Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Cielo ajuda você a montar uma festa junina em casa. Saiba como!

Publicado por Equipe Cielo


Assim como outras datas comemorativas, pelo segundo ano seguido, a clássica e famosa festa junina será em casa. Sem festivais presenciais de música, sem filas quilométricas para consumir guloseimas típicas e claro, sem o calor humano, para evitar aglomerações.
Mas, apesar das circunstâncias, a internet permite um afago a todos nós. Eventos on-line aconteceram durante todo o mês de junho, transmitindo shows, fora as populares quadrilhas e muitas brincadeiras para fazer em casa.
Pensando nisso, que tal fazer a sua festa junina em casa? A Cielo separou algumas dicas para você comemorar um arraiá “pra lá de bão”. Boa leitura!

5 dicas para montar uma festa Junina em casa

Organizar a festa junina em casa pode ser mais fácil do que parece. Mas, antes de mais nada é necessário planejá-la. Comidinhas caseiras e decorações feitas à mão podem ser ótimas alternativas para economizar.
Além do que, dessa maneira, a festa fica ainda mais pessoal. Veja, a seguir, como é possível comemorar essa data de forma especial e íntima.

1. Decore sua casa com tema junino

Estabeleça o clima apropriado para um arraial. Utilize cores, estampas floridas e xadrez para enfeitar sua casa. Bandeirinhas de papel, balões de E.V.A e outros objetos podem ajudar na decoração do ambiente.
Lembre-se de montar uma mesa junina. Louças de barro e peças mais rústicas podem ajudar na composição para aproveitar o evento.

2. Aposte nas comidas típicas

Sem comida não há festa. O cardápio da sua festa junina em casa pode ser feito pela própria família. Opte por bolos, pipoca, canjica, milho cozido, pastéis e cachorro quente, que estão entre os pratos favoritos dessa época. Paçoca, pé de moleque, vinho quente e quentão também são ótimas pedidas. Deu até água na boca!
Porém, se você não tem uma relação muito íntima com a cozinha, o delivery está aí pra te salvar. Pesquise onde pedir seus quitutes e comemore do mesmo jeito, saboreando muita comida boa

3. Aperte o “play”

Você conhece alguma festa junina sem música? Pois é! Monte uma playlist daquelas, com sons animados e festeje muito!
Confira essa playlist para se jogar no forró, dançar quadrilha e se divertir muito: Músicas de festa junina – as clássicas que não podem faltar.

4. Brinque muito

Mesmo sendo uma festa junina em casa, é preciso ter animação. Diferentes tipos de brincadeiras fazem a diferença e alegram, ainda mais, os participantes.
Tiro ao alvo, pescaria de peixes de papel, correio elegante, cadeia, corrida de saco e bingo são atividades que você consegue fazer em casa, com seus familiares. Outra ideia, é uma quadrilha virtual.
Combine com seus amigos e outros familiares. Mas cada um na sua casa, ok?

5. Capriche no visual

Não é só porque está em casa que não usará a vestimenta adequada.
Opte por jeans, peças em couro ou xadrez, além de chapéus, botas e cintos para combinar com a ocasião. Além da roupa, a maquiagem também faz a diferença. Pinte o rosto, risque dentes, bigodes e um lindo penteado pode complementar, dando o toque final.
O que achou das nossas dicas? Use sua criatividade e faça uma festa junina em casa linda e divertida. Festeje em segurança e sem sair na rua.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288