Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Martinense Pneus: uma parceria de sucesso com a Cielo!

Publicado por Equipe Cielo

Fundada em 1992 pela família Reinholz, na cidade de Domingos Martins (ES), a Martinense Pneus é uma empresa do ramo automotivo que atua na revenda e distribuição de pneus para diversos tipos de veículos.

Com quase três décadas de existência, a empresa teve início como uma pequena borracharia e, aos poucos, foi ampliando sua presença no mercado. Primeiro, veio a filial em Cariacica; depois, a filial de Marechal Floriano.

A Martinense Pneus também faz sucesso no ambiente digital, onde já é um dos maiores e-commerces de pneus do Brasil – e o maior do segmento em relação a motos de alta performance.

Além do foco na excelência dos serviços, a empresa traz como principal marca a busca pela inovação em seus processos e adoção de novas soluções para ampliar sua presença no segmento.

Por isso, nada melhor do que ter a Cielo como parceira. Afinal, também trazemos isso no nosso DNA.

Para inspirar outros empreendedores e em homenagem à Martinense Pneus na Semana do Cliente, fizemos essa matéria para falar mais sobre essa parceria de sucesso!

Adaptação aos novos tempos marcou ponto de virada

Em 2015, a crescente digitalização e ampliação do acesso à internet pelo celular impactou os negócios da Martinense Pneus negativamente.

Se antes disso, o comércio de pneus era mais restrito à presença dos clientes nas lojas, a partir daquele momento, o perfil de consumo neste segmento se transformou.

“O movimento das lojas começou a cair muito. Até então, o cliente pesquisava preços telefonando ou indo diretamente às lojas. Com acesso à internet, principalmente pelo celular, essa pesquisa começava a prevalecer no ambiente digital”, conta Francielly Cesário, Gestora de Marketing da Martinense Pneus.

A partir daí, Daniel Reinholz e Geovani Vellozo – respectivamente, Proprietário e Gerente de E-commerce da empresa – iniciaram o projeto de digitalização do negócio. O primeiro passo foi colocar produtos à venda numa plataforma de market place. Na sequência, veio o próprio site.

“Cerca de 90% dos nossos clientes, seja nas lojas físicas ou no site, são provenientes da busca online”, explica Francielly, dando dimensão da importância da digitalização nos negócios.

Mas, e a parceria com a Cielo? Francielly conta que, há muitos anos, nossa marca já estava presente nas maquininhas utilizadas nas lojas físicas da Martinense Pneus. Mas, foi em 2018, que a parceria se estreitou por causa da Black Friday.

“Com a Black Friday de 2018, precisávamos negociar algumas taxas para sermos mais competitivos nesse período. Foi aí que surgiu a oportunidade de integrar a Cielo online com o nosso e-commerce. Em vez de usar apenas as maquininhas nas lojas físicas, passamos a integrar a API da Cielo com a nossa plataforma. Dessa forma, a Cielo passou a ser nosso gateway de pagamento no site”, conta ela.

 

Francielly revela também que a integração gerou uma melhoria significativa na experiência dos clientes da empresa.

“Precisávamos de uma solução que tornasse possível ter um checkout transparente em nosso site e permitisse que o usuário permanecesse na página de pagamento sem precisar ser direcionado para uma nova guia. Isso evita desconfiança a respeito de possíveis golpes e é extremamente importante para os negócios em ambiente digital”, explica.

Após realizar essa integração e a implementação de outras melhorias nos processos internos e de atendimento ao cliente, a Martinense Pneus alcançou resultados incríveis, tendo um aumento de mais de 150% em relação ao faturamento obtido antes dessa parceria.

A partir daí, a empresa buscou também outras soluções que a Cielo oferece, como o pagamento via WhatsApp, PicPay e o Pix, por exemplo.

Para Francielly, ter a segurança de operar com outros métodos de pagamento a partir da própria máquina é muito importante para a operação física no varejo.

“Quando soubemos que a Cielo tinha essa integração para operar via maquininha, perdemos o medo de ter chargeback. Fazer essas operações pela máquina, com escaneamento de QR Code tornam a operação mais segura para o lojista”.

Como gestora de Marketing, ela destaca também o Cielo Farol, que fornece inteligência de dados, permitindo a tomada de decisões estratégicas mais assertivas para o negócio.

“O Farol é uma ferramenta muito importante para o lojista entender seu negócio a partir dos relatórios fornecidos. Isso permite avaliar esses dados e oferecer serviços mais adequados ao perfil do cliente”.

Segurança, solidez e tecnologia foram decisivos para a escolha da Cielo

Para Francielly, contar com a parceria de uma empresa sólida como a Cielo é essencial para o sucesso da Martinense Pneus.

“Nós escolhemos a Cielo entre várias empresas, levando em conta a pela estabilidade de mercado, os anos de sucesso no segmento e, principalmente, a tecnologia. A Cielo fornece tecnologia para várias empresas e startups tanto do mercado digital quanto físico. O comprometimento com o cliente também é muito importante, principalmente nas operações online”, finaliza.

 

Matérias mais recentes

Gestão empresarial: veja como otimizar processos e maximizar resultados

A gestão empresarial tem um papel decisivo no destino de qualquer negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. …

Publicado por Equipe Cielo

Cashback: o que é, como funciona e como implementar no seu negócio

O cashback é uma estratégia que vem conquistando espaço nos e-commerces brasileiros, e não é à toa. Com as mudanças…

Publicado por Equipe Cielo

Saiba como fazer o planejamento financeiro empresarial do seu negócio

Como anda o planejamento financeiro empresarial no seu negócio? Se você sonha em expandir suas operações ou está começando agora,…

Publicado por Equipe Cielo

Entenda o que é capital de giro, para que serve e como calcular

Quando falamos sobre o que é capital de giro, surgem algumas dúvidas que, em geral, são muito simples: como ele…

Publicado por Equipe Cielo

Veja como fazer o planejamento estratégico do seu negócio em 5 etapas

Abrir uma empresa no Brasil é um desafio e tanto, mas mantê-la no topo é ainda mais complexo. A concorrência…

Publicado por Equipe Cielo

Como montar uma loja virtual e aumentar o número de vendas da sua empresa

Se você deseja entender como montar uma loja virtual, certamente já sabe que deve ficar atento ao comportamento de consumo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288