Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Tudo o que você precisa saber sobre o Sirha-2018

Publicado por Equipe Cielo

Uma das principais feiras do setor de foodservice
e hotelaria chega à sua 3ª edição no país.

Principal evento internacional para os profissionais do Foodservice, o Sirha (Salon International de la Restauration, de l’Hôtellerie et de l’Alimentation) chega a sua terceira edição no Brasil – a primeira vez em São Paulo. Com a expectativa de receber 15 mil pessoas durante os três dias de evento (14, 15 e 16 de março) no São Paulo Expo, a organização traz 250 expositores – nacionais e internacionais – e aposta em uma programação com inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações. Abaixo, listamos o que você não pode perder no Sirha:

1 – Concursos gastronômicos

Durante o Sirha, serão realizados três concursos gastronômicos. No dia 14, acontece o Talentos do Gelato, no qual quatro duplas são desafiadas a preparar finger foods salgados, tortas de gelato decoradas, entre outras delícias. No dia 15, confeiteiros participam da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie. Já no dia 16, é organizado o Bocuse D’Or, um dos maiores eventos de alta gastronomia do mundo. Durante a prova, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar dois pratos: um com peixe e outro com porco. O vencedor vai para a Seletiva das Américas 2018 para tentar uma vaga na final mundial.

2 – Palestras de quem entende do assunto

Durante os três dias de evento, serão organizadas no espaço do Senac palestras sobre gastronomia, turismo e hospitalidade, sempre em três horários: 14h, 16h e 18h. Entre os palestrantes estão a jornalista Ailin Aleixo, a consultora Luciana Tebar e o chef Vitor Costa Pompeu. Clique aqui para saber a programação completa.

3 – Hotel de contêiner

O Samba In The Box promete ser um dos destaques da Sirha. Trata-se de hotel feito com contêineres. O ponto mais divertido na ideia é que os módulos podem ser encaixados como bloco de montar, criando, assim, modelos de acordo com a demanda. O Samba In The Box ocupará 850 m² do espaço de eventos, 550 m² no térreo e outros 300 m² no andar superior. A decoração seguirá três padrões distintos para demonstrar a versatilidade desses espaços. Os visitantes também podem conhecer o serviço de Conversão de Moedas feito diretamente nas máquinas da Cielo.

4 – Onde o trabalho encontra a diversão

Novidade na edição 2018, o Bar Sirha traz conteúdos exclusivos sobre o segmento, como demonstrações de bebidas orientais, tendências do universo cervejeiro, destilarias e cafés durante palestras e harmonizações. Tudo isso com a curadoria da somelière e consultora de bebidas Carolina Oda. A Cielo oferece a todos os visitantes um chope no espaço em parceria com a startup Chopp Up. A empresa desenvolveu uma chopeira inteligente, na qual o copo é abastecido de baixo para cima, evitando desperdício.  Clique aqui para conhecer a programação completa.

5 – Inovações tecnológicas

No LIO Snack Bar, destaque no espaço da Cielo, todos os frequentadores poderão simular uma compra direto na Cielo LIO. Entre os destaques está a caipirinha azul com algodão-doce. Você faz o pedido diretamente no gadget, simula o pagamento e seu pedido vai direto para a cozinha. Graças à integração de sistema da Memocash, a operação é feita com maior velocidade e você recebe sua senha para esperar o pedido ficar pronto.

Em outra parte do stand, os visitantes poderão interagir em uma recepção de hotel para conhecer um pouco mais do Conversor de Moedasistema de conversão de moedas presente na maquininha da Cielo. Quem passar por lá ganhará uma moeda colecionável.

Estarão espalhados pelo espaço da Cielo totens informativos sobre o Cielo Promo e como integrá-lo à operação de um estabelecimento, explicações sobre o Cielo Link de Pagamento (como solução de pagamentos para reservas antecipadas em restaurantes) e dados sobre as vantagens do para guiar as estratégias de venda do comerciante.

Serviço
Quando: de 14 a 16 de março, das 11h às 20h.
Onde: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1, Parque do Estado.
Ingresso: gratuito a profissionais ou estudantes do setor (comprovação com diploma ou carteira de estudante); demais interessados, R$ 150/dia. Clique aqui para se inscrever.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288