Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias de como ganhar dinheiro na praia no inverno

Publicado por Equipe Cielo

Confira algumas maneiras de manter o faturamento do seu negócio praiano mesmo na baixa temporada

 
Já pensou em mudar de ramo e trabalhar pertinho do mar? Se sua resposta for sim, é provável que você tenha imaginado a temporada mais quente do ano, não é? Mas como ganhar dinheiro numa cidade praiana durante o inverno? O litoral não fica deserto durante as estações mais frias – algumas praias têm até um movimento maior nessa época do ano – e dá para aproveitar o período para continuar faturando.
 
Reunimos aqui algumas ideias de como ganhar dinheiro na praia no inverno:
 

1) Defina qual será sua praia

É fundamental estudar o movimento local para saber como ganhar dinheiro numa cidade praiana no inverno. Há praias mais movimentadas e outras menos durante essa época do ano. Algumas, por exemplo, têm fácil acesso e ondas boas que atraem surfistas o ano inteiro. Esta pode ser uma vantagem, dependendo do seu negócio.
 
Nesse caso, o fluxo de pessoas se mantém constante, sem alta ou baixa temporada. Bolar um plano de negócios  que combine com o perfil da média dos turistas pode ditar seu sucesso ou fracasso.
 

2) Pense em outras formas de ganhar dinheiro 

É comum encontrar grandes condomínios no litoral, principalmente nos balneários mais badalados. Boa parte desses imóveis foram adquiridos com a intenção de servirem apenas de “casas de praia”, e durante a baixa temporada ficam desocupados. Você pode vender seus serviços a esses donos, cuidando e zelando das propriedades nos meses em que ficam sem uso.
 

3) Ofereça pacotes de aventura 

Há mais do que praias no litoral. Pacotes de trilhas para explorar a natureza preservada em várias cidades praianas atraem muitos ecoturistas: cachoeiras, mirantes e até praias de rio. Muita gente, inclusive veteranos de trilhas, preferem conhecer os locais nos meses mais frios, quando os equipamentos e vestimentas apropriadas para as trilhas não são um incômodo.
 

4) Invista na culinária para atrair o público sempre

Um bom restaurante é uma opção com bastante potencial, mas pode ser bastante arriscada, mesmo durante as altas temporadas. Você pode atrair clientes que pegam a estrada somente para poder comer um bom prato de frutos do mar ou peixe fresco. É um investimento mais custoso e que demanda uma equipe coesa e um bom planejamento.
 
Outra alternativa para ganhar dinheiro na praia no inverno através da culinária é trabalhar com um quiosque e um cardápio enxuto. Além do investimento ser mais baixo, os riscos de se perder matéria-prima também são menores.
 

5) Aposte em hospedagens mais charmosas

Muitas praias mantêm um fluxo grande de turistas mesmo no inverno. No entanto, uma hospedagem pensada para casais que fogem do tumulto do verão pode ser o que a concorrência local ainda não oferece. Invista em pacotes para o fim de semana, banquetes de café da manhã e um cardápio completo para os casais passarem o dia consumindo em seu espaço com os pés na areia.
 

6) Aposte no artesanato local

O artesanato, principalmente sustentável e original, não sai de moda nem de temporada, e é uma das ideias para ganhar dinheiro no inverno. Você pode aproveitar a baixa estação para criar novos produtos e aperfeiçoar suas vendas. Procure vender algo que seja único ou conectado com a região em que pretende se estabelecer.
 

 
Para ter um negócio lucrativo na praia ao longo do ano é preciso pensar em estratégias para a alta e a baixa temporada – assim, você tem fluxo de caixa sempre. Oferecer pacotes especiais para casais e aventureiros pode ser um ótimo atrativo para quem quer fugir da agitação da alta temporada.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288