Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ter um negócio em casa pode ser uma saída lucrativa em períodos de crise

Existem diversas alternativas de empreendimentos que podem gerar receitas surpreendentes sem que você saia de casa.
Publicado por Equipe Cielo

Acordar, tomar um cafezinho, ligar o computador ou qualquer outro equipamento e começar a trabalhar sem pegar qualquer tipo de transporte. Para que você tenha uma rotina como essa é preciso investir em ideias lucrativas de negócios para abrir em casa.

E já podemos adiantar: ter um negócio em casa é um grande desafio, mas que não é impossível.

Segundo estudo da IDados, que usou como base informações do IBGE, desde o primeiro trimestre de 2018 mais de 1,2 milhão de pessoas usam a própria casa como local de trabalho. Esse alto número também pode ser justificado pela crise do mercado e o empreendedorismo surge como uma forma de conseguir renda.

Quer dicas lucrativas de negócios em casa que podem ser a renda complementar para a sua família? Então vamos nessa!

Negócios para abrir em casa: seja o seu próprio chefe

Está pensando em abrir seu próprio negócio e trabalhar de casa? Trata-se de uma comodidade muito grande não precisar se locomover todos os dias para ganhar o seu dinheirinho.

Por isso, muitos brasileiros têm como meta poder fazer o tão sonhado home office. A questão que ronda a mente dessas pessoas: qual tipo de negócio é possível administrar de casa?

E é sobre isso que vamos falar hoje.

Beleza

Não é raro encontrar empreendedoras do segmento de beleza que atendem clientes na própria casa. Muitos salões de beleza, por exemplo, começam dentro de uma pequena garagem.

As opções são diversas: manicure, massagem, maquiagem, depilação. É só escolher o que mais lhe agrada e partir para o desafio.

Uma opção de negócio em casa no ramo da beleza que tem feito muito sucesso é o design de sobrancelhas. Como se trata de uma técnica definitiva, é importante que você faça um bom curso para oferecer os melhores resultados as clientes.

Confeitaria

Todo mundo tem aquele familiar ou conhecido que tem o talento para a confeitaria. Isso pode virar negócio, sabia? E o melhor de tudo: sem sair de dentro de casa.

Prepare bolos e doces no geral e venda da sua casa. O apoio das redes sociais como uma ferramenta de promoção do seu negócio é super importante.

Ah, antes de preparar todo tipo de doce, estude o seu público para identificar quais serão os produtos mais aceitos. Com isso, você não investirá energia e dinheiro com aquilo que pode não dar nenhum retorno financeiro.

Artesanato

Trata-se de uma modalidade de negócio em casa com mais potencial de venda -. E o mais legal — e rentável — é que ele não se restringe apenas a um segmento. Ou seja, se você não gosta de trabalhar com um produto, existem diversas outras opções que podem ser mais prazerosas de fazer.

Você pode produzir itens de decoração, acessórios para pet, bijuterias, prateleiras para plantas e livros, porta-retratos, etc.

E se ainda gostar de costurar, você pode também aproveitar o maquinário e os aviamentos para prestar serviços de pequenos reparos ou mesmo a confecção de roupas sob medida. São muitas alternativas para atender as necessidades dos seus clientes e ganhar uma boa renda mensal.

Leia mais: Como montar um negócio com 5 mil reais

Alimentação

É possível ir um pouco além da confeitaria mesmo trabalhando de casa. Por isso, profissionais que já tenham uma certa habilidade com a produção de salgadinhos (coxinha, bolinho de queijo, etc) podem se dar bem. Ah, marmitas também podem gerar resultados satisfatórios para a sua renda.

O ideal é que você prepare os produtos com base nas encomendas. Dessa forma não haverá desperdícios.

Quer se diferenciar dos seus possíveis concorrentes? Que tal oferecer opções saudáveis no seu cardápio? Trata-se de uma estratégia que certamente atrairá mais público para o seu negócio em casa.

Consultoria

Outra opção é oferecer serviços de consultoria em uma área específica. Se você tem experiência em um setor ou segmento de mercado, pode atuar como consultor para outras pessoas e empresas que precisem de orientação em relação a aspectos técnicos, operacionais ou estratégicos.

Para começar um negócio de consultoria em casa, é importante ter um bom networking e uma boa reputação no mercado. Também é importante investir em marketing pessoal para atrair clientes e oferecer serviços de qualidade para garantir a fidelização dos mesmos.

Aulas particulares

Se você tem habilidades em uma área específica como música, idiomas, programação, matemática, pode oferecer aulas particulares em casa ou online. Essa é uma boa opção para quem gosta de ensinar e tem facilidade em lidar com pessoas.

Para começar um negócio em casa de aulas particulares é importante escolher uma área em que tenha habilidades comprovadas e desenvolver um método de ensino eficiente e personalizado. Muitos professores particulares têm desenvolvido inclusive cursos gravados para vender como infoproduto. Pense nisso!

Meios de pagamento

Não dá para falar em vender sem se preocupar com a forma como você irá receber os pagamentos, não acha? Por isso, é crucial que se preocupe com os novos hábitos de consumo do mercado.

Em 2018, as transações com cartões chegaram a R$ 1,55 trilhão, 14,5% a mais do que em 2017 e o melhor desempenho desde 2014, que registrou um crescimento de 14,8%, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Esse dado nos mostra a importância das empresas se prepararem para esse tipo de comportamento dos consumidores. Com isso, vendas não serão perdidas por aceitarem pagamentos apenas em dinheiro físico.

Se você tem interesse em negócios caseiros, deve considerar essa informação. Nós, da Cielo, temos inúmeras opções de máquinas de cartão. Uma delas, certamente, será perfeita para o seu empreendimento.

Além das máquinas de cartão, você pode aderir o Cielo Link de Pagamento, também conhecido como Pagamento por Link. Com ele, você aceita pagamentos com cartão sem ter uma maquininha. Bacana, não acha?

É muito simples de usar. Basta compartilhar o link de compra com o cliente e ele deve inserir os dados do cartão. Tão fácil como qualquer compra online. Confira o processo do Link de Pagamento na prática em nosso canal no YouTube.

Divulgação dos produtos e serviços

De que adianta ter bons produtos, preços acessíveis e um bom atendimento se as pessoas não conhecerem o seu empreendimento?

Isso mesmo, para manter o seu negócio em casa, você também deve investir esforços na divulgação dos produtos e serviços. Afinal, somente dessa forma os consumidores passarão a comprar de você.

E não estamos falando de grandes esforços financeiros ou estratégias mirabolantes de marketing. Com ações simples, que exigem pouco ou nenhum investimento financeiro, você pode conquistar resultados positivos.

Você, provavelmente, tem uma lista de amigos e conhecidos no WhatsApp, certo? Que tal aproveitar e divulgar seus produtos para essas pessoas?

Seria uma forma de aproveitar uma das redes sociais mais usadas no mundo! E o melhor de tudo: ação totalmente gratuita. Basta tirar uma boa foto do produto, fazer uma descrição caprichada e esperar as vendas.

Você pode fazer divulgação usando outras redes sociais como Facebook e Instagram. Para aumentar ainda mais o alcance e não se limitar apenas aos seguidores que já possui, faça anúncios com pequenos investimentos. É uma boa maneira de atrair potenciais clientes quando se tem um negócio em casa.

Esperamos que as nossas dicas sejam realmente úteis nessa sua jornada que tem tudo para ser incrível.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288