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Dicas e Histórias de Sucesso

Quais são os produtos que vendem em tempos de crise?

Publicado por Equipe Cielo

A economia mundial virou de pernas pro ar por conta da pandemia do Coronavírus. Com exceção dos estabelecimentos que vendem itens e serviços essenciais, como supermercados, farmácias, bancos e outros, o restante do comércio foi obrigado a fechar as portas para diminuir a propagação da doença.

O problema é que esse fechamento das lojas físicas provocou uma queda brusca do consumo e, consequentemente, a redução no faturamento das empresas.

Pensando nos brasileiros empreendedores e donos de pequenos negócios, a Cielo fez uma lista de soluções e oportunidades de produtos que vendem em tempos de crise para que você mantenha seu negócio ativo e enfrentar este momento.

Conhece as maquininhas da Cielo? Veja nosso portfólio de maquinetas de cartão e faça o seu negócio acontecer no Brasil.

São tempos difíceis e todos precisamos nos adaptar ao novo cotidiano. Por isso, criamos um conteúdo para você manter o ritmo, sustentar suas vendas e lidar com diferentes tipos de crise.

Inove em momentos atípicos

A inovação deve ser uma meta constante, independentemente do tamanho do seu negócio. E este momento de crise pode ser uma oportunidade para você enxergar novos horizontes, seja um MEI ou dono de uma pequena empresa.

Uma forma de encontrar produtos que vendem em tempos de crise é por meio da criação de novas maneiras de lidar com os problemas, disponha soluções rápidas e que atendam às necessidades do seu público.

Hoje, inovar significa adaptar sua empresa para fazer negócios em alta na crise. Além disso, uma outra solução também é se atualizar na forma como alcançar seus clientes, mesmo que eles não cheguem mais como antes ao espaço físico do seu comércio. Como? Confira a seguir.

Ofereça produtos que vendem em tempos de crise

Com a retomada gradual do convívio social após a pandemia, as preferências dos consumidores mudaram em relação aos produtos que eles compram.

Enquanto as necessidades básicas continuam a ser priorizadas, as pessoas também estão buscando produtos que lhes proporcionem mais conforto, prazer e conveniência na nova fase pós-isolamento social.

Aqui estão 12 sugestões de produtos que vendem em tempos de crise.

1 – Alimentos gourmet

Com a reabertura dos restaurantes, muitas pessoas estão ansiosas para desfrutar de refeições fora de casa novamente. Alimentos gourmet como vinhos finos, queijos especiais, pães artesanais e chocolates de alta qualidade podem ser muito populares entre aqueles que desejam apreciar experiências gastronômicas mais sofisticadas.

2 – Roupas que estão na moda

Com as pessoas voltando a se socializar e a frequentar eventos sociais, a moda voltou a ser uma necessidade. Roupas nas últimas tendências da moda como vestidos de verão, trajes de banho e acessórios usados pelas celebridades em grandes eventos mundiais instagramáveis podem ser muito procurados agora.

3 – Produtos de beleza e cuidados pessoais

À medida que as pessoas começam a sair mais, elas também podem querer se cuidar melhor para se preparar para eventos sociais. Produtos de beleza e cuidados pessoais como maquiagem, skin-care, perfumes e produtos para cabelo estão em alta no mercado na atualidade.

4 – Tecnologia para o trabalho remoto

Embora muitas empresas tenham retornado aos escritórios, muitas pessoas ainda trabalham remotamente. Isso significa que entre os produtos que vendem em tempos de crise estão aqueles muito usados em home office como webcams, headsets, monitores e teclados para aqueles que precisam atualizar seu equipamento de trabalho remoto.

5 – Produtos de entretenimento em casa

Embora as pessoas estejam saindo mais, muitas ainda preferem ficar em casa para se divertir, evitando ainda o convívio social. Isso significa que produtos de entretenimento em casa como consoles de videogame, streaming de filmes e jogos de tabuleiro ainda podem ser muito procurados no mercado.

6 – Produtos de limpeza e desinfetantes

Embora a pandemia tenha diminuído em muitas partes do mundo, muitas pessoas ainda se preocupam com a limpeza e desinfecção de seus espaços pessoais. Produtos de limpeza e desinfetantes ainda podem ser uma escolha prioritária para aqueles que querem manter suas casas e escritórios limpos e seguros.

7 – Produtos de fitness e atividades ao ar livre

Com as pessoas se tornando mais ativas e preocupadas com a saúde, agora os produtos que vendem em tempos de crise também podem ser os do tipo fitness, como equipamentos e roupas de ginástica para atividades ao ar livre como caminhadas e ciclismo.

8 – Produtos sustentáveis

Com o aumento da conscientização ambiental e a preocupação com o futuro do planeta, os produtos sustentáveis ganham um novo status entre os consumidores. Itens como sacolas reutilizáveis, recicláveis, orgânicos e compostáveis podem ser mais valorizados.

9 – Produtos para decoração

Mesmo depois do isolamento social, muitas pessoas continuam se preocupando em reformar e equipar a sua casa com automação, painéis solares, móveis, eletrodomésticos, itens de decoração e utensílios domésticos para torná-la mais confortável e aconchegante.

10 – Produtos de saúde e bem-estar

A preocupação com a saúde e bem-estar pode continuar a ser uma prioridade para muitos consumidores. Por isso, dentre os produtos que vendem em tempos de crise na atualidade estão os suplementos alimentares, vitaminas, óleos essenciais e velas aromáticas.

11 – Produtos de hobby e artesanato

Muitas pessoas descobriram novos hobbies durante a quarentena, como tricô, crochê, pintura e outros tipos de artesanato. Portanto, produtos relacionados a esses hobbies como materiais de artesanato, livros de instruções e kits de atividades, podem ser uma opção interessante.

12 – Produtos de educação e aprendizado

Durante a quarentena, muitas pessoas aproveitaram o tempo livre para aprender novas habilidades e aprimorar seu conhecimento. Por isso, produtos relacionados à educação e aprendizado como cursos online, livros didáticos e jogos educativos já se tornaram parte do nosso cotidiano.

Como divulgar seus produtos no novo normal

WhatsApp Business – É quase impossível encontrar alguém que não conheça atualmente o WhatsApp, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones que todo mundo usa. Mas o que algumas pessoas não sabem é que existe a versão “business” dessa ferramenta.

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas. Agora que você já sabe quais produtos vendem em tempos de crise, adapte esse mix para o seu negócio e crie um catálogo para exibir seus produtos e serviços.

Conecte-se com seus clientes facilmente ao usar recursos que automatizam, classificam e agilizam suas respostas.

Em tempos de Coronavírus, adotar essa prática pode ser a solução para garantir as vendas da sua empresa. Afinal, o aplicativo permite continuar a atender os seus clientes, tudo à distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.

Online – A crise atual expõe a necessidade das marcas saberem se comunicar, serem flexíveis e se adaptarem às mudanças. Afinal, com o cenário alterado, é preciso agregar valor, agir de maneira empática e evitar o oportunismo.

Isso está diretamente ligado à presença nas redes sociais e plataformas de vendas online para permanecer próximo dos seus consumidores, mesmo durante o isolamento social. Com a quarentena, consumidores recorrem à internet para adquirir produtos e serviços o tempo todo.

Diversas estratégias e tendências são utilizadas pelas empresas e algumas delas apresentam como resultado melhor desempenho nas vendas, maior número de visitantes nas redes/sites e engajamento dos clientes.

Conheça o Cielo Super Link, com ele você passa a aceitar cartão sem precisar de maquininha e vende por app de mensagens, e-mail e redes sociais.

E por falar nisso, você já segue a Cielo no Instagram? Clique aqui para ver nosso perfil!

Ofereça a opção delivery

O serviço de entrega em domicílio é diversificado e muito mais amplo do que se imagina. O mercado de delivery atende vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até farmácias, petshops, lavanderias, lojas, etc.

Essa atividade permite gerar e ganhar espaço que até então você poderia não ter no seu negócio antes da crise.

Busque capacitação

Mudanças de paradigma como essa que estamos vivendo exigem maior conhecimento e capacitação para inovar e aproveitar as oportunidades em meio à crise.

O Sebrae disponibilizou uma seleção de cursos online e gratuitos para você planejar o crescimento das suas vendas. Não perca tempo!

Momentos de crise são difíceis, mas tenha em mente que eles podem ser oportunidades para implementar melhorias no seu negócio e voltar mais forte após a crise.

Veja essa necessidade de transformação como uma nova chance de crescer e se destacar em um novo mercado descobrindo novas atividades para sua empresa.

Comercializar produtos que vendem em tempos de crise pode ser algo que te traga um futuro melhor e mais seguro. Pense nisso.

Muito importante: não se esqueça dos cuidados com a higiene no atendimento, confira algumas dicas!

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