Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Escritórios compartilhados mudam network de negócios

Publicado por Equipe Cielo

Hoje, não é raro se deparar com empresas que têm em sua cultura organizacional o home office. Por mais que seja muito agradável trabalhar vestido da forma que deseja e preparar o almoço enquanto esvazia sua caixa de e-mail, esse modelo não é eficaz o tempo inteiro. Por isso há uma crescente utilização dos escritórios compartilhados.
 
Sim, trabalhar de casa pode ser uma alternativa econômica para as empresas. Porém em algum momento haverá a necessidade de ter contato presencial para reuniões, brainstorming, etc. Convenhamos: muitos processos só funcionam quando as pessoas envolvidas estão no mesmo ambiente.
 
Fora isso, algumas tarefas da rotina de trabalho exigem concentração e, algumas vezes, o home office não oferece essa possibilidade. Por isso, escritórios compartilhados, também conhecidos como coworking, ficam cada vez mais populares no Brasil.
 

Escritórios compartilhados a favor do networking

 
Além de ser uma alternativa mais econômica para empreendedores, os espaços compartilhados trazem outros benefícios. O network, por exemplo, é um dos mais valiosos que os empreendedores podem ter.
 
Segundo pesquisa da Deskmag, um portal especializado em coworking, 53% das pessoas que frequentam espaços de trabalho compartilhado são freelancers. 84% dos entrevistados apontam que a integração com outras pessoas é a principal motivação de estarem nesse ambiente.
 
Frequentar escritórios compartilhados é uma oportunidade de ter contato com profissionais das mais diversas áreas. Inclusive com aqueles que não têm a menor relação com seu setor de atuação.
 
Com isso, sua visão se abre, ampliando sua rede de contatos, o que pode ser muito positivo para a construção de projetos futuros.
 

Economia e credibilidade

 
Como falamos, trabalhar em escritórios compartilhados pode ser uma alternativa econômica. Afinal, pagar aluguel em um prédio comercial não é nada barato.
 
Dividindo o ambiente com outros empreendedores, todos os custos serão compartilhados, o que torna o espaço muito mais acessível financeiramente.
 
Como tudo funciona na prática?
 
É mais simples do que você imagina. O locatário deve arcar com um custo mensal e pode usufruir de toda estrutura do espaço. Estacionamento, energia, internet de alta velocidade, office boy, salas de reunião: estes são alguns dos benefícios que um escritório compartilhado garante.
 
Definindo um coworking, sua empresa passará a ter um endereço comercial fixo.
Querendo ou não, tê-lo é uma necessidade, pois dependendo do modelo de negócio, não ter uma sala de reunião, por exemplo, pode soar como amadorismo para o seu cliente.
 
Esse não é o nosso objetivo, certo?
 
Ter um espaço para receber seus clientes é essencial, mas não precisa ser uma estrutura que ameace a saúde financeira do seu negócio, ok?
 

Criatividade à flor da pele

 
Pessoas que frequentam escritórios compartilhados, na maioria das vezes, estão lá por conta própria. Ou seja, elas realmente estão a fim de que suas ações gerem resultados satisfatórios.
 
Considerando esse cenário, há uma troca de conhecimento muito grande. Durante a rotina, você saberá quais ações deram certo com outras empresas, quais não foram tão animadoras e muitas outras informações que serão úteis para diversas tomadas de decisão do seu negócio.
 
Trata-se de um ambiente muito rico, que certamente fortalecerá a experiência profissional de todos presentes.
 
E aí, acha que um escritório compartilhado é a solução para o momento do seu negócio?
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288