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Dicas e Histórias de Sucesso

10 ideias de marketing para vendas que vão elevar seu faturamento

Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora negra anota ideias de marketing para vendas em post-its colocados em vidro.

Que a propaganda é a alma do negócio, todo mundo sabe. Mas pensar em ideias de marketing para vendas não é tão simples assim. É por isso que esse será o tema deste artigo. Fique com a gente e descomplique um pouco esse assunto.

É fato que nem todo empreendedor sabe identificar oportunidades ou explorar ferramentas para pequenos negócios. Se você se identificou com a situação, não precisa se apavorar.

Algumas pessoas possuem habilidades melhores para determinadas coisas, enquanto outras não. E isso é totalmente normal, principalmente dentro do empreendedorismo.

Sendo assim, se você quer sugestões, listamos algumas dicas simples para aumentar seu faturamento usando boas estratégias. Leia até o final e descubra!

Inspire-se com ideias de marketing para vendas

São muitas as formas de vender mais e melhorar seu negócio, mas selecionamos as que costumam dar melhores resultados para você se inspirar.

1. Promoções cruzadas podem ser uma boa estratégia para lojas físicas

Um jeito interessante de ganhar visibilidade e atrair novos clientes é se unir a empresas de setores diferentes do seu, mas que atendem o mesmo público que você também quer atingir. Dessa forma, as marcas somam audiências.

Por exemplo: se você tem um salão de beleza, pode propor descontos para centros estéticos. Então, se o cliente vai até o seu local apenas para cuidar do cabelo, pode ser orientado a cuidar também da pele e do corpo.

 

2. Esteja sempre atualizado no mercado

Entender quais são seus recursos e inspirar-se em outras empresas ampliam as suas ideias de marketing para vendas.

Há muitas opções de treinamento gratuitas no mercado, como o Sebrae, além de outras que costumam ser bem em conta, então não há desculpa para não estar atualizado.

3. Fique atento às informações do seu negócio no Google

Nem todo mundo sabe disso, mas o perfil da sua empresa no Google permite que você atualize gratuitamente as informações do seu negócio, interaja com seus clientes e aumente a visibilidade na sua comunidade local.

Quando atualizado, sua empresa é exibida às pessoas que procuram por ela ou por empresas semelhantes na pesquisa ou Google Maps. Por lá, você pode usar estratégias de marketing para atrair clientes compartilhando informações relevantes, como média de preços e horários de funcionamento.

Além disso, você tem a chance de fortalecer o relacionamento com sua clientela respondendo aos comentários pela plataforma.

4. “Bombe” suas redes sociais sem pagar anúncios

Há soluções simples e de baixo custo para aumentar o engajamento nas suas redes sociais. Coloque isso entre as suas ideias de marketing para vendas.

Você pode, por exemplo, criar uma promoção no Facebook ou Instagram, na qual os usuários tenham que marcar amigos ou levar o print da tela até o estabelecimento para receber um desconto em um produto ou serviço.

5. Conecte sua empresa a um marketplace

Uma boa opção de como fazer uma propaganda para atrair clientes é disponibilizar seus produtos em e-commerces. Aliar-se a “shoppings online” é vantajoso para o consumidor, pois reúne diversas marcas e lojas em um só lugar.

A empresa que passa a comercializar seus produtos em um marketplace ganha visibilidade sem necessidade de investimento de tempo ou dinheiro, já que está operando com o selo de qualidade de uma organização bem maior que ela. Quanto maior o número de acessos ao site, melhor.

Logo, esta é uma das estratégias de marketing para atrair clientes que costumam dar bons resultados.

6. Que tal criar um aplicativo?

Atualmente, os celulares não são somente uma forma prática de se comunicar, são também aliados para a vida das pessoas que pagam as contas, pedem comida e fazem compras. Por isso, podemos dizer que esse item está entre as melhores ideias criativas para captação de clientes.

Se sua loja tem um aplicativo que torna a experiência do usuário mais fácil e completa, você tem um grande diferencial a favor da sua empresa. Caso não tenha, esta é uma opção entre as nossas ideias de marketing para vendas.

Avalie que você deve se aproximar cada vez mais dos clientes, que estão mais exigentes, reforçando sua presença e atraindo a atenção deles. E um bom caminho para isso é utilizar as estratégias de marketing com foco em conversão.

7. Tenha um follow-up eficiente

Uma das ideias criativas para captação de clientes é ter a aplicação de um bom follow-up. Esta técnica é o relacionamento com o consumidor depois que ele já faz uma compra na sua empresa.

Isso pode acontecer, por exemplo, enviando um e-mail marketing para que ele dê a opinião sobre a experiência na loja e, com isso, ele ganha desconto para a próxima compra. Além de ouvir quem consome, você fideliza este cliente no seu negócio online.

8. Aposte na força da identidade da marca

Uma das ideias de marketing para vendas é trazer força para a sua marca, criando uma identidade visual que traga uma conexão com o seu consumidor. Isso pode acontecer, por exemplo, com a forma de publicação do conteúdo ou na cor utilizada no layout, dentre outros.

As pessoas estão dispostas a pagar mais um produto se for vendido por uma marca que elas confiam, segundo diversas pesquisas realizadas por empresas especialistas.

9. Tenha uma estratégia de inbound marketing

Não sabe como fazer uma propaganda para atrair clientes? Explore inbound marketing. Trata-se de uma série de estratégias para incentivar o consumidor a visitar a plataforma da empresa novamente.

É possível investir em conteúdo para blog, redes sociais, e-mails e treinamentos. Tudo isso ajuda também a fidelizar o usuário.

10. Chatbot pode ser um diferencial

Ter um atendimento disponível 24 horas do dia, nos 7 dias da semana, pode ser um grande diferencial. Logo, esta opção está entre as ideias de marketing para vendas, já que o consumidor pode tirar a dúvida sobre um produto e, consequentemente, comprá-lo se tiver a pergunta respondida.

Quando demoramos para atender o consumidor, damos chance de ele procurar o produto em outro site. Por este motivo, investir neste tipo de ferramenta pode trazer bom resultado, principalmente, de conversão diferenciada.

Após colocar em prática essas ideias de marketing para vendas, também esteja atento para atender os seus clientes durante as datas sazonais que podem fazer o seu negócio faturar o dobro. Nosso Guia Completo para a Black Friday traz todos os passos para te deixar por dentro de tudo.


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