Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Fala, empreendedor: se reinventar é preciso

Mais do que empreendedores, muitas pessoas são também vendedoras de seus produtos e serviços. A Ana Paula e a Marina são um exemplo disso
Publicado por Equipe Cielo

Como temos falado com frequência, o advento da pandemia trouxe o imperativo de reinvenções rápidas e criativas. Mais do que a digitalização, o mercado passou por transformações nas relações de compra e venda.

As experiências se transferiram para o ambiente familiar. O contato físico precisou ser reduzido ao máximo. Muitas lojas físicas foram fechadas temporariamente. Numa situação como essa, o que fazer para manter o faturamento?

A resposta é simples: se reinventar. Mas, na prática, o processo de reinvenção nem sempre é fácil. É necessário ter criatividade para modificar estruturas sem incidir em altos custos, bem como se adaptar de forma rápida. Mais do que isso, a flexibilidade nem sempre está presente nos negócios.

Por outro lado, alguns lojistas puderam aproveitar serviços que já ofereciam, para se manter vendendo. E neste Dia do Vendedor, queremos homenagear quem está à frente da luta de todo dia com uma história inspiradora.

Conversamos com a Ana Paula e com a Marina, donas da loja Eta, especializada em moda feminidade. Localizada em São Caetano do Sul, essa loja conseguiu manter o faturamento na pandemia graças à garra de suas donas. Que tal se inspirar nessa história de sucesso?

Ampliando horizontes

A história da Eta começou em 2012, como Etalene, uma loja de moda infantil que vendia roupas cheias de personalidade. De loja multimarcas a confecção, o estabelecimento passou por várias fases, sempre ampliando sua rede de clientes.

Com o tempo, a Ana Paula e a Marina perceberam que os relacionamentos com as mães estavam sempre se fortalecendo. Por isso, em 2018, elas decidiram investir no universo de moda feminina. Desde então, essa loja só cresce e vem ganhando espaço no mercado.

Mas a pandemia chegou para a Ana Paula e Marina. Como continuar vendendo, sem poder receber suas clientes na loja física? Foi aí que o espírito vendedor das nossas empreendedoras fez toda a diferença!

A loja já trabalhava com um sistema de “malinhas”. Os produtos eram levados até a casa das clientes no formato de delivery. Com a chegada do Covid-19, a Ana Paula e a Marina decidiram intensificar esse formato de vendas. E não é que deu certo?

As clientes não precisaram deixar de comprar e a loja continuou funcionando! Mas ainda restava um problema: como efetuar os pagamentos? Exceto no caso das transferências bancárias, sempre existiria alguma forma de contato físico.

Foi aí que elas tiveram uma grata surpresa: conheceram o Cielo Link de Pagamento! Elas não trabalhavam com as máquinas da Cielo, mas não poderiam deixar essa oportunidade passar.

As empreendedoras contaram que essa era a solução que faltava para o seu negócio. Com o Link de Pagamento, os clientes passaram a pagar de forma confortável e segura, até mesmo parcelando os valores! Afinal, poder enviar um link de pagamento por WhatsApp, redes sociais e até e-mail é ótimo, não é mesmo?

Tem mais: além da Eta, a Ana Paula tem uma empresa de mentoria e a Marina, produtos terapêuticos. E o Link de Pagamento serviu, inclusive, para inspirar o uso de novas soluções nos seus negócios! Você já deve ter percebido que o Link de Pagamento funciona para qualquer tipo de negócio, né?

E elas não pretendem deixar de usar essa solução depois que a pandemia passar. Como todos nós, elas torcem para que possamos voltar visitar as lojas sempre que quisermos. Mas também desejam que os aprendizados permaneçam e se tornem bases para o sucesso.

Dica pra você

E quem está pensando em empreender, tem dica da Ana Paula e da Marina: nunca desistir! Empreender é um desafio constante, mas com bons parceiros e mantendo a essência, o sucesso vem! Afinal, todos têm espaço no mercado.

Por fim, tenha em mente que é necessário dedicação, coragem, comprometimento e respeito pelo cliente. Se você estiver disposto a adotar essa postura, seu negócio abrirá novos horizontes a cada dia.

Sabemos que empreender envolve incertezas e dúvidas, mas para quem tem garra, cada oportunidade se torna um sucesso. E a Cielo está aqui para impulsionar seu negócio e ajudá-lo a se superar. Conte com a gente!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile