Imposto de Renda 2021: câmara aprova prorrogação do prazo de entrega da declaração
Contribuintes terão até 31 de maio deste ano para declarar os seus rendimentos.
Nos primeiros meses do ano, uma das pautas que sempre aparecem é a questão do Imposto de Renda. Afinal, muita gente morre de medo do leão, né?🦁 Para a felicidade de muitos, neste ano de 2021 os contribuintes terão um tempinho a mais para declarar os seus rendimentos: até o dia 31 de maio, mais precisamente, com aprovação da Câmara dos Deputados.
“Não há, neste momento, qualquer justificativa plausível para que os façamos sair de casa para buscar os documentos necessários para a declaração do imposto de renda”, comentou Rubens Bueno (Cidadania-PR), Deputado autor do projeto.
Restituição
Depois de preencher a declaração, todos ficamos ansiosos pela restituição. Vale destacar que essa proposta mantém o calendário de restituição do Imposto de Renda a partir de maio.
Durante a tramitação do texto no Senado, houve uma inclusão de um artigo. A Receita Federal poderá dividir a restituição em até seis parcelas, sendo que até dezembro, necessariamente, a última precisa ser paga.
Como declarar o IRPF 2021?
Sim, nós sabemos que algumas pessoas se desesperam nesses primeiros meses por não terem ideia de como fazer a declaração de Imposto de Renda. Seja pessoa física ou jurídica.
Pensando nisso, nós, há alguns meses, falamos sobre isso aqui no blog. Afinal, nós queremos facilitar a sua vida.
Não sabe como declarar Imposto de Renda como pessoa física? Aqui nós explicamos. Não sabe declarar como Microempreendedor? Também ajudamos você.
Esperamos que essas informações deixem você mais preparado para lidar com esse momento.
Cuidado com o leão! 🦁💙