Durante a 17ª Convenção da ABF, realizada entre os dias 25 e 28 de outubro, o tema inovação foi uma das principais pautas. Entre os convidados para trazer reflexões sobre o assunto estavam Eduardo Gouveia, presidente da Cielo, Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil, Caito Maia, da Chilli Beans, entre outros.
O que se percebe hoje é que as franquias se beneficiam de um ambiente mais tecnológico e criativo para melhorar os processos de gestão e de atendimento ao cliente. Para que isso ocorra de forma eficiente, as franquias precisam estar próximas de startups e empresas de alto impacto.
Desenvolver soluções é imperativo neste contexto de grandes transformações. Conhecedora desse desafio, a Cielo vem se colocando como uma companhia que busca estabelecer um diálogo estreito com o cliente e, de forma conjunta, encontrar a melhor resolução para sua “dor” real. Partindo disso, atualmente a responsabilidade de inovar não cabe mais apenas a um grupo. Todos os 2.500 colaboradores da Cielo são incentivados a pensar em propostas inovadoras para os clientes.
Além disso, e atenta ao espírito do tempo, a Cielo também tem estabelecido parcerias importantes com startups e desenvolvedores, como forma de resolver os desafios surgidos no mercado varejista, independentemente do porte da empresa. Tudo isso reforça o que temos chamado de visão customer centric, ou seja, o cliente está no centro das decisões.
Portanto, é importante que as mais de 3 mil marcas franqueadoras do país, com seus mais de 142 mil pontos de venda, tenham como foco a busca constante por inovação e que, com isso no centro de suas decisões, possam contar com uma parceria especializada.