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Dicas e Histórias de Sucesso

Saiba como manter um negócio ativo em meio à crise

Publicado por Equipe Cielo

Inove e equilibre a queda no consumo provocada pelo isolamento social

 
A economia mundial virou de pernas pro ar por conta da pandemia do coronavírus. Com exceção dos estabelecimentos que vendem itens e serviços essenciais, como supermercados, farmácias, bancos e outros, o restante do comércio foi obrigado a fechar as portas para diminuir a propagação da doença.
O problema é que esse fechamento das lojas físicas provocou uma queda brusca do consumo e, consequentemente, a redução no faturamento das empresas. Pensando nos brasileiros empreendedores e donos de pequenos negócios, a Cielo fez uma lista de soluções e oportunidades para manter seu negócio ativo e enfrentar este momento de crise.
Conhece as maquininhas da Cielo? Conheça nosso portfólio de maquineta de cartão e faça o seu negócio acontecer no Brasil.
São tempos difíceis e todos precisamos nos adaptar ao novo cotidiano. Por isso, criamos um conteúdo para você manter o ritmo, sustentar suas vendas e lidar com diferentes tipos de crise.
 

Inove

A inovação deve ser uma meta constante, independentemente do tamanho do seu negócio. E este momento de crise pode ser uma oportunidade para você enxergar novos horizontes, seja você MEI ou dono de um pequeno negócio. Crie novas maneiras de lidar com os problemas, disponha soluções rápidas e que atendam às necessidades.
Hoje, inovar significa alcançar seus clientes, mesmo que eles não cheguem ao espaço físico do seu comércio. Como? Confira a seguir.
 

WhatsApp Business

É quase impossível encontrar alguém que não conheça o WhatsApp, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones que todo mundo usa. Mas o que algumas pessoas não sabem, é que existe a versão “business” dessa ferramenta.
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas. Crie um catálogo para exibir seus produtos e serviços. Conecte-se com seus clientes facilmente ao usar recursos que automatizam, classificam e agilizam suas respostas.
Em tempos de coronavírus, adotar essa prática pode ser a solução para garantir as vendas da sua empresa. Afinal, o aplicativo permite continuar a atender os seus clientes, tudo à distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.
 

On-line

A crise atual expõe a necessidade das marcas saberem se comunicar, serem flexíveis e se adaptarem às mudanças. Afinal, com o cenário alterado, é preciso agregar valor, agir de maneira empática e evitar o oportunismo.
Isso está diretamente ligado à presença nas redes sociais e plataformas de vendas on-line para permanecer próximo dos seus consumidores, mesmo durante o isolamento social. Com a quarentena, consumidores recorrem à internet para adquirir produtos e serviços o tempo todo.
Diversas estratégias e tendências são utilizadas pelas empresas e algumas delas apresentam como resultado melhor desempenho nas vendas, maior número de visitantes nas redes/sites e engajamento dos clientes.
Conheça o Cielo Super Link. Com ele você passa a aceitar cartão sem precisar de maquininha e vende por app de mensagens, e-mail e redes sociais.
 

Delivery

O serviço de entrega em domicílio é diversificado e muito mais amplo do que se imagina. O mercado de delivery atende vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até farmácias, petshops, lavanderias, lojas, etc.
Essa atividade permite gerar e ganhar espaço que, até então, você poderia não ter no seu negócio antes da crise.
 

Capacitação

Use o tempo livre em casa para adquirir novos conhecimentos, além de capacitar suas habilidades empreendedoras e de gestão.
O Sebrae disponibilizou uma seleção de cursos on-line e gratuitos para você planejar o crescimento das suas vendas. Não perca tempo!

Momentos de crise são difíceis, mas tenha em mente que esses momentos podem ser oportunidades para implementar melhorias no seu negócio e voltar mais forte após a crise.
Muito importante, não se esqueça dos cuidados com a higiene no atendimento, confira algumas dicas aqui!


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