Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Fala, empreendedor: conhecendo novos horizontes

Para qualquer empreendedor, as transformações e reinvenções são uma constante. Elas permitem aproveitar oportunidades.
Publicado por Equipe Cielo

Empreender está longe de ser um processo engessado. Quem começa um negócio precisa estar consciente de que as transformações ao longo do percurso serão uma constante.

Essas transformações podem ser ocasionadas por mudanças de mercado, mas também podem ser iniciadas dentro da própria empresa. Tudo depende do momento que seu negócio está vivendo.

Em qualquer uma dessas situações é necessário contar com uma estrutura dinâmica e flexível, capaz de se modificar rapidamente. Afinal, sobreviver num mercado competitivo como o nosso exige que demandas cada vez mais efêmeras sejam atendidas em prazos curtíssimos.

Quando as transformações se devem a fatores externos, adaptações podem ser mais complicadas, já que nem sempre esperamos por elas. Por outro lado, quando partem de fatores internos, a organização costuma ter se planejado para isso.

Nesse sentido, a importância de estar atento ao mercado e acompanhar o surgimento de inovações é reforçada. Assim, você identifica oportunidades e tem tempo de se planejar para aderir a elas. Hoje, o mais comum é que as novidades surjam como imperativos aos quais a empresa precisa se adaptar.

E quando estamos tratando de um perfil visionário, o Rodimilson dá show! De uma loja de calçados, hoje ele possui dois estabelecimentos que são só sucesso. Localizadas em Patos, na Paraíba, suas lojas trazem muita inspiração. Vem conhecer!

Um legado a ser fortalecido

O Rodimilson é Diretor Presidente da Carreiros Sports e da Carreiros Calçados. A história desse negócio vem de 35 anos atrás e começou com o pai dele, conhecido como Zé Carreiro.

Na época, a empresa se chamava Carreiros Indústria e Comércio. Seu foco era a compra de produtos regionais, para revenda nos estados do Nordeste e algumas regiões do Norte.

Nessa época, o Rodimilson e seus irmãos foram incorporados à empresa. Com o tempo, cada um deles foi abrindo seu próprio negócio e deixando a sociedade. Foi então que, entre os anos de 1993 e 1994, o pai do Rodimilson decidiu se aposentar. Mas não sem antes transformar a empresa e mudar seu rumo.

Ele pediu ajuda do filho para embarcar no Varejo, trabalhando com calçados. Desde então, muitas mudanças aconteceram. O Rodimilson passou a gerir a empresa sozinho, mudou sua localização para uma região central e fez várias melhorias.

A mudança da localização despertou sua atenção para uma situação curiosa: muitos clientes procuravam materiais esportivos. Com a ajuda de um funcionário que conhecia o mundo dos esportes, em 2003 o Rodimilson abriu a Carreiros Sports. Usar o mesmo nome foi estratégico: a marca já era conhecida na região.

A loja passou a ser gerida pelo Jorge, funcionário que auxiliou na sua estruturação. E tem sido uma jornada de muito sucesso! Hoje, a Carreiros Sports representa mais de 50% do faturamento das duas lojas! Mas não sem desafios a serem enfrentados.

O mundo digital trouxe importantes mudanças de cenário. Por isso, a Carreiros Sports já possui um site para quem prefere comprar online. E a Carreiros Calçados utiliza o Cielo Link de Pagamento em larga escala!

Mas entrar no mundo digital nem sempre é fácil, embora ele tenha sido essencial para continuar vendendo durante a pandemia. Foi necessário muito estudo e atualização sobre o assunto para atender às demandas de mercado.

A parte boa é que todo o esforço tem sido recompensado. E existem muitas histórias marcantes para contar nessa trajetória. A mudança de localização é uma delas!

O Rodimilson percebeu que a loja estava localizada numa região muito distante do público-alvo. Para aumentar as vendas, ele buscou um ponto central, no qual a Carreiros Multimarcas está localizada até hoje. E a melhor parte: eles começaram pagando aluguel, e hoje já são proprietários do imóvel! Demais, não é mesmo?

Uma parceria cheia de conquistas

Perguntamos como a Cielo passou a fazer parte da história da Carreiros Multimarcas e sua resposta nos encheu de orgulho. Presente nessa trajetória há muitos anos, o Rodimilson nos contou que essa tem sido uma parceria cheia de conquistas.

As lojas trabalham com crediário, utilizando um carnê próprio. Mas aceitar cartão trouxe muitas facilidades. Além do cliente não depender de aprovação para realizar sua compra, o recebimento dos pagamentos se tornou mais garantido.

E essa garantia trouxe muitos benefícios para o negócio. Por exemplo, a possibilidade de se programar para realizar investimentos relevantes. Mas a Cielo foi além e garantiu a continuidade das vendas durante a pandemia por meio do Link de Pagamento!

Utilizando essa ferramenta, as lojas se mantiveram ativas mesmo de portas fechadas e puderam seguir atendendo seus clientes. Para saber mais sobre essa solução, é só clicar aqui.

Que tal uma dica para quem está pensando em empreender?

O Rodimilson deu uma dica valiosa para quem pretende empreender: busque conhecimento sempre, em especial num mercado competitivo. É necessário estar atento às mudanças e conhecer seu negócio.
Dessa forma, estudar e se aperfeiçoar são básicos para alcançar o sucesso. Fique atento a isso!

E depois da pandemia?

Para a Carreiros Multimarcas, o fim da pandemia deve trazer novos investimentos no mundo digital. O advento da pandemia mostrou que levar o negócio para a internet foi primordial para continuar vendendo.
Superar as dificuldades está muito ligado a utilizar diversos canais de vendas. Dessa forma, num momento como o que estamos passando, uma frente pode ajudar a sustentar a outra. Faz todo sentido, vocês não acham?

Depois de uma história cheia de inspiração, só esperamos uma coisa: que você comece agora a realizar seu sonho empreendedor. E não se esqueça: a Cielo tem conteúdos e soluções que podem ajudá-lo! Confira.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288