a acontecer nas casas. E os produtos, precisaram ser enviados com toda a segurança, inclusive no momento do pagamento. Com o Pix, tudo isso se torna ainda mais simples, diminuindo os riscos tanto para o cliente, quanto para o funcionário.
Ainda não conhece o Pix da Cielo? Clique aqui e confira todos os benefícios desta forma de pagamento. Com ele, você realiza pagamentos instantâneos e recebe 3 vezes ao dia, 7 dias da semana, 365 dias do ano!

E depois da pandemia?

A Ellen nos contou que na Fantástica Torta da Maria, como todos nós, eles esperam que o Covid-19 acabe. Mas para continuar vendendo, além de contarem com as soluções da Cielo, eles também investem na comunicação. Redes sociais e WhatsApp são básicos.
Mas eles foram além: criaram uma estrutura de telemarketing para entrar em contato com os seus clientes. A vontade de fazer acontecer só aumenta, não é mesmo?

E para você, que acompanhou essa história cheia de sucesso, que tal aproveitar as ideias e adaptá-las para o seu negócio? Implementar formas de pagamento diversificadas é básico! E a Cielo te ajuda com isso.

Matérias mais recentes

Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile