Em meio a pandemia do Covid-19, surgiram iniciativas para ajudar o empreendedor a enfrentar esse desafio e manter seu negócio funcionando
O momento que estamos vivendo trouxe não apenas mudanças das relações interpessoais, mas também enormes transformações nas relações comerciais. Ao fecharem as portas, os negócios se viram obrigados a mudar suas estruturas de trabalho de forma rápida e dinâmica para atender neste momento delicado que o mercado vive e, acima de tudo, continuar vendendo.
O novo cenário oferece muitos aprendizados, mas também causa insegurança. E por isso, muitas empresas têm desenvolvido iniciativas que garantem apoio ao empreendedor, para que ele não passe por esse processo de transição sozinho e possa seguir fornecendo seus produtos por meio das vendas online, que tem sido o foco na atualidade. Vamos conhecer algumas?
Corrente do bem
A chegada do Covid-19 foi seguida do surgimento de diversas entidades, bem como da disponibilização de serviços por organizações já existentes, que visam contribuir com a sociedade de várias formas: oferecendo informações sobre saúde física e mental, dando dicas sobre combate à pandemia, criando grupos de serviços solidários, realizando ações de conscientização e disponibilizando serviços que buscam aquecer o mercado. Esse é o foco da nossa conversa de hoje.
No setor de negócios, o Sebrae vem se destaca há anos como grande parceiro do empreendedor brasileiro. Agora não poderia ser diferente. Mas não para por aí: a Cielo se união ao Sebrae para ajudá-lo nesse desafio para o seu negócio não parar. Juntos, trouxemos uma iniciativa que vai te ajudar a divulgar seus produtos para todo o Brasil, de forma totalmente gratuita: o Mercado Azul. Vem com a gente!
O que é Mercado Azul?
O Mercado Azul é uma vitrine digital, focada em ajudar o varejo brasileiro a divulgar seus produtos e serviços de forma descomplicada e gratuita, conectando quem precisa comprar com quem precisa vender.
E como eu faço para me cadastrar?
O cadastro é feito de forma simples e rápida. Você só precisa acessar o site clicando aqui e selecionar a opção “Entre”, lá no topo da página. Você será direcionado para uma página de login com a opção de cadastro. É só clicar em “Cadastre-se agora” e pronto: inserindo alguns dados básicos, você passa a fazer parte do Mercado Azul.
Para anunciar também é fácil?
O objetivo do Mercado Azul é simplificar a vida do empreendedor. Por isso, foi desenvolvida uma maneira fácil de anunciar produtos. Depois que o seu cadastro for efetuado, você deve selecionar a opção “Anuncie Grátis”. Esse processo é feito em três etapas, vamos conhecer cada uma delas:
- Escolha sua loja anunciante: neste momento, você irá contar um pouco sobre o seu negócio, incluindo nome, logo, endereço, contatos, horário de funcionamento, redes sociais e uma breve descrição. Não se esqueça de destacar o que você tem de melhor, hein?
- Descreva o seu produto ou serviço: agora, você vai falar sobre o que você efetivamente vende. É importante destacar suas especialidades, oferecendo aos interessados bons motivos para comprar com você. Lembre-se: o primeiro passo para realizar a venda é convencer seu cliente da qualidade do seu produto ou serviço;
- Revise e publique seu anúncio: como última etapa nesse processo, você deve revisar o seu anúncio antes de efetuar a publicação. Lembre-se de reler o texto, confirmar se as informações estão corretas e se você comunicou tudo aquilo que desejava de forma clara e simples. Dica: os anúncios mais completos são apresentados primeiro, além de gerarem maior interesse dos clientes!
Mas não se esqueça: realizar o anúncio não é o suficiente para efetuar as vendas, você também deve estar atento aos contatos de potenciais clientes, respondendo de forma rápida e atenciosa.
E de que outra forma o Mercado Azul pode me ajudar?
Além de ser uma vitrine digital 100% gratuita e disponível para todo o Brasil, você também pode usar o Mercado Azul como uma ferramenta para encontrar fornecedores e fechar parcerias.
A página é dividida em inúmeras categorias de produtos e serviços, que podem ser filtrados por região, relevância ou avaliação. Aproveite!
Agora que eu já sei tudo isso, como posso vender?
Para realizar suas vendas, a Cielo tem a solução ideal: o Link de Pagamento! Com ele, você vende pelas redes sociais, de onde estiver. O pagamento é efetuado de forma segura e a geração do link acontece de maneira simples e rápida. Tem mais: você ainda pode selecionar a opção de frete e o custo já é incluso no valor enviado para o seu cliente. Legal, né? Saiba mais clicando aqui.
Cada vez mais, a Cielo reafirmar a parceria com o seu negócio e te ajudar a vender muito mais. Juntos, vamos superar esse desafio e sair fortalecidos deste momento que estamos vivendo!