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Dicas e Histórias de Sucesso

Adapte sua empresa ao novo mundo e entre no mercado digital

Publicado por Equipe Cielo

Tornar a empresa mais digital tem sido uma alternativa eficiente dos empreendimentos para aumentar o faturamento

 
Há alguns anos, nós nos deparamos com empresas cada vez mais inseridas no mercado digital. Essa migração ou alinhamento entre físico e digital tem sido cada vez mais natural. Em tempos de novo coronavírus, essa necessidade está cada vez mais nítida.
No Brasil, temos dois dispositivos digitais por pessoa, entre smartphones, tablets, notebooks e computadores. Em 2019, o país registrou 420 milhões de aparelhos digitais ativos, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
O número de smartphones, de acordo com a mesma pesquisa, chega a 230 milhões no Brasil. Grande parte são usuários que ficam conectados à internet diariamente. Ou seja, são consumidores que marcam presença no ambiente digital com frequência e isso deve ser visto como uma grande oportunidade para negócios.
Esse cenário nos mostra que mudamos de hábitos. As pessoas compram e vendem de novas formas. Por isso, negócios devem se adaptar para sobreviver não apenas em época de pandemia, mas em qualquer período.
 

Redes sociais e digitalização

O relatório Digital in 2019, desenvolvido pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, apontou que 66% da população brasileira usa redes sociais. Para ter dimensão da representatividade desse número, são mais de 140 milhões de usuários ativos nas redes.
Esses dados reforçam a necessidade da sua empresa estar presente nas redes sociais em que o público-alvo está.
Criar perfis nas redes que fazem sentido para o seu negócio é uma forma simples de digitalizá-lo. Afinal, quando falamos de adaptação ao mercado digital, não nos referimos a grandes investimentos e estratégias mirabolantes.
 

WhatsApp como facilitador

Considere o WhatsApp como uma das redes sociais. Afinal, trata-se de um dos canais com mais usuários no Brasil e você deve aproveitá-lo para facilitar a comunicação com potenciais clientes.
Disponibilize o seu contato do WhatsApp em outras redes como Facebook e Instagram para que as pessoas tirem dúvidas. Com isso, você consegue entender melhor o que o cliente precisa e apresentar possíveis soluções para o seu problema.
As pessoas se sentem mais à vontade falando por mensagem. Hoje, raramente encontramos consumidores que preferem resolver questões pessoalmente ou por ligação telefônica. Em época de pandemia, por exemplo, o WhatsApp pode ser muito útil em sua rotina.
Saiba mais: Pagamento por link: venda pelo Whatsapp e redes sociais
 

Você está no Google?

Quando você precisa comprar algum produto e não sabe muito bem onde ir, qual ferramenta pode ajudá-lo na pesquisa? É bem provável que sua resposta seja o Google.
Se a empresa que procura não está no Google, você certamente não vai adquirir o que deseja nela. Afinal, são centenas de alternativas que esse mecanismo de busca nos oferece.
Portanto, você deve inserir seu empreendimento no Google Meu Negócio, que expõe sua empresa de maneira semelhante a esta imagem abaixo.


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