Você está em:

Inovação

No Garagem Talks, gerente da L’Oréal fala sobre a importância da inovação na transformação dos negócios da empresa

Em mais uma edição do Garagem Talks, o Time Cielo ficou por dentro de como a L’oreal transformou seu modelo de negócio e como está impactando o mercado da Beleza através da inovação.
Publicado por Equipe Cielo

No Garagem Talks, gerente da L’Oréal fala sobre a importância da inovação na transformação dos negócios da empresa

Em mais uma edição do Garagem Talks, o Time Cielo contou com a presença de Erica Menezes, Gerente de Inovação Aberta e Digital na L’Oréal. No evento online, realizado dia 13/08, a executiva compartilhou como a empresa vem transformando seu modelo de negócio e impactando o mercado através da inovação.

A transformação digital na empresa tem sido determinante para que a L’Oréal ofereça produtos cada vez mais inovadores e de alto desempenho e que consideram, principalmente, a diversidade dos consumidores.

Considerada a maior do mundo no segmento de Beleza, a L’Oréal tem o objetivo de ser também a maior beauty tech mundialmente.

Transformação tecnológica foi acelerada na pandemia

No Garagem Talks, Erica enfatizou a importância que a inovação tem na estratégia da companhia e como a pandemia acelerou ainda mais a transformação tecnológica na empresa.

“Tivemos a sensação que vivemos cinco anos em um só. Com a pandemia, foi necessário acelerar a mudança e muitos processos e realmente muito da transformação que tivemos, foi nesses quase dois últimos anos. Mas isso só foi possível porque já tínhamos uma estratégia digital estruturada.”, destaca Erica.”O desenvolvimento das pessoas e da organização se intensificou e percebemos que era essencial para a transformação acontecer”.

Ela enfatizou que, neste cenário, a L’Oréal intensificou o foco e a conexão com quem é mais importante: os consumidores. Erika acredita que o futuro do segmento da Beleza será co-criado com startups e com players digitais.

Dessa forma, a transformação digital da L’Oréal é orientada por cinco pilares:

  1. Modelo de negócios
  2. Proximidade com a inovação
  3. Tecnologia
  4. Proximidade com o cliente/consumidor
  5. Cultura e organização, aproximando as pessoas da inovação.

“Há muito o que trabalhar em relação à transformação”, reforça. “Inovação é fazer algo diferente. Não é só aquilo que víamos com o Steve Jobs. É o que fazemos no dia a dia também. Pode ser uma mudança de processo na equipe, por exemplo”, destaca Erica.

Segundo ela, a inovação precisa estar em todas as áreas e fazer parte da organização como um todo. E não pode ser algo só inspiracional; ela precisa trazer resultados.

“A transformação digital deve incentivar que a empresa olhe ‘para fora’. A conexão passa pela abertura a novos aprendizados e necessidades”, reforça.

Durante a apresentação para o Time Cielo, Erika trouxe ainda vários cases da L’Oréal, onde a inovação e a tecnologia nortearam a criação de novos produtos e serviços.

Segundo ela, é necessário considerar a experiência digital como uma nova necessidade do consumidor diante do desafio de trazer proximidade e segurança, destacando o elemento humano mesmo no ambiente on-line.

Nossa convidada também interagiu com o Time Cielo e tirou várias dúvidas. Para encerrar o bate-papo, Erica Menezes convidou nossos colaboradores para uma reflexão:

“Todo mundo pode ser criativo. Basta aprender a exercer a criatividade para um propósito naquilo que você é bom. Não precisa fazer um curso específico, nada disso. É se desafiar, buscar novas formas de agir e de trabalhar”.

Sobre o Garagem Talks

O Garagem Talks é um evento quinzenal voltado para os colaboradores da Cielo. Nele, são apresentados temas e palestras relacionados à tecnologia e à inovação com grandes empresas e profissionais do mercado.

Quer fazer parte do Time Cielo? Clique aqui e veja todas as vagas disponíveis na nossa companhia!

Matérias mais recentes

Chuvas na região Sul: orientações importantes para clientes Cielo

O Sul do Brasil vem sendo fortemente impactado pelas chuvas intensas e enchentes dos últimos dias. A Cielo se solidariza…

Publicado por Equipe Cielo

Conheça os 11 golpes mais comuns e confira dicas de segurança para proteger sua empresa!

Você conhece os principais golpes contra estabelecimentos comerciais? A cada dia, pessoas mal-intencionadas elaboram novos truques e armadilhadas que podem…

Publicado por Equipe Cielo

Com foco em soluções para impulsionar vendas em diferentes canais, Cielo está presente no VTEX Day 2024

A Cielo, referência no setor de meios de pagamentos no país, é uma das participantes do VTEX Day 2024, um…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA indica queda de 1,1% nas vendas no Varejo em março

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) indica que, em março de 2024, as vendas no Varejo caíram 1,1% em…

Publicado por Equipe Cielo

Rosy Fharia Hair Alongamento: conteúdos educacionais da Cielo ajudam a impulsionar salão

Muitos negócios precisaram se reinventar durante a pandemia e não foi diferente com o salão Rosy Fharia Hair Alongamento. Especializado…

Publicado por Equipe Cielo

Autocom 2024: Cielo marca presença na maior feira de automação comercial do Brasil

A Cielo, referência no setor de meios de pagamentos no país, estará presente na 24ª edição da AUTOCOM, a maior…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288