Simplifique sua rotina: venda on-line de forma descomplicada
Em mais uma parceria com o Sebrae, trouxemos informações que podem ajudar o empreendedor em tempos de coronavírus.
O distanciamento social exige inovação para manter o dinheiro entrando no caixa e para se comunicar com o consumidor. Por isso, o conteúdo desta semana vem ensinar a vender on-line de maneira rápida e simples para que, mais do que um desafio, este momento traga um grande aprendizado.
Mas a pergunta que todos fazem é: como eu faço isso? Venha com a gente para saber mais!
O mundo digital
Pare por um minuto e olhe ao redor: quantas pessoas, neste exato momento, estão com celulares na mão? Certamente notou que alguns consumidores não largam seus smartphones. Esse fato pode ser visto como uma ótima oportunidade em tempos de coronavírus.
Segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm), as vendas por meio de e-commerces registraram um aumento de 40%, o que reforça ainda mais a necessidade de marcar presença no ambiente digital.
Mas antes de vender na web…
Antes de expor seus produtos na internet, você precisa tomar alguns cuidados para que o resultado realmente seja positivo.
Comece fazendo uma análise detalhada das despesas e tente reduzi-las. Também é importante controlar o seu dinheiro, seja por meio de planilhas, aplicativos ou até mesmo o bom e velho caderninho. Anote tudo o que entra e o que sai.
Por fim, reinvente-se! Ofereça cupons de descontos, faça outras promoções: tudo que possa gerar renda neste período.
E agora, como divulgo meus produtos?
Pensando na divulgação, use e abuse de todas as redes sociais. Para tornar sua comunicação mais certeira, analise seu público, veja em qual canal ele está presente e aposte nele para uma divulgação mais forte, fazendo publicações diárias.
Lembre-se: fotos de qualidade podem garantir o sucesso da sua divulgação. Portanto, faça uma produção caprichada!
Para conseguir resultados ainda melhores, explore tudo o que as redes disponibilizam. Além, é claro, de oferecer um atendimento de qualidade respondendo todos os potenciais clientes.
Aqui, vale um lembrete: aumentar os preços neste período não é uma estratégia positiva. Depois da crise, você deve ser lembrado como o negócio que ficou ao lado do consumidor no momento delicado e manteve o preço justo. Por isso, aposte sempre na inovação como forma de manter seu negócio funcionando.
Por fim, as esperadas vendas…
Antes de mais nada, é muito importante destacar que as vendas em ambiente digital, assim como as físicas, devem ser seguras e simplificadas.
Por isso, a Cielo oferece o Link de Pagamento: com ele, você pode fazer vendas online sem ter um site. Basta gerar um link de pagamento e vender pelas redes sociais, WhatsApp ou e-mail.
Para gerar o link, você deve acessar a área do cliente em nosso site ou app Cielo Gestão, clicar em Link de Pagamento e informar os dados da compra.
Um link será gerado e pode ser compartilhado via redes sociais com o cliente, que deve informar os dados do seu cartão como em qualquer venda on-line. Simples, seguro e rápido.
No vídeo abaixo, você pode conferir na prática como isso funciona!
Mas não para por aí! Para melhorar seu fluxo de caixa, temos o Receba Automático em 2 dias.
Com ele, você pode receber em até dois dias úteis o valor líquido total das suas vendas feitas no crédito à vista ou a prazo.
Muito bom, não acha? Com criatividade e força, vamos superar mais este desafio.
E não se esqueça: a Cielo está ao seu lado nesta luta, para ajudar em tudo o que você precisar!
Confira os detalhes da nosso live junto ao Sebrae no vídeo abaixo: