Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Analice Meira, uma mulher que nasceu para aprender e empreender

Publicado por Equipe Cielo

“Por pura inquietude, estar em movimento é sempre o mais importante. A busca incansável de viver e aprender diariamente é o motor. Mas para movimentá-lo, precisamos de combustível. Por isso, sinto que nasci para aprender e empreender”. Essa frase é da Analice Meira, mais uma empreendedora de sucesso que foi impulsionada pelo Programa 1000 mulheres, do Sebrae.
Analice tem 47 anos e por ter perdido os pais muito jovem, aos 13 anos começou a trabalhar. “Ser adolescente sem pais é sobreviver e não se deixar abater, além de criar possibilidades para reescrever suas histórias. Meu primeiro emprego foi em uma imobiliária, depois, fui recepcionista, trabalhei com telemarketing, vendi de tudo, de sapatos até enciclopédias”.
Ela se casou aos 18 anos e aos 19, já era mãe. Dentre tantos acontecimentos, Analice aprendeu a fazer doces e salgados e passou a vender seus quitutes. Ela também foi proprietária de um bazar e papelaria durante 3 anos e após esse período voltou para o mercado como CLT mas, pensando na família, ela também se dedicou ao artesanato com uma fonte de renda extra.
Atualmente, Analice é proprietária da Meira Eventos, uma empresa que promove festas e eventos do jeito que o cliente desejar, além de produtos personalizados como mouse pads, almofadas e chaveiros, por exemplo.
A empreendedora conta que foi “escolhida” pela área de atuação quando trabalhou em alguns eventos com piscinas de bolinhas e descobriu um mundo que cria complementos para atender demandas de maneira funcional.
Segundo Analice, as atividades na Meira Eventos são divididas com seu marido e quando necessário eles contratam algum freelancer: “ele é meu braço direito, esquerdo e as duas pernas. Juntos somos responsáveis pela produção, montagem e parte operacional. Fazemos as compras, elaboramos contratos, costuramos, pesquisamos e produzimos as artes, além dos atendimentos e orçamentos presenciais e via redes sociais”.
“Descobri que gosto de gente. E quando é gente boa, gosto ainda mais”. Para ela, o Programa 1000 mulheres é o gás que permite ao empreendedor enxergar a sua força, além de contribuir para a execução dos planos e madurar ideias para novos projetos. “É bom demais saber que em todo processo há amadurecimento e, automaticamente, transformação”, comemora a empreendedora.
 

Programa 1000 mulheres

O Programa 1000 mulheres surgiu a partir de uma parceria do Sebrae-SP com empresas, ONGs e instituições, oferecendo capacitação certificada gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Aproximadamente 2000 mulheres das zonas Sul e Norte de São Paulo participaram do programa e conquistaram qualificação em empreendedorismo, formalização e melhoria na gestão de negócios, além de aceleração para o desenvolvimento de projetos de impacto social.
O projeto foca em mulheres empreendedoras, em situação de rua ou de reclusão, idosas (60+), imigrantes, indígenas, negras, portadoras de deficiência, refugiadas, transgêneros e vítimas de violência.
Com o projeto, a mulher pode usar suas habilidades tanto para montar um pequeno negócio como ser capacitada para se tornar mais competitiva e inovadora no mercado de trabalho.
A Cielo é patrocinadora do projeto 1000 mulheres por se identificar com os propósitos apresentados, tais como: sustentabilidade, inclusão e apoio ao empreendedorismo. Como exemplo, podemos destacar a Feira do Empreendedor 2019, que contou com o patrocínio e ação direta da Cielo.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288