Cielo é a única adquirente entre as vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil 2021
A Cielo, líder do segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, foi apontada como uma das empresas vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil 2021.
Realizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), o Prêmio é concedido a organizações públicas e privadas do Brasil e do exterior, em reconhecimento aos melhores cases inscritos e selecionados sobre o funcionamento de suas Ouvidorias.
A Cielo foi a única adquirente a ser reconhecida entre as 24 empresas premiadas.
A conquista do Prêmio Ouvidorias Brasil 2021 é resultado dos esforços da nossa companhia em oferecer um atendimento de excelência aos nossos clientes, o que gerou melhoria nos indicadores de satisfação do cliente no canal, diminuição do SLA de resoluções e redução em ajustes financeiros.
Além disso, a gestão de reclamações da Ouvidoria em conjunto com cada uma das áreas internas manteve a Cielo fora do ranking de reclamações do Banco Central do Brasil (Bacen).
Denise Habermann, Head de Ouvidoria da Cielo, afirma que a área possui processos robustos que subsidiam as áreas na compreensão da visão cliente:
“Este é o nosso compromisso: sermos proativos na detecção de problemas, resolutivos quando os problemas ocorrerem e, acima de tudo, contribuirmos para que o nosso cliente se sinta fortemente representado dentro da nossa companhia. A sustentabilidade do nosso negócio depende da experiência que proporcionamos ao nosso cliente. Por isso, somos um time de 28 pessoas, com “espírito de servir”, apaixonados por ‘cuidar e encantar’ nossos clientes, inconformados diante dos desafios e incansáveis nas soluções”, ressalta Denise.
No dia 16 de março, data que marca as comemorações pelo Dia do Ouvidor, a ABRAREC irá realizar a Cerimônia de Premiação online. O evento integra o V Fórum Ouvidorias/Ombudsman Brasil.
Sobre o Prêmio Ouvidorias Brasil
O Prêmio Ouvidorias Brasil foi criado em 2012 pelos integrantes do Comitê Setorial de Ouvidoria da ABRAREC, sendo lançado na Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração ao Dia do Ouvidor.
O principal objetivo do Prêmio é reconhecer organizações e ouvidores que, à luz dos conceitos e princípios da ouvidoria, tenham contribuído para o aperfeiçoamento do tema no Brasil.
A iniciativa faz parte do Projeto de Fortalecimento das Ouvidorias no Brasil, criado pelo Comitê de Ouvidoria da ABRAREC, e realizado em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).
A participação no Prêmio é aberta a todas as organizações que tenham uma unidade de Ouvidoria em sua estrutura e que atenda os princípios básicos necessários para sua atuação (como, por exemplo, a vinculação direta à autoridade máxima da organização).
Fonte: ABRAREC
Sobre a Ouvidoria da Cielo
A Ouvidoria da Cielo foi criada em 1998 e tem como principal missão ser embaixadora de nossos clientes, contribuindo também com a eficiência operacional da companhia.
A área atua de forma imparcial e independente, trabalhando com base no histórico de registro de atendimentos, coletas de evidências, regras internas da companhia, normas vigentes e indicadores encaminhados pelos clientes.
Dessa forma, considera todas as variáveis e soluciona as demandas de forma justa, com ampla autonomia para adotar as medidas cabíveis.
A Ouvidoria da Cielo funciona de forma totalmente internalizada e pode ser acionada sempre que nossos clientes não ficarem satisfeitos com a solução apresentada para alguma questão.
Nossos canais de contato são:
- Telefone 0800 570 2288
- Formulário no site (disponível na área logada para clientes Cielo; é preciso entrar com seu login e senha para acessá-lo)