Cielo publica Relatório Anual Integrado 2021, o primeiro no formato Relato Integrado
Líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, a Cielo acaba de publicar o seu Relatório Anual Integrado 2021.
A décima edição do documento tem uma novidade. Pela primeira vez, o Relatório segue o modelo de Relato Integrado estabelecido pelo International Integrated Report Council (IIRC ou Conselho Internacional para Relato Integrado, em português).
A utilização do framework do IIRC para a divulgação de informações ESG reforça o compromisso da Cielo com a transparência e o diálogo com seus públicos de relacionamento.
“Ao elaborar o Relatório Anual Integrado, demonstramos como a Cielo gera valor não só para investidores, colaboradores, clientes e parceiros comerciais, mas para toda a sociedade em geral”, destaca Daniel Poli, Gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa da Cielo.
Para ele, a iniciativa ratifica a posição da Cielo como referência pelo conjunto de boas práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável nos últimos anos:
“Entendemos que gestão, transparência e sustentabilidade são partes indissociáveis da estratégia de negócios. Isso possibilita uma visão corporativa consistente, onde a geração de valor é resultado da troca entre a empresa e os seus públicos”, completa.
Relatório destaca visão da Cielo a curto, médio e longo prazos
O Relatório considera o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 e traz informações sobre o modelo de negócios da Cielo e o desempenho da companhia durante o ano em questão.
A publicação mostra ainda a evolução da empresa em relação à transparência e à prestação de contas de aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), consolidando as informações com mais sinergia.
Dessa forma, o Relatório apresenta de maneira integrada as informações financeiras a geração de valor do nosso modelo de negócio, a evolução de nossa estratégia e a divulgação de riscos e oportunidades.
Veja abaixo alguns destaques apresentados no relatório:
- Participação de 10 startups no nosso Programa de Mentoria, realizado pelo Garagem Cielo;
- 9% do PIB brasileiro é capturado por nossas plataformas;
- + de 89 mil horas cursadas em nossa Universidade Corporativa;
- Score de +76 na Pesquisa de Experiência do Colaborador (eNPS);
- Realização de Censo (PCD e Racial) e pesquisa demográfica LGBTQUIA+;
- Disponibilização de 94,24 MWh de energia elétrica gerada em fontes renováveis para nossos clientes através do Cielo Energia Limpa;
- R$ 3 milhões investidos em projetos sociais, via leis de incentivo.
Desenvolvido de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e do IIRC, a publicação também está alinhada à Orientação Técnica CPC 09, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), e à Resolução nº 14/2020, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O conteúdo apresentado foi auditado pela KPMG — empresa externa e independente — e validado pela Diretoria-Executiva, pelo Comitê de Sustentabilidade e pelo Conselho de Administração da Cielo.
Clique aqui e acesse o Relatório Anual Integrado de Sustentabilidade 2021 da Cielo na íntegra.
Saiba mais sobre o IIRC e o modelo de Relato Integrado
O International Integrated Report Council (IIRC) é uma coalizão global formada por reguladores, investidores, empresas, organismos de normatização, representantes do setor contábil e de Organizações Não Governamentais (ONGs) que compartilha a visão de que os relatos corporativos devem comunicar sua geração de valor.
Assim, o Relato Integrado foi desenvolvido para atender esta necessidade e instituir os alicerces para o futuro, estabelecendo um padrão internacional para relatos corporativos.
De acordo com o IIRC, o Relato Integrado contribui para melhorar a qualidade da informação disponível a provedores de capital financeiro, permitindo uma alocação de capital mais eficiente e produtiva, promovendo também uma abordagem mais coesa do relato corporativo.
Para saber mais sobre o Relato Integrado, clique aqui.