Quer acabar com as filas e a espera dos clientes pela conta?
A padaria Dona Bella deu adeus à comanda de pedidos em papel e, de quebra, ainda acabou com a espera dos clientes pela conta. Isso aconteceu quando o negócio de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, passou a usar a Cielo Lio para integrar todas as etapas de venda, turbinando seu atendimento.
O dia a dia da Dona Bella agora é mais rápido e organizado. “Ter todo o sistema da padaria integrado em um único lugar permitiu atender nossos clientes na mesa, eliminando as filas no balcão”, afirma o proprietário Eduardo de Castro. “Uma vez, tentamos usar smartphones e agilizar o atendimento, mas, além de ser um equipamento a mais, não dava para fazer a integração deles com a cozinha, muito menos com o caixa e o pagamento. A Cielo Lio resolveu tudo isso.”
Quer fazer como a Dona Bella? Veja como a padaria conseguiu bombar de clientes em uma cidade turística sem deixar nenhum deles esperando na fila:
- Prato errado nunca mais
“Antes de usar a Cielo Lio, todos os pedidos eram anotados em bloquinhos. Quando tinha muita gente na padaria, às vezes, esse papel se extraviava, levando à troca de pedidos. Isso, claro, é um problema quando se pensa em atendimento eficiente e de qualidade”, diz Eduardo.
- Encurtando distâncias
“O garçom, agora, tira os pedidos dos clientes direto da Cielo Lio, que tem o meu cardápio integrado, e o pessoal da cozinha recebe no mesmo instante. Isso reduziu as etapas do atendimento. Não existe mais vaivém desnecessário de garçons. O tempo que ele perdia nisso é usado para servir outras mesas”, explica o empresário. “Ganhamos muito em produtividade.”
- Ninguém mais espera pela conta
“A Cielo Lio permite fazer, em um único lugar, o atendimento de ponta a ponta, do pedido ao pagamento. Conseguimos acabar com a espera pela conta, que sai direto na Cielo Lio. O cliente paga ali mesmo. Outra vantagem é que dá para imprimir o cupom fiscal ali, na hora. Isso porque ela está integrada ao meu sistema de automação”, conta. “E, no fim, até aceita cartão”, brinca Eduardo.
- Agilizando o fechamento do caixa
“Fechar o caixa no fim do dia ficou bem mais prático. A Cielo Lio gera um relatório completo das vendas. Além de mostrar o faturamento do dia, ela também mostra os dados por um período, uma semana ou um mês, por exemplo, e até por turno. Não perco mais tempo conferindo os recibos das vendas com os valores registrados no meu sistema. Agora, está tudo integrado. Dá até para chegar mais cedo em casa”, comemora o proprietário da Dona Bella.
Quer saber como a Cielo Lio pode otimizar o seu tempo e tornar sua loja mais inteligente? Clique aqui.